loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tópicos do dia – 18/09/2012 terça-feira, 18 de setembro de 2012

08:18:24 Vídeo compromete campanha de Mitt Romney O candidato a Presidenete dos Estados Unidos pelo Partido Republicano teve abalada sua campanha a presidência por causa da divulgação de um vídeo. Mitt Romney foi flagrado declarando que ‘47% dos eleitores dependem do governo’ e que seu trabalho não é se ‘preocupar com essas pessoas’. Romney, que quer ocupar o lugar de Barack Obama na Casa Branca, sede do governo dos USA, afirma que 47% dos americanos são “dependentes do governo”, “não…

Justiça: Um tapa na cara do Ministério Público segunda-feira, 16 de abril de 2012

A imprópria presença de membros do Ministério Público na política partidária não passou despercebida pelo constituinte brasileiro. Era fundamental, na nova carta-cidadã, dar à instituição do MP independência e autonomia. Bem como conceder aos seus membros, selecionados em concursos públicos, garantias funcionais iguais às conferidas aos juízes, pois é da tradição brasileira separar em carreiras diferentes a Magistratura judicante da postulatória, ou seja, daquela destinada a representar a sociedade civil e a deter, com exclusividade, a titularidade da ação penal…

Palocci e o Tribuno de Roma terça-feira, 14 de junho de 2011

Transparente, para os seus. Para jurista antimáfia, ao homem público não é dado o luxo de ‘possuir cabritos sem criar cabras’. Antes de tratar do caso Palocci, Wálter Maierovitch pediu um passo atrás. A bem da verdade, rebobinou quase 2 mil anos de história. Ele foi buscar, em 235, o imperador Alexandre Severo, cujo busto (faz um parêntese) foi furtado de Roma por Napoleão e hoje está no Museu do Louvre. Mas o que fez Alexandre Severo? Decretou a pena…

Terrorismo. As mulheres bombas segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A volta das camicases chamadas de viúvas-negras. Blog Walter Maierovitch O segundo da hierarquia alqaedista, o egípcio Al Zarkawi, recomendou, dois anos atrás, que as mulheres se preocupassem com os combatentes e os filhos. Pelo jeito, tudo mudou e as mulheres, da Palestina ao Curdisdão, da Chechênia ao Sri Lanka, estão sendo, cada vez mais, empregadas como camicases. Ontem, no Iraque, a Al Qaeda empregou cinco mulheres camicases em ataques, a causar 57 mortes: três ataques em Bagdá e um…

Lei seca para motoristas e a Lenda Árabe quarta-feira, 2 de julho de 2008

Por Wálter Maierovitch¹ No boletim Justiça e Cidadania desta terça conversei com a competente jornalista Fabíola Cidral sobre a nova legislação referente ao consumo de álcool e drogas proibidas por condutores de veículos automotores. Aí, encontrei na minha caixa-postal várias mensagens. A maioria dos ouvintes do Justiça e Cidadania queria saber sobre a lenda árabe referida no boletim. Ou seja, sobre as três fases “animais” da embriaguez. Vamos lá. Primeiro, quem lembra do Cesare Lombroso, nascido em Verona em 1835…

No Canadá multa para quem dirigir fumando quinta-feira, 19 de junho de 2008

Caso fosse aplicada aqui na terra dos Tupiniquins, a “cacetada” iria quebrar muita gente. Do blog do Walter Maierovitch A multa será pesadíssima. Uma sanção capaz de fazer um rombo em qualquer bolso. Em Ontário, no Canadá, o motorista que estiver fumando enquanto transportar menores de 16 anos, em veículo de quatro ou mais rodas, pagará multa de até 2.500 dólares canadenses. Para a secretária da província, Margarett Best, a nova lei de Ontário, a entrar em vigor nos próximos…

Caso Isabella – Liminar negada: prudência e segurança jurídica quarta-feira, 14 de maio de 2008

No momento em que a população brasileira, quase que compulsoriamente, é forçada a destrinchar o juridiquês de 5ª categoria, verborragicamente empurrado goela abaixo pela mídia sensacionalista, nublando corações e mentes, reproduzo abaixo outro excelente artigo do jurista Wálter Maierovitch. Mais que um mero artigo com reflexões pessoais, é uma aula de bom senso e uma preciosidade didática a respeito do instituto do “habea corpus”. Do blog do Wálter Maierovitch¹ Em 1215, o rei João Sem Terra, cometia arbitrariedades a todo…

Opinião dos outros – China, Tibet, Bush, Olimpíadas e boicote segunda-feira, 17 de março de 2008

“É preciso estar atento e forte”… Nunca o verso da música Alegria, Alegria, se mostrou mais atual. Enquanto o mundo se deslumbra com o gigantismo, literal em todos os sentidos, do império chinês, o país de do rio Amarelo, não esboça o mais envegonhado sorriso amarelo enquanto massacra a tentativa de liberdade do povo tibetano. Ao lado dos monumentos arquitetônicos, erguidos para encantar o mundo nos jogos olímpicos, a arquitetura cruel da ditatura chinesa, tacitamente “acoitada” pelos interesses econômicos ocidentais,…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil