loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

E se o agressor de Bolsonaro tivesse uma arma de fogo? terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pesquisadores avaliam riscos de uma ampliação no porte de armas em uma eleição polarizada e violenta Bolsonaro faz gesto de uma arma com as mãos em foto publicada pelo filho nas redes sociais. FLÁVIO BOLSONARO (AP) Há seis meses o Brasil espera respostas sobre o crime que provocou o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). A parlamentar foi atingida com quatro tiros na cabeça no dia 14 de março em uma avenida do Rio de Janeiro, durante a intervenção militar que transferiu o controle…

Democracia à mão armada segunda-feira, 20 de agosto de 2018

 Já que em reforma pra valer ninguém fala mesmo, lá vai só pra você saber como é. O voto distrital sozinho só barateia o custo das eleições. O que é decisivo é armar a mão dos eleitores para depois das eleições. Lei de iniciativa popular todo mundo já tem. Mas retomada de mandato (recall) e referendo das leis aprovadas pelos legislativos por iniciativa popular é o que realmente as faz valerem exatamente como você as fez. Primarias diretas, eleições de retenção de…

“Nada mudou”: intervenção no Rio faz quatro meses com plano, pouco dinheiro e resultados fracos segunda-feira, 18 de junho de 2018

Com aumento no número de roubos e tiroteios, percepção de segurança não melhora. Militares do Exército durante ação na favela Kelson’s, em fevereiro deste ano. LEO CORREA AP General Walter Braga Netto apresentou na quinta-feira documento estratégico para Temer  A Urca é um bairro entre a Baía de Guanabara e o Oceano Atlântico com casas e edifícios baixos, árvores altas e ruas pouco movimentadas. Uma ilha de prosperidade no imenso e por vezes miserável Rio de Janeiro, mas também de segurança: o bairro,…

Investigadas pela morte de Marielle, milícias podem ser um problema maior que o tráfico no Rio sábado, 21 de abril de 2018

Após mais de um mês do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio, as investigações apontam para envolvimento de milícias no crime. Direito de imagemAFPMilícias ocupam diversas comunidades no Rio Janeiro  É o que afirmou o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, nesta segunda-feira. “As investigações avançam. Estão partindo de um grande conjunto de hipóteses e afunilando. E uma das possibilidades que têm crescido é que seja um crime ligado às milícias”, disse o ministro. O combate à…

A cidade murada e a cidade-selva quinta-feira, 8 de março de 2018

O banho de sangue do Rio de Janeiro é a ponta mais infeccionada da doença brasileira. É tudo uma cadeia de distorções de uma evidência ululante para usarmos a expressão de um carioca célebre.  Esses 60 mil mortos nas ruas são o retrato mais enfático do custo de não se fazer reformas como a da Previdência que remete à resiliência do marajalato e seus “auxílios” imexíveis, que repousa na intocabilidade constitucionalmente garantida do funcionalismo que, por sua vez, está na…

O conturbado histórico de Temer na Segurança Pública quarta-feira, 7 de março de 2018

Gestões foram marcadas por explosão de índices de homicídios e conflitos com delegados. “Fui secretário de Segurança duas vezes e tratava com bandidos. Então, eu sei o que fazer no governo”, disse Temer em 2016 Presidente ocupou duas vezes o cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo, nos anos 1980 e 1990. Ao decretar uma intervenção no Rio de Janeiro e criar o Ministério da Segurança Pública, o presidente Michel Temer colocou o combate ao crime no topo…

As violências no Brasil sábado, 3 de março de 2018

Deixo claro, desde já, que não existe só um fator indutor de violência na nossa sociedade e, também, que a existência de um destes fatores alimenta todos os demais.* Procurarei listar os possíveis fatores que determinam o alto nível de violência existente hoje no Brasil. Primeiramente, o mau-caratismo dos bandidos é indiscutivelmente causa relevante. No entanto, a incidência dos que têm propensão a ser bandido não deve diferir tanto com o local.   O policial corrupto é mais bandido que…

O México também colocou o Exército nas ruas contra o tráfico: a história daquele fracasso segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Mais de 11 anos depois de mandar o Exército às ruas para combater o tráfico a violência continua sangrando o país. Mulher carrega bebê na comunidade Vila Kennedy, no Rio.Foto – CARL DE SOUZA AFP Quando o México acordou, os traficantes e o Exército nas ruas continuavam lá. Quase onze anos após Felipe Calderón decidir em seu décimo dia como presidente, em 10 de dezembro de 2006, enviar 6.500 soldados a sua Michoacán natal para sufocar a violência e a impunidade, o balanço da chamada…

Brasil – Mudar o jeito de resolver problemas domingo, 25 de fevereiro de 2018

É a hora do tiroteio. Quem foram os policiais, as mulheres grávidas, as crianças despedaçadas a tiros de fuzil do dia? Não ha mais singular nesses relatos. Aonde é mesmo aquele mar de miséria amontoada em barracos de bloco? Qual estado deixou de pagar a polícia agora? Onde é que o crime passou a correr oficialmente solto? Que prisão está tendo a sua quinzena de matadouro? Onde está batendo hoje a epidemia do século retrasado? A peste, a guerra, a…

A indústria de vender a violência instalada na mídia sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O primeiro diagnóstico feito pelo general de Exército Walter Braga Netto a respeito da violência no Rio de Janeiro é correto. Disse o general, poucas horas depois de ser nomeado interventor federal para a área de segurança pública do Rio:– Muita mídia. Por Carlos Wagner¹ Texto publicado originalmente no blog Histórias Mal Contadas. Nada tem mais leitura, ouvintes ou telespectadores do que as notícias sobre violência. Os vídeos de câmeras de segurança flagrando bandidos em ação têm altíssimos índices de visualizações nos…

Eleições 2018: Bolsonaro acusa Temer de usar o Exército domingo, 18 de fevereiro de 2018

Bolsonaro Diz Que Temer Usa o Exército Para Se Beneficiar O Deputado Jair Bolsonaro fala com a imprensa sobre ter virado réu no STF, pela sua declaração que “Não estupraria Maria do Rosário porque ela não merece”  Foto Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Único militar na disputa presidencial e espécie de porta-voz dos militares na política, o capitão da reserva e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) criticou o decreto assinado por Michel Temer que prevê a intervenção federal na segurança pública…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil