loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Vírus, Trojans, Exploits e Cia. Limitada terça-feira, 16 de maio de 2017

Aprenda as diferenças entre Vírus, Trojans, Spywares, Worms, Rootkits, Adwares Quem usa um computador — ainda mais com acesso à internet — ouve diariamente as palavras vírus, trojan, spyware, adware e, de vez em quando, a palavra malware. É comum pensarmos que, de uma maneira geral, todos são vírus e perigosos para o computador.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Em parte, esta afirmação é verdadeira: de fato, todos eles podem nos prejudicar de alguma maneira. No entanto, eles não são todos vírus nem…

Urna Eletrônica: O voto não é secreto, mas a apuração é! domingo, 2 de outubro de 2016

Urna Eletrônica é Segura! – Rá, rá, rá! Lembrem-se: nem sempre a fraude é externa. A violação do Painel Eletrônico do Senado foi interna. Eleições 2014 Em 2014, um jovem hacker recém formado pela Universidade de Brasília – há controvérsia quanto à veracidade desse fato – afirmou que acessou o sistema das urnas eletrônicas no TSE e descobriu, entre 90 mil arquivos, um software que possibilita a instalação de programas fraudados: o “Inserator CPT”. A ação foi planejada pela CMind (Comitê Multidisciplinar…

Internet: 10 extensões que ajudam a proteger sua privacidade sexta-feira, 14 de junho de 2013

Complementos para navegadores podem garantir a segurança e melhorar a experiência de navegação na internet.  A internet pode oferecer riscos de segurança e de violação de privacidade conforme forem os seus hábitos de navegação. Sites são programados com scripts, cookies e outras ferramentas para rastrear os seus passos e tomar conhecimento dos gostos e práticas de consumo. Além disso, muitas páginas carregam ads e popups com propagandas e anúncios variados que prejudicam a experiência de navegação e podem inclusive apresentar…

Vírus bancário circulando quarta-feira, 17 de abril de 2013

Atenção!!! Vírus bancário. Está circulando vírus muito poderoso que atua na digitação do código de barras em boletos de transações bancárias “Online”. 1. O vírus entra na máquina do usuário via “links” em emails maliciosos. 2. Como atua: quando o usuário digita, em uma máquina infectada, o código de barras do boleto, o vírus altera esse número para que o crédito seja depositado em outra conta. 3. Como detectar: observe se a seqüência que vc digitou está igual à contida…

Internet não é tão insegura assim terça-feira, 22 de junho de 2010

Não chega a ser um consolo, mas serve como alerta e ajuda a controlar um pouco a paranoia de muitos diante da internet: a maior parte dos golpes praticados com identidades falsas, seja o talão de cheques, o cartão de crédito ou o RG de terceiros, ocorre com o computador desligado. Familiares, amigos, empregados e companheiros de trabalho podem ser mais perigosos e causar mais prejuízos aos nossos bolsos do que a internet, mesmo com a quantidade absurda de iscas…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil