loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Youssef e a Lava-Jato segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Todos são iguais perante a lei, mas na intrincada lava jato há uns menos iguais que outros. Doleiro Alberto Youssef tem caprichos atendidos na prisãodignos de um sultão. O doleiro Alberto Youssef tem televisão na carceragem e conta com os serviços de uma fisioterapeuta, de cabelos dourados, que causa frisson entre os colegas de Lava Jato reclusos em Curitiba. O prestígio de Youssef no recinto só foi abalado recentemente. Ele não pôde encomendar uma pizza especial para comemorar seu aniversário…

PF reivindica continuação de apuração sobre Anastasia, diz jornal sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A Polícia Federal pediu o prosseguimento das investigações sobre o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), por meio de ofício ao Supremo Tribunal Federal. As informações foram publicadas na Folha de s. Paulo nesta quinta-feira (3/9). A solicitação foi feita após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir o arquivamento do caso. No documento encaminhado ao ministro Teori Zavascki, a PF afirma ter recebido novas informações que não eram de conhecimento de Janot até então. A principal novidade seria um e-mail enviado…

Com aquilo roxo, Collor ameaça: “Se eu for preso vai faltar cela, vai muita gente comigo, isso eu garanto” sábado, 18 de julho de 2015

Nova fase da Lava Jato, o Doleiro que está preso, acusado de lavagem de dinheiro. Auxiliar de Youssef disse, em delação premiada, disse que entregou dinheiro para Collor. A Polícia Federal está investigando se o doleiro Alberto Youssef mandou entregar dinheiro para o senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas. O doleiro está preso, acusado de fazer a lavagem do dinheiro da corrupção na Petrobras. Além do apartamento do Senado e da Casa da Dinda, a Polícia Federal fez buscas em…

Tudo é epílogo depois que a Dilma e o Lewandowski reuniram-se em Portugal segunda-feira, 13 de julho de 2015

Neste caso do TSE acho que o pescoço da Dilma se salva, mas não intacto. Vão seguir o rito e julga-la como culpada, mas a pena (que não seria inédita) iria torna-la inelegível por 8 anos após o fim do mandato. Todos os lados iriam chiar, do governo por acreditar que é uma condenação injusta, da oposição por estar aliviando para a Dilma e para o Cunha que perderia a chance de assumir a presidência temporária, mas no geral oposição…

Lava-Jato: Dono do IBOPE recebeu R$20 milhões em propina segundo Youssef segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 12% dos entrevistados, no percentual que reúne os que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”. Em dezembro, no último levantamento do Ibope, 40% aprovavam a gestão da petista. Carlos Augusto Montenegro A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 21 e 25 de março e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro…

Rede Globo continua blindando Eduardo Cunha quinta-feira, 14 de maio de 2015

Alguma surpresa? Globo e Cunha são unha e carne. Para a Globo, Cunha é fundamental para deixar o governo sempre sob ameaça do impeachment, de um lado, e travar qualquer debate sobre democratização da mídia, de outro. Para Cunha, a Globo é fundamental para lhe blindar de qualquer denúncia. TV GLOBO: Jornal Nacional atua como assessor de imprensa de Eduardo Cunha Presidente da Câmara é acusado de arquitetar requerimentos de informações sobre empresa contratada pela Petrobras que teriam sido feitos…

Se o Youssef é doleiro, o que é o HSBC? sábado, 21 de fevereiro de 2015

Todo este caso da “Lava Jato” começou, todos sabem, com a investigação de operações de lavagem de dinheiro que envolviam o doleiro Alberto Youssef, já antes condenado (e perdoado por delação premiada) em episódios da mesma natureza. Foi daí que se descobriram que parte das remessas era de dinheiro obtido através de empreiteiras que prestavam serviços a Petrobras. O escândalo do HSBC partiu das revelações de um ex-funcionário do banco, Hervé Falciani, que não é ladrão e muito menos um…

PT tritura Vargas para preservar Dilma e Padilha terça-feira, 15 de abril de 2014

Se Deus intimasse o PT a optar entre sua antiga cúpula que cumpre pena no sistema carcerário de Brasília e a humanidade, o partido daria uma resposta instantânea: “Morra a humanidade”. O deputado André Vargas (PT-PR) achou que seria beneficiário dessa mesma solidariedade fulminante e incondicional. Descobriu que pertence a um grupo de amigos 100% feito de inimigos. Após resistir por vários dias, André Vargas renunciará ao mandato de deputado federal nesta terça-feira (15). “Não tem saída”, disse ele à repórter Natuza…

Petrobras, CPI e Mussarela sexta-feira, 11 de abril de 2014

Na casa do doleiro Youssef foram encontrados documentos com a lista de nomes de empreiteiras e de altos executivos dessas empresas, bem como o nome dos políticos que recebiam o suborno. Assim ao mesmo tempo que a investigação sobe de andar, aumentam as encomendas de mussarela. Adeus CPI da Petrobras. Adeus!

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil