loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tópicos do dia – 06/05/2012 domingo, 6 de maio de 2012

07:53:17 Socialismo à moda de Ipanema Chico Buarque vai receber uma ajuda financeira indireta do Ministério da Cultura, comandado pela irmã Ana de Hollanda. O empurrão financeiro vai ajudá-lo a vender livros no mercado asiático. Que maravilha viver retoricamente o socialismo moreno ipanemense. Aliás, até hoje não entendi por que esse tão ardoroso “fanzoco” do Fidel Castro preferiu comprar um partamento em uma das regiões mais caras e elitistas, Avenue Foch à parte, da decadente capitalista Paris – Marais –…

Líbia: o cinismo do bombardeio salvador sábado, 16 de abril de 2011

Após dividirem o Sudão – norte e sul, sendo que no sul estão as reservas de petróleo – os libertários” neocolonialista tentam destronar o ditador Kadaffi, sentado que está em “zilhões” de barris de petróleo. “E la nava va!” O Editor Delenda Kadafi: A última Guerra Neocolonial Perderam a vergonha e o senso comum. Antes justificavam a guerra como necessária para salvar civis inocentes, agora dizem que estão lutando pelo futuro da Líbia. Mas quando foi, nos últimos mil anos, que…

Petróleo e o surgimento, “súbito”, de ditadores quarta-feira, 23 de março de 2011

No reino da hipocrisia e dos interesses, nunca disfarçados, do complexo industrial militar — expressão usada pela primeira vez por Eisenhower —, cada vez se torna mais incisiva uma outra expressão: “é a economia, estúpido”. Essa citação de James Carville, assessor de Bill Clinton durante a campanha eleitoral que o levou à Casa Branca em 1992, é util para explicar o inexplicável que está acontecendo nesse momento nas arábias. Que outra maneira de entender porque durante décadas chefes de Estado…

Kadafi e sinuca de bico domingo, 20 de março de 2011

Assim com o mumificado Mubarack, o genocida Kadafi armou a tenda da hipocrisia nos jardins cínicos das potências ocidentais. Foi preciso que tais nefandas figuras emergissem da sarjeta para que o mundo tomasse conhecimento que existem ditadores do bem, e ditadores do mal. Essa despudorada classificação varia em função dos interesses econômicos. Dona Hilária Clinton continua, por seu (dela) turno, a fingir que o maluquete que habita a antiga Núbia chegou ao poder ditatorial somente na semana passada. Antes, ao…

O estranho mundo de Arnaldo Jabor domingo, 17 de outubro de 2010

O MUNDO DE JABOR, a julgar pelos seus textos, é sombrio. Nele, o Brasil “está evoluindo em marcha à ré”, para usar uma expressão de sua coluna. por: Paulo Nogueira ¹ “Só nos resta a humilhante esperança de que a democracia prevaleça”, diz ele. Bem, vamos aos fatos. Primeiro, e acima de tudo, se não vivêssemos numa democracia plena os artigos de Jabor não seriam publicados e ele não teria vida tão tranquila para fazer palestras tão bem remuneradas em…

Acordo Nuclear Brasil Irã e a má vontade dos países da União Européia segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por que a mediação brasileira irritou tanto a Europa Depois de ter assinado com o primeiro-ministro turco, Recep Tayyp Erdogan, um acordo com o Irã sobre o programa nuclear iraniano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “a diplomacia saiu vitoriosa”. Mas essa não é a opinião dos diplomatas europeus, que, sem rejeitar o acordo de segunda-feira, fizeram caretas, dizendo que “o Irã está de novo com as cartas na mão”. [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Os israelenses estão…

Internet: parlamento da França aprova lei antipirataria quinta-feira, 24 de setembro de 2009

França aprova lei antipirataria que prevê bloqueio de acesso O parlamento francês aprovou nesta terça-feira (22) a polêmica lei antipirataria que prevê punições a quem baixar arquivos ilegalmente na internet. A medida permite às autoridades investigar os responsáveis pelos downloads e puni-los com a aplicação de multas e até a proibição do acesso à internet. Foram 258 votos favoráveis e 131 contrários. O presidente Sarkozy e o Ministro da Cultura, François Miterrand, defendem as restrições. O governo pretendia criar um…

Nelson Jobim: o ministro ‘brameiro’ domingo, 20 de setembro de 2009

A compra dos caças, mais baratos, e o humor capenga de Nelson Jobim A Suécia “cobriu” a proposta da França, e oferece o mesmo armamento pela metade do preço. O Ministro da Defesa, em vez de defender o interesse do Brasil resolveu fazer piada sem graça. Chamou os jornalistas e comentou: “É curiosa essa proposta, pode ser identificada assim, compre uma cerveja e ganha 4 guaranás”. Típico de um homem que falsificou e fraudou a Constituição e confessou. Mais barato…

Lula, Sarkozy e a ‘vaguelette’ domingo, 20 de setembro de 2009

As águas da primavera Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa blog do Noblat Nós não temos do que reclamar. A Internet passou incólume pela sanha legislativa do novo protagonista do cenário político nacional, apud Sarney. Ainda bem, só faltava esse bolivarianismo tosco vencer por aqui. Nós somos membros diletos do primeiro mundo, teremos aviões de caça do último tipo, submarino nuclear, seremos sede das Olimpíadas e da Copa do Mundo, com Guia Michelin sobre o Rio de Janeiro e tudo….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil