loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Whatsapp e o tráfico de animais silvestres sexta-feira, 9 de novembro de 2018

300 GRUPOS DE WHATSAPP ESTÃO LIGADOS AO TRÁFICO DE ANIMAIS EM TODO O PAÍS Foto de Foto: Zanone Fraissat/Folhapress Facilidades para comprar celulares e acessar internet não param de ampliar o número de pessoas usando mídias sociais em todo o mundo, inclusive para cometer ilegalidades. No Brasil, cerca de 300 grupos de WhatsApp estão ligados à compra e venda de vida selvagem. Demos uma olhada na troca frenética de mensagens acompanhada em tempo real pela ong Rede Nacional de Combate ao…

Sistema de comparação de imagens faciais corre o risco de “efeito inibidor” sobre as liberdades, dizem grupos de direitos. quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Passaporte australiano A tecnologia coleta e reúne imagens faciais de fontes, incluindo carteiras de habilitação e passaportes. Foto: Dan Peled / AAP Sistema apelidado de ‘a capacidade’ processa informações dos australianos, sejam eles suspeitos de crimes ou não. Grupos de defesa dos direitos civis alertaram que um sistema vasto e poderoso que permita a correspondência quase em tempo real das imagens faciais dos cidadãos arrisca um “profundo efeito inibidor” sobre os protestos e as dissidências. A tecnologia – conhecida em…

A batalha perdida da Google em Berlim terça-feira, 6 de novembro de 2018

Gigante da internet amarga derrota ao desistir de campus na capital alemã. Empresa enfrentou resistência de moradores, que lutam contra a especulação imobiliária e gentrificação. Em setembro deste ano, ativistas ocuparam o imóvel que abrigaria o campus da Google em Berlim A gigante da internet Google gosta de passar uma imagem positiva de boa empregadora, preocupada com o bem estar de seus funcionários e das cidades onde possui sede. A empresa, porém, segue à risca as regras de mercado voltado…

Eleições 2018: WhatsApp; onde o crime compensa terça-feira, 30 de outubro de 2018

Foto de Silvia Isquierdo/AP 71% do eleitorado foi alcançado por boato contra a imprensa estimulado por deputada eleita, segundo pesquisa do Atlas Político. Ninguém pode lavar as mãos ante o “apocalipse de informações. Não há nenhuma surpresa no uso de desinformação em massa como arma política nas eleições brasileiras. É um esperado novo capítulo de um problema global, para a qual as negligentes autoridades brasileiras definitivamente não se prepararam. A situação ganhou proporções que a comissão da OEA (Organização dos Estados Americanos)…

China planeja lua artificial para iluminação de rua domingo, 28 de outubro de 2018

Lua verdadeira ilumina a cidade chinesa de Yinchuan em 2016 Soa a megalomania, mas é sério: Pequim quer instalar enorme espelho solar no espaço para iluminar metrópole e economizar eletricidade. O que parece absurdo é uma ideia já antiga e que deixa muitas perguntas em aberto. A China pretende lançar em órbita um satélite que usa refletores solares para simular uma lua artificial. O objetivo é substituir a iluminação pública na metrópole de Chengdu, no sudoeste chinês. O país pretende economizar…

5 projetos científicos de ponta que podem mudar o mundo em breve quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O futuro da ciência parece estar muito próximo com projetos como o de redes pesca de lixo espacial ou aranhas que fazem seda que poderá ser usada em violinos. O principal desafio para a rede de ‘pescar’ lixo espacial é estar perfeitamente alinhada com seu alvo Image copyright CENTRO ESPACIAL DE SURREY Todos os anos a Royal Society de Londres destaca exemplos de tecnologias de ponta e soluções científicas que estão prestes a se tornar algo comum na vida das pessoas….

Eleições 2018: WhatsApp e Fake News quarta-feira, 24 de outubro de 2018

   Image captionA BBC News Brasil testemunhou o veloz funcionamento de softwares que coletam dados de forma automatizada | Ilustração: Kako Abraham/BB Como telefones de usuários do Facebook foram usados por campanhas em ‘disparos em massa’ no WhatsApp Para alcançar mais eleitores, campanhas políticas obtiveram neste ano programas capazes de coletar os números de telefones de milhares de brasileiros no Facebook e usá-los para criar grupos e enviar mensagens em massa automaticamente no WhatsApp. Esse tipo de ferramenta custa até R$ 1.300 e é…

Por que o WhatsApp bloqueou filho de Bolsonaro domingo, 21 de outubro de 2018

Direito de imagemLEOPATRIZI / GETTY IMAGESAplicativo de mensagens está no centro do debate na campanha eleitoral deste ano no Brasil A conta do senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL) – filho do candidato presidencial Jair Bolsonaro, do mesmo partido – no WhatsApp foi banida por “comportamento de spam”, segundo um porta-voz do escritório da empresa em São Paulo ouvido pela BBC News Brasil nesta sexta-feira. Na quinta-feira, um executivo da sede do WhatsApp na Califórnia informou à BBC News Brasil que…

A tragicomédia das mentiras que moldam as eleições no WhatsApp domingo, 21 de outubro de 2018

GIL ALESSI  El País De mamadeira com bico de pênis distribuídas em creche a seguranças cubanos: grupos de checagem se veem obrigados a desmentir as mais esdrúxulas notícias falsas nas eleições Nestas eleições, a verdade (e os memes) são algumas das primeiras vítimas das fake news. Com o país dividido em meio a uma das campanhas mais polarizadas da história recente, as notícias falsas se espalham como fogo em palha seca nas redes sociais e no Whatsapp. Este conteúdo falso que circula…

WhatsApp, um fator de distorção que espalha mentiras e atordoa até o TSE sábado, 20 de outubro de 2018

Duas seguidoras de Bolsonaro fotografam-se junto a uma figura de cartão do candidato ultraderechista.A. M. REUTERS O aplicativo se tornou um terreno fértil para as notícias falsas. 120 milhões de brasileiros utilizam-no diariamente e 66% deles consome e compartilha informação política na rede social O WhatsApp é a marca perturbadora da eleição brasileira de 2018. Em um país com 147 milhões de eleitores, 120 milhões de pessoas utilizam o aplicativo de mensagens diariamente e 90% o fazem mais de 30 vezes por…

“Os dados que você entrega acabarão por estrangulá-lo no sistema” quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ranga Yogeshwar durante a conferência que ofereceu em Berlim, em 2 de maio, dentro do festival Re:publica BRITTA PEDERSEN DPA Ranga Yogeshwar, conhecido divulgador na Alemanha, alerta para a falta de controle político e moral sobre muitas inovações da era digital  Ranga Yogeshwar (Luxemburgo, 1959) é uma espécie de canário na mina, capaz de analisar e alertar para os desafios que as inovações nos proporcionam. Ele pensa que, no campo da inteligência artificial, inovamos sem sermos capazes de compreender os sistemas que criamos…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil