loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Alcoolismo e tabagismo, como enfrentar terça-feira, 1 de setembro de 2015

Segundo a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead) cerca de 200 mil brasileiros morrem devido a doenças relacionadas ao cigarro anualmente. Já o álcool coloca o Brasil na quinta posição num ranking mundial de mortes provocadas pelo consumo, segundo dados do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Já pesquisa realizada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), a cada 100 mil mortes, 12,2 poderiam ser evitadas se não houvesse consumo de álcool. Os…

Contra a obesidade, o fumo, a bebida e a inércia só a publicidade terça-feira, 17 de abril de 2012

Reportagem de excepcional importância para a vida humana de Johana Nublat, Folha de São Paulo de quarta-feira 11, revelou, com base em números do próprio Ministério da Saúde, que 48,5% da população brasileira encontram-se acima do seu peso normal, sendo a taxa de 15,8% abrange aquelas excessivamente obesos. Os índices duvidem-se praticamente em partes iguais entre homens e mulheres. Os excessivamente obesos, faixa de risco para doenças graves, estão exigindo tratamento médico. A obesidade, acentuou o ministro Alexandre Padilha, tornou-se…

Tópicos do dia – 12/02/2012 domingo, 12 de fevereiro de 2012

09:01:35 Brasil: da série “perguntar não ofende”! Caetano Veloso que dá opinião, normalmente com a profundidade de um pires, até sobre varicocele em bodes alpinos, por que não abriu a boquirrota boquinha a respeito da greve da PM na Bahia? 09:09:50 Brasil: da série “me engana que eu gosto!” Loja de conveniência em postos de combustíveis da Petrobras, BR Mania, vende bebida alcoólica. A Petrobras é empresa governamental. O governo, dono da Petrobras, gasta um ‘grana braba’ na campanha da…

Tópicos do dia – 24/11/2011 quinta-feira, 24 de novembro de 2011

11:43:41 Senado aprova fim dos fumódromos em locais fechados O projeto de lei ainda prevê aumento de imposto sobre o cigarro e fixa preço mínimo de venda. O Senado aprovou um projeto de lei que altera a legislação sobre o fumo. Com a aprovação, fica proibido, em todo o país, o fumo em ambientes fechados, os chamados “fumódromos”, sejam eles privados ou públicos. Ou seja, áreas criadas especificamente para fumantes em bares, restaurantes, danceterias e empresas, ficam proibidos. Em estados…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil