loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Esgotos: Rio X Paris sábado, 13 de outubro de 2018

Enquanto Rio privatiza, por que Paris, Berlim e outras 265 cidades reestatizaram saneamento? Serviços inflacionados, ineficientes e com investimentos insuficientes são motivos para a reestatização – Direito de imagem BLUBERRIES/GETTY IMAGES Enquanto iniciativas para privatizar sistemas de saneamento avançam no Brasil, um estudo indica que esforços para fazer exatamente o inverso – devolver a gestão do tratamento e fornecimento de água às mãos públicas – continua a ser uma tendência global crescente. De acordo com um mapeamento feito por onze organizações majoritariamente…

Mortalidade infantil impõe queda de braço com ajuste fiscal de Temer quarta-feira, 23 de maio de 2018

Estudo da Fiocruz aponta que limite de gastos que afetam Bolsa Família e Estratégia de Saúde da Família podem ter impacto direto na mortalidade de milhares de menores de até 5 anos até 2030 As meninas Bruna (esq.) e Ludmila, que foram localizadas em uma família que não recebia o Bolsa Família em 2015. Foto ALEX ALMEID O congelamento de gastos planejado pelo Governo de Michel Temer como resposta à crise econômica poderá ter um impacto direto na mortalidade de crianças, aponta um estudo…

Médicos e MPF tentam barrar lei ruralista sobre agrotóxicos apelidada de “pacote de veneno” sábado, 19 de maio de 2018

Projeto em discussão na Câmara pode acelerar registro de “defensivos agrícolas” e diminuir poder de órgãos de saúde e meio ambiente Plantação de soja em Goiás. TONY OLIVEIRA CNA Uma guerra de narrativas predomina em um debate envolvendo agrotóxicos no Congresso Nacional. De um lado, ruralistas chamam o projeto 6.299/2002 de “Lei do Alimento Mais Seguro”. Do outro, opositores o chamam de “Pacote de Veneno”. Na prática, a proposta elaborada por entidades que representam produtores rurais, com o auxílio da indústria química, tem como…

Febre amarela e tragédia de Mariana quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Eu acredito que se a SAMARCO fosse uma empresa Estatal, sairia todos os dias na mídia matéria fazendo conexão entre o estouro criminoso da barragem da barragem em Mariana, e o surto de Febre Amarela. Os liberais já estariam urrando de como seria importante privatizá-la para evitar esse tipo de tragédia. Compartilhe a informação:

SUS e o “vírus corruptos humaus” sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A Era da Impunidade, Mediocridade e Canalhice, trouxe em seu interior a falta de vergonha e pudor. Convenhamos; Aquele que mata anônimos numa fila de SUS porque desvia verba pública pela corrupção, é tão criminoso quanto aquele que empunha uma arma automática e mata anônimos em Paris, afoga camponeses em enxurrada tóxica em Minas Gerais e mata de sede pessoas e animais no desértico nordeste. O Estado brasileiro é um caldeirão de corruptos. A gente não consegue saber se politico…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil