• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Aprenda a acessar o Modo Seguro do Android para achar possíveis problemas no seu telefone

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A seguir como fazer isso:

Nas versões mais recentes do Android, pressione e segure o botão ligar até aparecer na tela a opção de desligar, na sequência pressione e segure na opção desligar para ver a opção de Modo Seguro.

Toque em Ok para reiniciar. Após o reinício, apps de terceiro estarão em cinza e não-operacionais (como o Twitter na imagem abaixo), e ainda aparecerá uma grande opção Modo Seguro na parte esquerda inferior da tela.

Dependendo do seu modelo de smartphone, você pode precisar pressionar o botão para abaixar o volume (caso de alguns Samsungs) ou segurar os dois botões de volume simultaneamente durante o reinício para entrar no Modo Seguro — se o método acima não funcionar, pesquise na internet sobre a forma como seu smartphone entra no Modo Seguro (como cada marca modifica o Android, pode variar o processo).

Para sair do Modo Seguro é fácil. Basta reiniciar o telefone (ou tablet) novamente e ele estará no modo convencional.

Se seu telefone funciona normalmente no Modo Seguro, pode ser que algum app que você instalou seja o problema em seu smartphone.

Você pode limpar dados de cache de apps suspeitos ou desinstala-lo completamente nas configurações do Android — isso pode ser feito tanto no Modo Seguro como no convencional. Você talvez tenha que refazer o acesso a alguns serviços após o acesso neste modo.

No nosso caso, foi necessário entrar com informações de login no Facebook e no [ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”].
Via Gizmodo

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me