loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia
Ambiente & Ecologia,Energia,Energia Renovável,Solaroad

Solaroad abre primeira ciclovia solar quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Tire as crianças da pista de bicicleta solar! Eles estão bloqueando o sol! Eles estão em US $ 3,7 milhões de bicicletas fotovoltaicas e ciclovias de concreto pré-moldado, rodando todos os 230 pés, que vão gerar energia suficiente para fornecer eletricidade suficiente para três casas!

Ambiente & Ecologia,Energia,Energia Renovável,SolaroadInstalação Solaroad

Agora eu não quero chover no desfile de bicicletas de ninguém, mas todas as reclamações que tivemos com o projeto da estrada solar de Scott Brusaw se aplicam aqui em espadas. O pessoal da Solaroad, que construiu esta ciclovia na Krommenie, perto de Amsterdã, admite que por causa do ângulo (quase plano), esses painéis solares irão gerar apenas 30% do que um painel convencional montado no teto produziria. Eles também são protegidos por vidro temperado texturizado pesado, que provavelmente custa muito mais do que os painéis solares nos dias de hoje.

O The Guardian observa que “Um acabamento não adesivo e uma ligeira inclinação servem para ajudar a chuva a remover a sujeira e assim manter a superfície limpa, garantindo a máxima exposição à luz solar”, mas nem todos pensam que farão o trabalho.

Ambiente & Ecologia,Energia,Energia Renovável,Solaroad (2)solaroadpanel
© Solaroad via Gizmodo

Na Revista Renewables, Craig Morris não tem tanta certeza e diz “Por favor, apenas pare”. Ele questiona se os painéis chegarão perto de 30% de um painel convencional.

Eu vou adivinhar que a sujeira, vidro temperado (para dar ao caminho uma superfície decente para pneus de bicicleta), e sombreamento reduzem muito mais a produção de energia, provavelmente por algo próximo a 100% (significando> 65%, se você seguir meu caminho). matemática). Sem o vidro, as pessoas provavelmente cairiam de suas bicicletas com bastante frequência.

Ambiente & Ecologia,Energia,Energia Renovável,Solaroad (2)instalação solaroad
© Solaroad via twitter

Agora devo tentar e ser otimista e positivo sobre a marcha do progresso solar, e note que a) este é um projeto piloto, um teste de três anos para ver quanta energia pode gerar e quão segura a estrada está sob diferentes condições de energia. b) A geração solar é apenas uma das coisas que eles estão tentando, em última análise, fazer uma visão muito maior e grandiosa do que uma estrada pode fazer. Neste PDF, ele observa:

Ambiente & Ecologia,Energia,Energia Renovável,Solaroad (2)solaroad vison
© TNO

Uma estrada de energia solar oferecerá uma oportunidade única para integrar diferentes funções na superfície da estrada. Os sensores que coletam informações sobre a circulação do tráfego podem ajudar a melhorar o gerenciamento do tráfego ou até mesmo permitir a orientação automática do veículo. Outras funções possíveis são marcações rodoviárias variáveis, luzes LED ‘tag-along’ e aquecimento no inverno. E, eventualmente, um sistema de transferência de energia sem fio para veículos.

Ambiente & Ecologia,Energia,Energia Renovável,Solaroad (2)

Mas ainda acho difícil pensar em um lugar pior para colocar painéis solares do que na estrada, exceto talvez no meu subsolo. Mais em Solaroad.nl se estiver funcionando novamente.
Lloyd Alter.

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)