loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tópicos do dia – 18/06/2012 segunda-feira, 18 de junho de 2012

14:06:58 STF adia votação do caso Demóstenes O ministro Dias Toffoli (STF) concedeu nesta segunda (18) uma liminar determinando que a votação do relatório no Conselho de Ética do Senado sobre o processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) só ocorra em três dias úteis após a apresentação do mesmo no colegiado. O teor da liminar ainda não foi liberado, mas o andamento processual confirma a decisão do ministro. “Defiro em parte o pedido liminar para que seja…

Caixa2 e mensalão: As confissões de Pagot domingo, 3 de junho de 2012

Em entrevista à ISTOÉ, o ex-diretor do DNIT, hoje consultor, denuncia caixa 2 na campanha do PSDB e conta que, em 2010, quando estava na direção do órgão, arrecadou junto às empreiteiras para a campanha do PT. por Claudio Dantas Sequeira  “Todos os empreiteiros do Brasil sabiam que o Rodoanel financiava a campanha do Serra” Luiz Antônio Pagot Desde o início do ano, o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Luiz Antonio Pagot tem prestado consultoria em…

Procurador Gurgel terá de depor na CPI, porque ele tem muito a explicar segunda-feira, 14 de maio de 2012

O procurador-geral da República Roberto Gurgel pensou que havia escapado de depor na CPI do Cachoeira. Sua justificativa foi uma aula de criatividade. Disse que não poderia prestar depoimento, porque isso faria com que não pudesse intervir nos processos envolvendo as quadrilhas de Cachoeira, que são múltiplas. O presidente e o relator da CPI engoliram o argumento de Gurgel, até que a comissão realmente iniciou os trabalhos e houve o primeiro depoimento, prestado pelo delegado da Polícia Federal Raul Alexandre…

Tópicos do dia – 10/05/2012 quinta-feira, 10 de maio de 2012

09:01:07 Mensalão: Gurgel tem cinco horas para apresentar denúncia contra réus Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta (9) que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, terá cinco horas para apresentar denúncia contra todos os réus envolvidos no processo do mensalão. O relator, ministro Joaquim Barbosa, levou ao plenário do Supremo uma questão de ordem, na qual afirmou que o tribunal precisa estabelecer algumas questões práticas antes que o julgamento aconteça. 09:10:16 Procurador Gurgel foi traído pela mulher,…

Até agora, pelo menos 13 parlamentares terão de se explicar na CPI do Cachoeira quarta-feira, 9 de maio de 2012

Oportuna reportagem de Vinicius Sassine e Adriana Caitano, no Correio Braziliense, mostra que a rede do bicheiro Carlinhos Cachoeira já inclui pelo menos 13 parlamentares que deverão dar explicações na CPI instalada no Congresso, em algum momento da apuração. Mas até agora, os desdobramentos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, só motivaram a abertura de procedimentos de investigação contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), no Conselho de Ética do Senado; contra os deputados Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), Sandes…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil