loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Marco Aurélio pede protestos na porta do STF terça-feira, 17 de setembro de 2013

Em entrevista ao Globo, o ministro que, na semana passada, manobrou para adiar o voto de Celso de Mello, diz que o STF está “à beira do precipício” e chega até a sugerir protestos na próxima quarta-feira contra o tribunal; “a sociedade pode se manifestar, porque mostrou que não está apática”, diz ele. Alinhado com Joaquim Barbosa, o ministro fala que haverá “decepção” com a suprema corte, mas não se mostrou tão favorável ao clamor das ruas quando, por exemplo, soltou…

José Serra e a carga tributária no Brasil sexta-feira, 2 de julho de 2010

Carga tributária, e que carga, pode ser explicada como o total da grana que o governo transfere do bolso dos Tupiniquins para os cofres da nação. A “tunga” é cavalar. Em junho atingiu o patamar de 38% do Produto Interno Bruto. Argh! O Editor A carga tributária, vem sofrendo um constante processo de crescimento. Brasil bate recordes de juros e carga tributária, diz Serra Em sabatina em que foi o único dos presidenciáveis presente, José Serra (PSDB) aproveitou o espaço…

Cacciola é ídolo na penitenciária de Bangu segunda-feira, 1 de junho de 2009

Preso há quase 2 anos, Cacciola é ídolo em Bangu 8. O ex-banqueiro é defendido pelo mesmo advogado de Zé Dirceu. Salvatore, o Cacciola, coleciona na Justiça o indeferimento de dez habeas corpus. No momento o “sem banco” aguarda decisão do STF sobre um novo pedido de liberdade. No início de 2009, já poderá requerer o regime ‘semi-aberto’. Condenado a 13 anos de cadeia em 2005, Salvatore Alberto Cacciola, 65 anos, tornou-se um preso de mostruário. Ex-banqueiro, rico, habituado a…

Negado Habeas Corpus para Cacciola quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O sem banco e sem vergonha, Salvatore Cacciola teve mais um pedido de Habeas Corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal. O escroque banqueiro não imaginava que um país que pediu sua extradição iria, contraditoriamente, fornecer um salvo conduto de impunidade ao malfeitor. Assim, como na peça teatral famosa “Greta Garbo, quem diria terminou no Irajá”, Cacciola, graças à justiça, continua em Bangu 8. São dois os principais argumentos esgrimidos pelos advogados de Cacciola no pedido para que ele fosse solto:…

Algemas, Não! Prá Fernandinho Beira Mar assim como para Cacciola sábado, 16 de agosto de 2008

Isonomia para bandidos. Ancelmo Goes – O Globo Algemas para quem precisa E Fernandinho Beira-Mar também reivindica ser dispensado do uso de algemas como Salvatore Cacciola. Está certo. Se um bandido tem direito de pedir (e ser atendido), o outro também tem. Com todo o respeito.

Eu acredito. E você? segunda-feira, 21 de julho de 2008

Da série: “Opinião dos outros”. Ricardo Noblat Ao dormir e ao acordar, repita contrito de mãos postas: “Eu acredito que Lula não se mete em assuntos internos da Polícia Federal. Acredito que Daniel Dantas jamais foi dono do Banco Opportunity. E acredito que o ex-banqueiro Salvatore Cacciola morou os últimos sete anos na Itália apenas porque quis”. Depois tenha um bom sono ou um bom dia. Pivô de escândalo bilionário quando da desvalorização do real em 1999, Cacciola foi condenado…

Livro bomba assombra Fernando Henrique Cardoso domingo, 20 de julho de 2008

Coluna Claudio Humberto Livro-bomba assombra turma de FHC O ex-presidente FHC e ex-auxiliares, sobretudo no Banco Central, têm razão de perder o sono: está pronto um livro-bomba, de autoria de Luiz César Fernandes, fundador dos bancos Pactual e Garantia, contando tudo sobre o escândalo de informação privilegiada que resultou na condenação do ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Hoje dedicado a outras atividades em Petrópolis (RJ), Fernandes esteve no olho do furacão. Seguro de Vida O livro de Luiz César Fernando só deveria…

Daniel Dantas, Cacciola e um monte de perguntas sexta-feira, 18 de julho de 2008

Brasil: da série “perguntar não ofende”. Mais perguntas do que respostas Do blog da Lucia Hippolito Continuo cheia de dúvidas a respeito deste caso Daniel Dantas. Se eu preencher um cheque de mais de R$1.000,00, tenho que dizer para quem é o cheque, assinar atrás. E recebo um telefonema da minha gerente me perguntando se o cheque é meu mesmo. Isto acontece comigo, com você e com todos os correntistas de bancos sérios. Entretanto, há mais de uma semana, o…

Cacciola será o novo “hóspede” da penitenciária Bangu sexta-feira, 18 de julho de 2008

A irmandade de Bangu festeja a chegada de Cacciola Alan Marques/Folha O sem-banco Salvatore Cacciola está chegando. Escoltado por agentes da Polícia Federal, fez escala em Nice, na França. E voa em direção a um xilindró inóspito do Rio. Escaldados com as últimas ousadias da PF, os advogados do preso ilustre cercam-no de cuidados. Protocolaram um habeas corpus no STJ. Pediram ao tribunal que assegurasse o seguinte a Cacciola: que não seja algemado, que não o enfiem na traseira de…

Elio Gaspari – O comissário Fontana e o habeas corpus segunda-feira, 14 de julho de 2008

Da série: “opinião dos outros” Comento: Os petralhas, qual bombeiros fazendo rescaldo, se precavem do incêndio no vizinho? Por Elio Gaspari – O Globo Veio da nação petista um sinal de que há comissários incomodados com o Estado de Direito. Depois que o Ministro Gilmar Mendes mandou soltar o banqueiro Daniel Dantas, o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana, disse o seguinte: “Eu acho que o Congresso precisa examinar essa questão do habeas corpus para evitar novos casos como…

Daniel Dantas e Cacciola. Dois homens, uma sentença segunda-feira, 14 de julho de 2008

De Eliane Cantanhêde – Folha de São Paulo Desde o regime militar não se ouvia falar tanto no “Estado democrático de Direito“. Antes, clamando a sua volta. Hoje, usando seu santo nome em vão. Ao conceder habeas corpus para o banqueiro Salvatore Cacciola, em 2000, o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello disse que decidia “tecnicamente”. Cacciola voou pela janela e foi curtir a vida na Itália. Se não fosse passear em Mônaco, estaria livre, leve e solto até hoje….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil