loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

O SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA: É TUDO FACHADA terça-feira, 21 de agosto de 2018

EM 11 DE ABRIL, a Câmara aprovou o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública, o Susp, com base projeto do deputado federal Alberto Fraga, do Democratas.   Foto: Ian Cheibub/AGIF/Folhapress   Seu objetivo não pode parecer mais nobre: “fomentar a integração em ações estratégicas e operacionais, atividades de inteligência de segurança pública e gerenciamento de crises e incidentes”. Comandado pelo Ministério da Segurança Pública, o Susp vai unificar sob o mesmo sistema as polícias militar, civil, federal, rodoviária federal,…

Investigadas pela morte de Marielle, milícias podem ser um problema maior que o tráfico no Rio sábado, 21 de abril de 2018

Após mais de um mês do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio, as investigações apontam para envolvimento de milícias no crime. Direito de imagemAFPMilícias ocupam diversas comunidades no Rio Janeiro  É o que afirmou o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, nesta segunda-feira. “As investigações avançam. Estão partindo de um grande conjunto de hipóteses e afunilando. E uma das possibilidades que têm crescido é que seja um crime ligado às milícias”, disse o ministro. O combate à…

Brasil – Mudar o jeito de resolver problemas domingo, 25 de fevereiro de 2018

É a hora do tiroteio. Quem foram os policiais, as mulheres grávidas, as crianças despedaçadas a tiros de fuzil do dia? Não ha mais singular nesses relatos. Aonde é mesmo aquele mar de miséria amontoada em barracos de bloco? Qual estado deixou de pagar a polícia agora? Onde é que o crime passou a correr oficialmente solto? Que prisão está tendo a sua quinzena de matadouro? Onde está batendo hoje a epidemia do século retrasado? A peste, a guerra, a…

General Interventor diz que situação no Rio é “Muita Mídia” domingo, 18 de fevereiro de 2018

Só Pirotecnia  Por: Fernando Brito/Tijolaço Quem acompanhou a entrevista dos ministros Raul Jungmann e Sérgio Etchegoyen – que quase não deixou falar o general-interventor Braga Neto – viu que não desceu goela abaixo dos repórteres a história de que a intervenção federal será revogada, na hora de votar a reforma da previdência e “re-decretada” depois, para driblar a proibição constitucional de que a Carta não pode ser emendada durante a vigência de intervenções. Não desceu e nem poderia descer, porque…

A guerra pelo poder na Rocinha sábado, 23 de setembro de 2017

Traficante, ‘primeira-dama’ e ex-guarda-costas em guerra por poder na Rocinha: a visão de biógrafo de Nem Danúbia é mulher e ‘herdeira’ de Nem | Foto: Reprodução/ Facebook De um lado, o antigo guarda-costas e atual desafeto, que assumiu o poder do morro depois da prisão do mentor. De outro, a mulher do ex-chefe, condenada por tráfico, foragida, mas que, nas redes sociais, ostenta os cabelos pintados bem louros, o corpo bronzeado com biquínis e decotes, óculos escuros de grife e…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)