Mais um órgão de mídia que vai remar contra a maré. O sucesso do Google é exatamente praticar o inverso. Não tentar prender o usuário entre os muros da exclusividade. O Google redireciona todo mundo que faz busca, para o destino desejado. Não tenta manter o usuário fornecendo conteúdo além do que foi buscado.

Assim forma uma plataforma de links, onde todos ganham. O usuário fica satisfeito pelo resultado da busca e essa busca realimenta o Google que se torna mais preciso e completo. Aí, o círculo se refaz.

O Editor


Jornal inglês pretende implantar tarifa em abril de 2010, em vez de junho, como anunciado; editor quer combater “cultura do grátis”.

O jornal britânico “The Times” planeja cobrar por conteúdo digital já a partir de meados de abril de 2010, informou seu editor James Harding durante um evento da indústria em Londres, nesta terça-feira (17/11).

Duas semanas atrás, o controlador do jornal, Rupert Murdoch, havia dito que a cobrança era esperada para junho.

A revelação foi feita por Harding durante sua participação na mesa redonda “Visão de 2020 – O futuro é nosso”, em congresso promovido pela Sociedade de Editores, na Inglaterra.

Cultura do grátis

“Nós precisamos superar a cultura do grátis”, disse Harding. “Nós já vimos o que a cultura do grátis fez à indústria da música. Isso Não pode acontecer com as notícias.”

Sobre o modelo de tarifa a ser adotado, Harding adiantou que a ideia é aproximar-se do preço do exemplar em banca, para acesso válido por 24 horas, com a alternativa da assinatura convencional.

Como estratégia de apoio, o “The Times” disse que prestará mais atenção aos assinantes fiéis, mediante a oferta de assinaturas com desconto e serviços de entrega diferenciados.

IDG Now

Termos: , , , , , , ,
Trackback

Nenhum Comentário até o momento. Faça o seu também!

Preencha os dados abaixo e faça seu comentário!

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.