loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Apartamento em Paris: FHC atacou Lula, mas a informação era, quem diria, da Folha sexta-feira, 19 de junho de 2015

Data imprecisada, ou imprecisável, e não recente. Fernando Henrique Cardoso, no uso de toda a simpatia possível, discorre para os comensais suas apreciações sobre fatos diversos e pessoas várias. De repente, intervém a mulher de um brasileiro renomado, há muito tempo é figura internacional de justo prestígio, ministro mais de uma vez, com importantes livros e ensaios. Moradores íntimos de Paris por longos períodos, mas não só por vontade própria, constam que nela nada restringe a franqueza. Se alguém na…

Mensalão e a mesada domingo, 21 de outubro de 2012

Para a maioria dos fanáticos ideológicos, o ódio ao oposto veda a capacidade de análise dos fatos. Quem está pautado pela mídia parcial e venal está sendo colonizado pela emoção. A manipulação estratégica de fatos é sempre a produtora de meias verdades. Existem excelentes análises colocando os fatos em lugar das versões. Essa transcrita aí abaixo, é uma delas.  José Mesquita – Editor A mesada e o mensalão por Janio de Freitas ¹/Folha de S.Paulo A mentira foi a geradora…

Paulo Preto já era ligado aos tucanos desde a época do ‘trator’ Sérgio Motta sábado, 23 de outubro de 2010

Prosseguem as descobertas, surpreendentes, a respeito do “Delúbio do Rodo Anel” e as despesas não contabilizadas do tucanato paulista. Ao mesmo tempo prossegue o suspeito silêncio dos jornalões e das sujíssimas revistas semanais sobre o provável tucanoduto. Afinal “não se abandona um companheiro ferido na estrada”. Né não? O Editor [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Serjão demitiu Paulo Preto da telefônica CTBC Paulo Vieira de Souza, o “Paulo Preto”, que teria sumido com R$ 4 milhões em doações “não contabilizadas” de…

Eleições 2010: Por que Serra não ataca Dilma de terrorista? domingo, 22 de agosto de 2010

A Constituição brasileira, entre outros, consagra o princípio da presunção de inocência. A par disso, e sem entrar no mérito das preferências eleitorais de cada um, não consta em nenhum inquérito da época do regime militar, que dona Dilma tenha participado de alguma ação armada, e também não foi julgada nem foi condenada por isso. Parece claro que o PSDB prefere não abordar, na propaganda eleitoral, o passado ‘terrorista’ de Dilma Rousseff. Qual a razão? Leiam abaixo reportagem de Vera…

Objetivo do PSDB era quebrar o monopólio da Petrobras, dividi-la e privatizar uma parte segunda-feira, 1 de junho de 2009

A Petrobrás em tempos de FHC por Suely Caldas Jornalista, professora de Comunicação da PUC-Rio E-mail: sucaldas@terra.com.br Com o propósito político de derrubar a CPI da Petrobrás, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e outros integrantes do governo Lula têm declarado que a verdadeira intenção do PSDB é enfraquecer a maior empresa do País para, em seguida, realizar antigo projeto do governo FHC de privatizá-la. As declarações chegam em tom emocional e condenatório, como se a privatização em si fosse…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil