loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

MBL é o maior difusor de notícias falsas, conclui pesquisa da USP sexta-feira, 11 de agosto de 2017

MBL – Uma produtora de Fake News Um levantamento feito pela Associação dos Especialistas em Políticas Públicas de São Paulo (AEPPSP), com base em critérios de um grupo de estudo da Universidade de São Paulo (USP), identificou os maiores sites de notícias do Brasil que disseminam informações falsas, não-checadas ou boatos pela internet, as chamadas notícias de “pós-verdades”.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] O estudou da AEPPSP utilizou os critérios do “Monitor do Debate Político no Meio Digital” – criado por…

Crise na economia: é melhor comprar eletrônicos no Brasil ou lá fora? quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A instabilidade financeira fez com que o dólar saltasse do 1,55 real registrado em 1º de agosto para 2,29 reais nesta quarta-feira (08/10). Com a grande diferença cambial estabelecida nas últimas semanas, o IDG Now! foi atrás de 5 categorias de produtos que os viajantes trazem de fora com maior freqüência. O objetivo é responder à dúvida: com dólar alto, compensa trazer de fora ou comprar por aqui? O levantamento parte de um simples pressuposto: a conversão dos dólares em…

Foto digital não eliminou o mercado da cópia em papel quinta-feira, 1 de maio de 2008

Algumas tecnologias quando surgem, aceleram a extinção de outras. Assim foi com o computador que enviou para os museus as máquinas de datilografia, o CD, que “engoliu” o vinil e uma infinita lista de produtos e serviços que desaparecem de nosso cotidiano. Outras tecnologias, que pareciam enviar para as calendas métodos tradicionais, ao contrário, contribuem para o incremento das mesmas. É o caso da fotografia digital, que não extigüiu o mercado das cópias em papel. Mesmo a migração de equipamentos…

Tecnologia – O Brasil e as redes sem fio segunda-feira, 31 de março de 2008

Em recente reunião promovida pela Revista Info, em Campos do Jordão, São Paulo, Sérgio Buniac, presidente de Mobile Devices da Motorola no INFO Financial Meeting, apresentou números que exibem os músculos do mercado brasileiro no setor. “… em 2007, já havia mais de 3 bilhões de assinantes móveis no mundo. Em vários países, o índice de penetração anda tão alto que já há quase dois celulares por pessoa. Dois exemplos: na Espanha, a penetração é de 170%. Na Itália, 160%….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil