• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Arquitetura – Aquário de Antália

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Projeto: Bahadir Kul Architects

Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Arquitetura,Bahadir Kul Architects,Aquário,Antálya,TurquiaBlog do Mesquita 13Antecedentes:

Os principais objetos do projeto Antalya Aquarium são determinados pelo desejo de desaparecer em silhueta e criar harmonia com uma topografia. O cliente do projeto pretende que o aquário seja um dos locais de lazer usados ​​pela Antália. Assim, eles lideram como fases de design do projeto, ou o edifício tem uma qualidade de túneis mais longos e volumes interiores e exteriores multifuncionais.

Conceito principal:
A idéia principal do design do aquário é inverter a relação entre o nível do solo e o nível submarino. Além disso, a topografia ajuda a criar volumes subterrâneos. Afastando-se do térreo, uma área pública sombreada é criada para tomar cuidado com o sol e lucrar com o vento.

Esta área pública sombreada é o ponto de abordagem, coleta e difusão do projeto do aquário. Além disso, a concha dessa área determina as áreas de informação e fast-food, anfiteatro e bilheteria com suas curvas e ondas. A parte mais característica do projeto é a área de entrada. Tem as características da onda. É construído por uma técnica de construção de ondulação do concreto e também usa o papel de parede como material de acabamento.

Estrutura vs. Forma: A estrutura do aquário possui os sólidos e os vazios em si. Exibe diferentes tipos de espécies marinhas. Além disso, a estrutura tem o mesmo significado com essa abordagem integrada dos projetos de circulação principal e tanques de água.

A rampa na área pública, chega ao local de exposições públicas com a entrada do mundo dos aquários e da neve. O caminho da viagem tem o significado de sua forma longa. Começa com informações sobre o aquário e peixes do mar. Este longo túnel continua com peixes de caverna, rios do mundo, águas-vivas, peixes da Turquia, peixes predadores, tubarões, o principal tanque de 5 milhões de litros e finais com túnel de 131 m. Cada parada neste caminho é projetada com seu próprio caráter.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário