loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Aécio Neves: de Tancredo Neves à Lava Jato, e descendo pelor ralo segunda-feira, 5 de junho de 2017

Um dia antes de o Senado aprovar o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu na tribuna do plenário para atacar sua principal adversária na campanha presidencial de 2014. “Se apoderaram do Estado Nacional com a sensação da impunidade, de estarem acima da lei. Pois bem, o tempo passou e a resposta está aí”, disse no dia 30 de agosto, num discurso que durou 11 minutos. Após delação da JBS, Aécio foi afastado do cargo…

Yoani Sánchez, PT, PSDB e o fundo do poço quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Saco! Nada mais insuportável que esse ‘enrolation’ PT X PSDB. A falácia impera. Os dois bandos ontem, anteciparam o 1º de Abril. Em São Paulo o mesmo blá, blá, blá do surdo e cego do agreste – não sabe de nada, não viu nada – comandou a reunião da nau dos insensatos, com a claque ‘luxuosa’ (sic) dos condenados do mensalão, Dirceu, Genoíno e um João qualquer, que desfilaram seus (deles) cinismos na ponte de comando da combalida nau petista…

Um luxo o país ter sido presidido por FHC e Lula sábado, 19 de maio de 2012

Certa vez Caetano Veloso disse que ter tido Fernando Henrique Cardoso e depois Lula como presidentes era “um luxo” para o Brasil. Ontem, na posse da Comissão da Verdade, que não por acaso também marcou a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação, tivemos, graças à presidente Dilma, uma demonstração de que estamos avançando, apesar das lutas políticas e dos eventuais desvios, na construção de uma democracia estável e madura. Para dar o caráter de ato de Estado,…

Dilma Rousseff, imprensa parcial e IBOPE terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A oposição, mais especificamente o PSDB, trafega no sentido oposto do pragmatismo de Tancredo Neves, sendo o qual, não se faz política com o fígado. Enquanto o DEM, com todas as ressalvas que se possa fazer ao fisiologismo milenar, expulsou o Arruda após o escândalo do mensalão de Brasília, a turma de Álvaro Dias e companhia, não apura as peraltices de seus emplumados, preferindo desqualificar quem faz denúncia sobre alguma sujeira no esnobe poleiro. Aí, Dona Dilma e o PT…

Tópicos do dia – 16/12/2011 sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

08:29:15 ABI e o ano Marighella A Associação Brasileira de Imprensa vai propor que 2012 seja o Ano Marighella. Ano Marighella? Jura? Né gozação não? Ou falta do que fazer? 08:50:05 Alemanha controla a Europa. De novo! Ah!, a história. Aquilo que Hitler não consegui, Ângela Merkell tirou de letra! Saiu o marco, entrou o euro. Goela abaixo dos países europeus. Sem um tiro, SS ou Wehrmacht. Os catatônico países do Velho Continente estão novamente de quatro ante às determinações e aos recursos…

Cadê o liberal que estava aqui? sábado, 19 de março de 2011

Liberais em falta por:Sandro Vaia ¹ blog do Noblat Houve um tempo, mais precisamente durante o vintênio militar, que ser de direita no Brasil não era apenas de bom tom, como era praticamente obrigatório, sob pena de ser mal visto, na mais benigna das hipóteses, ou de ser preso e torturado, na mais policialesca e brutal das hipóteses. O partido do governo, a Arena, que juntava direitistas natos e convictos, oligarcas do atraso, coronéis dos grotões e oportunistas de toda…

Eleições 2010: as oposições e os adjetivos inúteis sábado, 6 de novembro de 2010

O articulista do texto abaixo, a par o refinamento vernacular e educação dialética ambivalentemente exposta, ao criticar, e condenar com justa razão, os impropérios com os quais o chefe dos Tupiniquins vocifera contra a oposição, esquece (?) de também descer o malho nos iracundos Arthur Virgílio e ACM Neto, que da tribuna do congresso ameaçaram aplicar surra física no presidente da república. E quando o ‘ariano’ Jorge Bornhausen, ex PFL e atual DEM, disse com todas as letras, referindo-se ao…

Os filhos e os filhos dos presidentes do Brasil domingo, 5 de setembro de 2010

Na história recente da pobre e depauperada taba dos Tupiniquins, somente os inefáveis Fernando Henrique Cardoso e Lula, não deixaram de oferecer as tetas do nepotismo aos seus (deles) filhotes. Deveriam ter seguido a exemplar conduta de seriedade no trato da coisa pública, dado pelos Generais Presidentes do período do governo militar. De Castelo Branco a João Figueiredo, passando por Costa e Silva, Médici e Geisel, os exemplos dados pelos generais são dignificantes. O Editor Getúlio Vargas tinha filhos quando…

Eleições 2010: Dilma ultrapassa Serra em Minas Gerais em pesquisa do Ibope segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eis o resultado da ação dúbia de Aécio Neves. Sorrisos artificiais em palanques e entrevista, e, como dizia seu avô Tancredo, vingança “e um prato que se come frio e pelas beiradas”. Pra completar, o garotão ipanemense, é sobrinho e da mesma estirpe de vira cascas que o tio Francisco Dornelles. O Editor “Ibope: Dilma abre 12 pontos sobre Serra em Minas” A candidata petista Dilma Rousseff abriu 12 pontos porcentuais de vantagem sobre o tucano José Serra em Minas…

Eleições 2010: Serra presidente. E se o vice tiver que assumir? sábado, 3 de julho de 2010

Nenhuma possibilidade deve deixar de ser analisada, quando se sabe que imponderável é uma possibilidade real nos acontecimentos da política e da vida. Considerações sobre o inusitado [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Não há um tratado sobre a guerra, dos milenares aos atuais, que deixe de considerar o inusitado como rotina em todas as batalhas. Traduzindo: mesmo examinadas as diversas hipóteses sobre o comportamento do inimigo, ele sempre fará o que não foi previsto. O preâmbulo se faz a respeito do risco…

Eleições 2010: Aécio arma palanque “do barulho” terça-feira, 2 de março de 2010

Existem horas em que os Tupiniquins ficamos sem saber se os políticos brasileiros são ingênuos, simplesmente inconsequentes, ou já atingiram um grau de estupidez inimaginável. Como político mineiro tem a fama de “ixperto”, é provável que Aécio Neves tenha montado uma armadilha para os adversários.Os contra e os a favor. O Editor Convite a adversários causa mal-estar entre Serra e Aécio Pré-candidato paulista gostaria de fechar chapa, mas mineiro resiste à pressão Cerimônia pelo centenário de Tancredo pode reunir tucano…

Tancredo Neves, FHC, Lula e Caetano Veloso: alianças e analfabetos segunda-feira, 16 de novembro de 2009

As baionetas democráticas por Hélio Chaves ¹ Servi à “pátria” em 1979, durante o crepúsculo do regime militar. Período em que manifestações despertavam alvoroços no governo de plantão. Naquele ano, centenas de jovens, como eu, pernoitavam nos quartéis com fuzis servindo como travesseiros. Sacos de areia perfurados por baionetas simbolizavam “os inimigos” que deveríamos combater nos verdes campos da Praça dos Três Poderes, em Brasília. Na década de 80, fui trabalhar na redação de um jornal onde respirei notícias e…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil