loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Cachalote achado morto na Indonésia engoliu 6 kg de plástico segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Estômago do cetáceo continha centenas de pedaços de resíduos plásticos, entre copos, garrafas e até chinelos. Cinco países asiáticos, entre eles a Indonésia, são responsáveis por 60% desse lixo nos oceanos. Homens extraem resíduos plásticos de carcaça de cachalote na Indonésia A Indonésia diz investir um bilhão de dólares por ano para reduzir os detritos plásticos no mar em 70% até 2025 Um cachalote encontrado morto num parque nacional na Indonésia tinha quase 6 kg de resíduos plásticos no estômago,…

LIXO PLÁSTICO, UM DESAFIO PARA O PLANETA – VI terça-feira, 30 de outubro de 2018

Começo de vida plastificado Alguns animais encontram uma utilidade para resíduos de plástico. Este cisne fez seu ninho no lixo em um lago de Copenhague que é popular entre os turistas. Seus filhotes saíram dos ovos rodeados de dejetos, o que não é um bom início de vida. Mas para outros animais, as consequências são muito piores. Compartilhe a informação:

Ambiente e Poluição: Corais em extinção? quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Grande Barreira de Coral sofre danos sem precedentes, afirmam cientistas Área danificada atinge 1.500 quilômetros, equivalente a dois terços; pesquisadores dizem que corais danificados por dois anos seguidos de branqueamento têm chances mínimas de recuperação. Cerca de 1.500 quilômetros da Grande Barreira de Coral australiana – o equivalente a dois terços – estão danificados após dois anos seguidos de branqueamento, disseram cientistas australianos nesta segunda-feira (10/04). No mês passado, os cientistas disseram que haviam detectado um intenso processo de branqueamento…

Meio Ambiente e Poluição: Microplásticos estão virando o “fast food” dos peixes terça-feira, 21 de junho de 2016

Fast food marinho: larva que ingeriu microplástico referente a artigo publicado na revista Science. Fotografia de: Oona M. Lönnstedt e Peter Eklöv Vanessa Barbosa A poluição por lixo plástico nos oceanos vem ganhando contornos cada vez mais sombrios. Agora, os pesquisadores descobriram que as micropartículas de plástico, filamentos com menos de cinco milímetros, parecem ter um efeito “fast food” sobre os peixes. Na pesquisa, os cientistas identificaram uma espécie que pode realmente tornar-se viciada em comer microplásticos ao confundi-los com um…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)