Aprenda a acessar o Modo Seguro do Android para achar possíveis problemas no seu telefone

A seguir como fazer isso:

Nas versões mais recentes do Android, pressione e segure o botão ligar até aparecer na tela a opção de desligar, na sequência pressione e segure na opção desligar para ver a opção de Modo Seguro.

Toque em Ok para reiniciar. Após o reinício, apps de terceiro estarão em cinza e não-operacionais (como o Twitter na imagem abaixo), e ainda aparecerá uma grande opção Modo Seguro na parte esquerda inferior da tela.

Dependendo do seu modelo de smartphone, você pode precisar pressionar o botão para abaixar o volume (caso de alguns Samsungs) ou segurar os dois botões de volume simultaneamente durante o reinício para entrar no Modo Seguro — se o método acima não funcionar, pesquise na internet sobre a forma como seu smartphone entra no Modo Seguro (como cada marca modifica o Android, pode variar o processo).

Para sair do Modo Seguro é fácil. Basta reiniciar o telefone (ou tablet) novamente e ele estará no modo convencional.

Se seu telefone funciona normalmente no Modo Seguro, pode ser que algum app que você instalou seja o problema em seu smartphone.

Você pode limpar dados de cache de apps suspeitos ou desinstala-lo completamente nas configurações do Android — isso pode ser feito tanto no Modo Seguro como no convencional. Você talvez tenha que refazer o acesso a alguns serviços após o acesso neste modo.

No nosso caso, foi necessário entrar com informações de login no Facebook e no [ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”].
Via Gizmodo

Deixe uma resposta