loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tasso Jereissati,Temer e inocência? sexta-feira, 16 de junho de 2017

Senador Tasso Jereissati: “Temer precisa comprovar inocência para ter autoridade”. Hã? Inocência? Que desculpa é essa agora? O cara foi gravado cometendo crime! Jamais esperei que um homem tão inteligente – capaz de um diagnóstico tão cirúrgico e pertinente como: “Estamos vivendo um sistema político que apodreceu e morreu. A corrupção que era de batedor de carteira virou de quadrilhas internacionais” – nos considerasse um bando de néscios.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Naturalmente ao nomear o sr. Sérgio Machado…

A idolatria terça-feira, 30 de maio de 2017

Escrevi um texto com uma argumentação reconhecendo alguns pontos do discurso do Senador Tasso Jereissati na tribuna do Senado. Com o respeito que a liturgia do cargo exige, e com a educação à qual o senador, por que em sua atuação como parlamentar não há deslustre, mas também ponderei os meus pontos de vistas. Todo o texto grafado com respeito e elegância, dirigindo-me ao político, e não ao cidadão, pois o assunto tema era essencialmente político partidário. Mesmo assim, 48…

Eleições 2014: Ceará – sobre postes e oportunismos. terça-feira, 1 de julho de 2014

Durante a última campanha eleitoral para prefeito de Fortaleza presenciei cenas inusitadas e que agora deixam os atores da pantomima com cara de paisagem. Mas, essa paisagem é de um cinismo sequer passível de valoração. Vi em cruzamentos da cidade – uma noite ás vésperas da eleição a “entourage” do governador Cid Gomes seguido de assessores, e dos costumeiros puxa sacos furibundos antipetista – aliás ainda estou tentando decidir o que é mais nefasto; um petista fanático ou um anti…

Tópicos do dia – 21/08/2012 terça-feira, 21 de agosto de 2012

14:42:10 Eleições 2012: Erundina acusa PT de comprar apoio de Paulo Maluff. Afirma a deputada Luiza Erundina do PSB de S. Paulo, que o partido dos trabalhadores fez a negociata para garantir maior tempo na propaganda eleitoral — que não é gratuita!Nós, os abestados é que pagamos. Em 8 anos, o horário eleitoral custou R$ 4 bilhões à União, e como a União vive de nossos impostos… —   TV. “Houve barganha: o Maluf exigiu a Secretaria de Habitação, que tem obras, no governo do…

Ciro Gomes em busca de um lugar ao sol no ministério de Dilma Rousseff quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Línguas mais ferinas costumam dizer que o paulista de Sobral, devido aos rompantes destemperados e ao uso contumaz de hábitos camaleônicos, seria um Itamar Franco que dá errado. Vai-se confirmando a impressão que o político cearense é um estorvo para qualquer partido político. O Editor Saga cearense A saga de Ciro Gomes continua se revelando uma das mais patéticas da política nacional. De político renovador que acabou com as oligarquias cearenses, tornou-se símbolo de sua própria oligarquia, e acabou dando…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil