loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

“Merkel tem sangue nas mãos” sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Cerca de mil alemães protestam em frente à sede do Governo federal, acusando a chanceler de responsabilidade pelo atentado em Berlim Cartaz do partido AfD pedindo a renúncia de Merkel, em frente à Chancelaria, em Berlim. MARKUS SCHREIBER AP De um lado, o gabinete onde Angela Merkel despacha. Do outro, cerca de mil alemães indignados com a chanceler da Alemanha. Sentem que o atentado da última segunda-feira em Berlim lhes dá a razão.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Os riscos…

Ellen DeGeneres é acusada de racismo por publicar brincadeira com Usain Bolt quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A apresentadora, que publicou uma imagem do atleta correndo com ela nos ombros, afirmou que está muito longe de ser preconceituosa. A apresentadora Ellen DeGeneres e o atleta Usain Bolt Foto GTRES/CORDON PRESS A apresentadora Ellen DeGeneres foi alvo da ira de centenas de usuários de redes sociais que a acusaram de ser racista. A acusação foi causada por uma publicação da apresentadora em sua conta no Twitter.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Ellen colocou um meme do atleta jamaicano…

Massacre na Flórida, mídia e homofobia quarta-feira, 15 de junho de 2016

A mídia homofóbica brasileira continua realçando que […]”o massacre na ‘boate gay’ na Florida”[…] Pergunto eu aos doutos: Caso o atentado houvesse ocorrido em uma boate hétero, a mídia nojenta realçaria nos noticiários que […]”o massacre na ‘boate hétero’ na Florida”[…]? Orlando possui a mais frouxa legislação para compra de armas nos USA, uma nação de quatro pés em reverência ao deus das armas. Não é exigido nenhum tipo de licença, registro, antecedentes criminais, identidade… Por lá é mais fácil…

O robô racista, sexista e xenófobo da Microsoft acaba silenciado domingo, 27 de março de 2016

A Microsoft se viu obrigada a retirar um robô do Twitter porque em sua interação com seres humanos elaborava mensagens com conteúdo racista, sexista e xenófobo.Imagem da conta de Tay no Twitter.  O chatbot(sistema virtual capaz de gerar conversas que simulam a linguagem humana) foi projetado pela empresa para responder perguntas e entabular conversas no Twitter numa tentativa de capturar o mercado dos millenials nos Estados Unidos. O plano da Microsoft fracassou em poucas horas de operação. Tay se dirigia…

Donald Trump: um maluco na Casa Branca domingo, 13 de março de 2016

Mesmo com vitórias pontuais de seus concorrentes, a cada urna apurada nas prévias eleitorais norte-americanas, Donald Trump aproxima-se, cada vez mais, da condição de mais provável candidato do Partido Republicano dos Estados Unidos a disputar, provavelmente contra Hillary Clinton como aspirante a Presidente do Partido Democrata, as eleições presidenciais deste ano. As chances de Trump ser eleito são aparentemente pequenas, mas, considerando-se a crise – quase que permanente – pela qual o capitalismo está passando e o processo de imbecilização…

Xingar políticos em público faz parte do jogo democrático? quarta-feira, 27 de maio de 2015

Para cientistas políticos, hostilizar figuras política em ambientes privados “mina democracia” Em meio à alta temperatura do debate político no Brasil, episódios envolvendo a hostilização de figuras públicas vêm se tornando cada vez mais constantes. No último fim de semana, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi alvo de xingamentos enquanto jantava em um restaurante em um bairro de classe média alta de São Paulo. No ano passado, Mantega já havia sofrido ataque semelhante quando acompanhava sua esposa, que se…

Imprensa e o discurso do ódio quarta-feira, 27 de maio de 2015

O papel do jornalismo na polêmica da xenofobia ideológica As redes sociais não são a causa mas sim meras facilitadoras do discurso do ódio. Um debate sobre o ódio ideológico nas redes sociais recentemente realizado numa dependência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi interrompido por um grupo de manifestantes porque o evento, do qual participavam vários jornalistas, foi promovido pela deputada estadual Manuela D’Ávila, do PC do B. A suspensão do debate marcou o grande paradoxo da situação que…

Web: a Babel cibernética domingo, 4 de janeiro de 2015

A revista britânica The Economist publicou um artigo sobre o fenômeno do ultra-nacionalismo na Web indicando que o espaço cibernético tenderia a se transformar num ambiente caótico, ao melhor estilo Torre de Babel. O artigo parte de dados reais como a multiplicação de websites e weblogs sobre reivindicações nacionalistas e movimentos xenófobos nos quatro cantos do mundo, em especial na Europa e na Ásia Central. Menciona também uma pesquisa do Centro Simon Wiesenthal, de Israel, indicando que o número de páginas…

CNJ afasta juiz de MG que chamou Lei Maria da Penha de “conjunto de regras diabólicas” quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O magistrado não leu, ou se leu desdenha do que está positivado na Lei 11.340/06, conhecida como a Lei Maria da Penha. A Lei Maria da Penha tem como objetivo assegurar os direitos fundamentais da mulher, bem como os direitos e garantias consagrados pela Constituição Federal, artigo 5º, e artigo 226, uma vez que o Estado tem o dever de proteger a família criando mecanismos para coibir a violência doméstica. Uma sentença como essa extrapola os limites do machismo explícito,…

Twitter: crime de racismo contra nordestino investigado pelo Ministério Público sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ministério Público prepara laudo sobre suspeita de racismo no Twitter Estudante de Direito teria postado mensagens contra nordestinos. Caso foi repassado a uma procuradora federal de Justiça. O Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (4) os documentos enviados pela seccional de Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil e pela procuradora regional Janice Ascari sobre mensagens contra nordestinos publicadas no Twitter. O caso foi passado à procuradora federal Melissa Garcia Blagitz de Abreu e Silva. A…

Eleições 2010: A culpa é do Nordeste! terça-feira, 2 de novembro de 2010

Inegavelmente existe uma ‘zelite’ no Brasil, essencialmente concentrada no ‘sul maravilha’, saudosa das guerras secionais do tipo da revolução Farroupilha de 1835, que procurava separar o Rio Grande do Sul do resto do Brasil. Por não aceitarem a eleição de Dilma Rousseff – aqui não entro no mérito do fato em si – , essa elite, agora mais especificamente centrada no Estado de São Paulo, e com ressonância na grande mídia, emerge da sarjeta para destilar o fel do preconceito, com declarações…

Polícia suíça diz que brasileira não estava grávida e fez cortes no próprio corpo sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Polícia trabalha com a hipótese da brasileira ter praticado automutilação ou autoflagelação(cortar ou destruir qualquer parte do próprio corpo), casos como esse já foram investigados e se comprovaram que foram falsos, após investigações. Diretor de instituto de medicina forense atribui conclusão a exames realizados em Paula Oliveira. O diretor do Instituto de Medicina Forense da Universidade de Zurique, Walter Boer, afirmou nesta sexta-feira (13) que, a partir de exames, sua conclusão é de que a brasileira Paula Oliveira não estava…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil