loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Investigação contra Lula pode ser ‘exemplo para mundo’ domingo, 2 de agosto de 2015

A abertura de uma investigação no Ministério Público Federal do Distrito Federal para apurar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou tráfico de influência após ter deixado o governo quase não encontra paralelo em outros países, o que demonstra como o relacionamento entre ex-líderes e grandes empresas se situa numa zona legal cinzenta, dizem especialistas em corrupção ouvidos pela BBC Brasil. Investigação apura se ex-presidente praticou tráfico de influência em favor da Odebrecht A investigação refere-se à suposta…

Música: quem os poderosos escutam quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Playlist [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]O jornal londrino “The Daily Telegraph” acaba de publicar uma reportagem sobre os gostos musicais de alguns dos homens mais poderosos do mundo. Diz ela que o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, acorda ouvindo Arctic Monkeys. Seu antecessor, Tony Blair, é fã declarado do grupo The Darkness. O premiê de Zimbabuê, Robert Mugabe, gosta de Cliff Richard e torce o nariz para Bob Marley (faz sentido). Osama bin Laden não é propriamente um líder mundial, mas…

Nobel da Paz e Obama terça-feira, 13 de outubro de 2009

Por Vasco Pulido Valente, do jornal português Público: Antes de Obama, outros Presidentes tinham recebido o Nobel da Paz: Theodore Roosevelt, Woodrow Wilson e Jimmy Carter. Theodore Roosevelt, um homem particularmente belicoso, foi o fundador do Império; Woodrow Wilson, a influência decisiva no Tratado de Versailles, preparou o advento de Hitler e da II Guerra Mundial; e Carter, coitado, foi uma irrelevância. Vem agora Obama, que junta o incurável “idealismo” da política externa americana à retórica populista e, sentimental, que…

Brasileiro preso em Londres como terrorista domingo, 15 de junho de 2008

Olhe essa. Um maluquete brasileiro, Jefferson Azevedo é o nome do beócio, foi preso na Inglaterra por terrorismo. Ele foi condenado baseado nas leis antiterror Inglesas. Vivendo com uma britânica, com a qual tem um filho, Azevedo achou que o governo não prestou a ajuda devida para o bebê e para mãe. Ele considerou que os recursos destinados a eles não foi distribuído de forma certa. Para protestar, o brasileiro que trabalhava como carteiro na cidade de Portsmouth, confessou ter…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil