loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Bolsas da China sofrem baque com novas preocupações sobre a economia sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A Bolsa de Xangai encerrou o pregão desta sexta-feira (15) com uma queda de 3,6%, aos 2.900,97 pontos, chegando ao menor nível em quase cinco meses. “As oportunidades não têm precedentes, mas os desafios também não”, disse o responsável máximo pelos negócios estrangeiros do gigante asiático nesta quinta-feira O mercado, com perdas acumuladas de 20,6% desde a máxima de dezembro, entrou no chamado “território baixista”. Em Shenzhen, o índice local caiu 3,4%, a 1.796,13 pontos. O movimento foi motivado por indicadores de crédito que…

Obama é o menos pior? quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Obama é um fantoche de Wall Street, um homem que descriminalizou a tortura, um assassino que usa drones, alguém que está lançado uma guerra inconstitucional, apoia o sequestro e a detenção sem julgamento e processou mais gente do que todos os presidentes anteriores juntos. Daniel Ellsberg (do site Common Dreams) Mas uma administração Romney / Ryan não seria melhor em qualquer aspecto. Seria muito pior, catastroficamente pior em uma série de questões importantes: o Irã, a economia, os direitos reprodutivos das…

Contra o que todo mundo protesta? sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Na primeira fila da passeata, o presidente da Fiesp, embrulhado numa bandeira brasileira, e sindicalistas de todos os matizes. Cena inimaginável há alguns anos. Mais surpreendente ainda é tantas manifestações estarem ocorrendo em tantas cidades do mundo, ao mesmo tempo: Nova York e mais dezenas de cidades americanas, Roma, Berlim, Atenas. E se procurarmos um pouco mais, encontraremos algumas dezenas de cidades menores. Cada uma protesta contra ou reivindica coisas diferentes. No Chile são os custos do ensino, no Brasil…

Economia: protestos nos EUA entram no 28º dia e se alastra pelo país do liberalismo segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A mídia comprometida, como sempre, com o interesse do grande capital, continua escondendo, ou minimizando, os protestos espontâneos que estão acontecendo no coração do capitalismo. Para o presidente Obama, que não mais pode dizer “Yes We Can“, “os manifestantes de Wall Street “estão dando voz a uma frustração de base mais ampla sobre como funciona o nosso sistema financeiro”. “Estamos aqui para o longo curso”, disse Patrick Bruner, um manifestante e estudante de Skidmore College, em Nova York, que está…

A ocupação de Wall Street e a luta simbólica quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Se algo é essencial em qualquer estrutura de domínio, além de forjar o consentimento da maioria silenciosa, é afirmar símbolos comuns. Os ícones representam mais que a si mesmos, sendo síntese de uma proposta civilizatória. Por Bruno Lima Rocha Para o capitalismo praticado em escala global e propagado através dos Estados Unidos, o epicentro do poder está no número 11 de Wall Street, sede da Bolsa de Valores (NYSE). A ocupação simbólica desse espaço geográfico pode não ter consequências políticas…

Cai consumo nos países emergentes terça-feira, 14 de outubro de 2008

Consumo no Bric cai em nova ameaça para economia global Andrew Batson, Daria Solovieva e Eric Bellman The Wall Street Journal, de Pequim, Moscou e Mumbai, Índia A crise internacional do crédito já começa a atingir um grupo de países que há vários anos vêm levantando economia mundial: as grandes economias emergentes do Brasil, Rússia, Índia e China, os chamados Bric. Nesta década, o crescimento global foi impulsionado pelos países do Bric e pelos Estados Unidos. Como os EUA saíram…

A socialização do prejuízo; porque não eu? segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Compre meu monte de porcaria, Henry por Patricia Campos Mello Do blog Histórias Globais Muitos americanos estão irritados com o pacote anunciado pelo secretário do Tesouro Henry Paulson. Eles acreditam que o governo vai gastar US$ 700 bilhões para “resgatar banqueiros” que passaram os últimos anos ganhando muito dinheiro em um mercado sem regulamentação. No final de semana, foi lançado o site “Buymyshitpile.com” (em uma tradução livre, Compremeumontedeporcaria.com), onde os internautas devem “inscrever” as porcarias que querem vender ao governo…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil