loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Walt Whitman – Poesia sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Às vezes com a pessoa a quem amo Walt Whitman ¹ Às vezes com a pessoa a quem amo Fico cheio de raiva Por medo de estar só eu dando amor Sem ser retribuído; Agora eu penso que não pode haver amor Sem retribuição, que a paga é certa De uma forma ou de outra. (Amei certa pessoa ardentemente e meu amor não foi correspondido, mas foi daí que tirei estes cantos.) As coisas mais importantes.

Walt Whitman – Versos na tarde – 23/04/2018 segunda-feira, 23 de abril de 2018

Uma mulher espera por mim Walt Whitman Uma mulher espera por mim, ela tudo contém, nada falta, No entanto, tudo ficou faltando se o sexo faltou, ou se o orvalho do varão certo estivesse faltando. O sexo contém tudo, corpos, almas, Significados, experiências, purezas, delicadezas, resultados, promulgações, Canções, mandamentos, saúde, orgulho, o mistério da maternidade, o leite seminal, Todas as esperanças, benefícios, doações, todas as paixões, amores, belezas, deleites da terra, Todos os governos, juízes, deuses seguiram pessoas da terra,…

Walt Whitman – Versos na tarde – 18/04/2014 quarta-feira, 18 de abril de 2018

Só raízes e folhas. Walt Whitman   Só raízes e folhas. Odores trazidos dos bosques bravios e das margens do lago até aos homens e às mulheres, Azeda-do-seio e cravos de amor, dedos que se enlaçam mais apertados que trepadeiras, Jorros das gargantas dos pássaros ocultos na folhagem das árvores enquanto o sol se ergue, Brisas da terra e do amor que sopram das praias vivas até vós sobre o mar vivo, até vós, ó marinheiros! Bagas amolecidas pela geada…

Walt Whitman – Versos na tarde – 01/12/2017 sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Walt Whitman¹ É isso que você deve fazer: amar a terra e o sol e os animais, desdenhar as riquezas, dar esmolas a todos que pedirem, defender os dementes e os loucos, dedicar sua renda e trabalho aos outros, odiar os tiranos, não discutir sobre Deus, ter paciência e indulgência para com as pessoas, não tirar o chapéu para o que é conhecido ou o que é desconhecido, nem a nenhum homem ou grupo de homens — acompanhar livremente as…

Walt Whitman – Versos na tarde – 18/11/2017 sábado, 18 de novembro de 2017

Poema Walt Whitman ¹ Sei que sou sólido e são, para mim num permanente fluir convergem os objetos do universo; todos estão escritos para mim e eu tenho de saber o que significa o que está escrito. ¹ Walt Whitman * Long Island, Usa – 31 de Maio de 1819 + Long Island, Usa – 26 de Março de 1892

Walt Whitman – Versos na tarde – 26/07/2016 segunda-feira, 26 de junho de 2017

A Base de Toda Metafísica Walt Whitman ¹ E agora, senhores, Uma palavra eu lhes dou para permanecer em suas memórias e mentes, Como base, e fim também, de toda metafísica. (Também, para os alunos, o velho professor, No final de seu curso apinhado.) Tendo estudado o novo e o antigo, os sistemas grego e alemão, Kant tendo estudado e exposto – Fichte e Schelling e Hegel, Exposto o saber de Platão – e Sócrates, maior que Platão, E maior que…

Walt Whitman – Versos na tarde – 04/07/2016 segunda-feira, 4 de julho de 2016

Até à Vista – Extrato Walt Whitman¹ …”fiz o meu próprio caminho, Cantei o corpo e a alma, a guerra e a paz, as canções da vida e da morte, E as canções do nascimento, mostrando que há muitos e muitos nascimentos”. ¹Walt Whitman * Long Island, Usa – 31 de Maio de 1819 d.C + Long Island, Usa – 26 de Março de 1819 d.C [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Walt Whitman – Versos na tarde – 20/03/2016 sábado, 20 de fevereiro de 2016

Com música forte eu venho Walt Whitman¹ Eu rufo e bato o tambor pelos mortos e sopro nas minhas embocaduras o que de mais alto e mais jubiloso posso por eles. Vivas àqueles que levaram a pior! E àqueles cujos navios de guerra afundaram no mar! E a todos os generais das estratégias perdidas, que foram todos heróis! E ao sem número dos heróis maiores que se conhecem! ¹Walt Whitman * Long Island, Usa – 31 de Maio de 1819…

Walt Whitman – Versos na tarde – 05/02/2016 sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Neste momento terno e pensativo Walt Whitman¹ Neste momento terno e pensativo Aqui sentado a sós Sinto que existem noutras terras outros homens Ternos e pensativos, Sinto que posso dar uma espiada Por cima e avistá-los Na França, Espanha, Itália e Alemanha Ou mais longe ainda No Japão, China ou Rússia, Falando outros dialetos, E sinto que se me fosse possível Conhecer esses homens Eu poderia bem ligar-me a eles Como acontece com homens de minha terra, Ah e sei…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil