loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Vândalos e o Estado Democrático de Direito quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Até que enfim! Aplicaram a Lei de Segurança Nacional em uma dupla nos distúrbios de ontem.Black Blocs Blog do Mesquita

Nem são vândalos nem baderneiros. São terroristas com técnicas de guerrilha urbana. Não estão causando somente danos materiais. Estão alimentando a paranoia dos que sonham com intervenção militar, fragilizando a incipiente democracia brasileira, e atentando contra o Estado Democrático de Direito.

A Constituição Federal dispõe de eficácia para lidar com esse tipo de caso. Que seja usada.

Basta enquadrar uma centena desses vagabundos na LSN, que os demais irão colocar o rabo entre as pernas.
O que diabos faz a ABIN que não identifica esses grupos no nascedouro, e os contêm antes de chegarem aos locais dos protestos pacíficos? E a mídia safada que ‘vaselina’ a notícia para que tudo pareça coisa de adolescentes suburbanos?

Todos os dedos apontam contra os que temem o resultado das urnas, querem destituir o governo democraticamente eleito – não entro no mérito da qualidade – e fornecer razões para intervenção militar.

A sorte é que a Av. Paulista – entendam o simbolismo da metáfora – ainda não se sente ameaçada. Percebo a intenção de não permitir que um país com as dimensões e os recursos do Brasil permaneça acordado. Nada mais conveniente para o capital internacional que o gigante volte a dormir.

1. Para conflitos urbanos as FA estão equipadas, principalmente o setor de inteligência e guerra cibernética que é onde “o bicho vai pegar”.
2. Claro que a TFP e cia. querem tirar o PT do jogo.
3. A tentativa do Brasil em comandar um bloco do tamanho da América Latina, ameaça as grandes potências que só desejam as matérias primas.
4. Os tentáculos da diplomacia Brasileira na África e no oriente médio também não são bem vistos.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil