loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Brasil: uma Narco República domingo, 6 de agosto de 2017

[ad name=”Retangulo – Anuncios – Esquerda”]Essas ações pontuais, emergenciais e temporãs das Forças de Segurança Brasileira, contra a violência generalizada, são inócuas. A Narco Política continuará intocável. Uma casta que já controla, de há muito, e desde o topo, o Estado Brasileiro. A Narco Política no Brasil é cínica e opera às escâncaras. Dez Kg de produtos químicos, podem desdobrar 10Kg de Pasta Base em 12 Kg de cocaína pura e 48.000 pedras de crack. Considerando a quantidade de cocaína…

Crianças, tráfico de drogas e pena de morte domingo, 16 de julho de 2017

As crianças e os adolescentes jurados de morte pela polícia e pelo tráfico de drogas Ilustração de Julio Falas Em São Paulo, burocracia e atrasos em repasses de verbas de programa especial deixam sem proteção jovens ameaçados de morte. Em 2017, 48% das ameaças vieram de policiais. Diante dos Defensores Públicos da Vara da Infância e Juventude de São Paulo, Gorete afirma se sentir mal com a possibilidade de “perder” o filho, ameaçado por policiais militares em fevereiro. Ela pede que…

Dra. Janaína: Legalizar o tráfico? quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Eminente Mestra, Professora Doutora em Direito Penal, Excelentíssima Sra. Janaína Paschoal, perdoe a audácia desse mero, e medíocre bacharel em direito, em admoestar tão ilustre rábula, brilhante estela – é estela mesmo – de todos os saberes, gestada nos seculares bancos da Salamanca do Largo de São Francisco. Mas, senhora, se é tráfico não é possível legalizá-lo. Pode-se legalizar o uso, e aí deixa de ser tráfico. Legalizar o tráfico seria uma jurisprudência espantosa. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Compartilhe…

NYT’ destaca ameaça de terrorismo na Rio 2016 sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Reportagem também fala da criminalidade em ascensão na cidade  O jornal norte-americano The New York Times traz na edição desta quinta-feira (4) uma matéria sobre a Olimpíada Rio 2016, que começa nesta sexta (5). O editorial analisa que os líderes locais e a sociedade brasileira estão mal preparados para uma ameaça de ataque terrorista como aqueles em Munique, em 1972, e Atlanta, em 1996. Eles não têm experiência com o problema e não têm recursos humanos e financeiros suficientes. Além…

É possível cortar o financiamento de grupos radicais como o ‘Estado Islâmico’? terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Os atentados de 13 de novembro em Paris, que deixaram 133 mortos e centenas de feridos, colocaram mais uma vez em destaque a questão do financiamento das organizações extremistas islâmicas. Uma sólida estrutura de financiamento tem sido chave para o avanço do ‘Estado Islâmico’ – Image copyright Reuters O financiamento é chave para a compra de armas, treinamento, viagens, salários de integrantes, bases operacionais e tudo que forma o arsenal de ação de um grupo jihadista. Leia também: O grupo extremista mais…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)