loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Fatos & Fotos -28/08/2017 segunda-feira, 28 de agosto de 2017

“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” Epiteto ***** A meritíssima está togada de razão. Ministra Cármen Lúcia; “Nenhum brasileiro acredita mais nas instituições”. ***** Design – Mobiliário – Estantes ***** Happy 99th birthday Katherine Johnson, NASA mathematician who calculated the trajectory of the Apollo 11 mission.***** O gigante voltou! Pro Paraguai. Segundo esse jornal comunista. Brazil’s Woes Multiply as Manufacturers Move to Paraguay https://www.wsj.com/articles/brazils-woes-multiply-as-manufacturers-move-to-paraguay-1503745201 ***** Éeeeeeeeeeeeeegua! Quidiabuéisso? Internet lotada de imagens da caravana da…

Romero Jucá é o líder de Temer no Congresso!!! sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A SENADORA ROSE DE FREITAS CAUSOU MAL-ESTAR NO CONGRESSO JUCÁ JÁ FOI MINISTRO DO PLANEJAMENTO DO GOVERNO TEMER, MAS RENUNCIOU. (FOTO: ESTADÃO) Mensagem presidencial publicada no Diário Oficial da União indica o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para exercer a função de líder do governo no Congresso Nacional. Ele vai substituir a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]A senadora causou mal-estar no Congresso em 4 de outubro ao se pronunciar no plenário. “Eu tenho evitado, de todas…

Comissão chama Sérgio Machado e ex-AGU de Temer para explicar tentativa de “abafa” na Lava Jato sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Ex-presidente da Transpetro e o ex-advogado-geral da União Fábio Medina Osório são convidados na Câmara para esclarecer declarações sobre tentativa do governo de tentar conter investigações. Fábio Medina disparou contra o governo após ser demitido do comando da Advocacia-Geral da União – Foto:Ivaldo Cavalcante A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (6), convites para que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e o ex-chefe da Advocacia Geral da União Fábio Medina Osório compareçam ao colegiado para…

Mais um na porta de sáide de um Ministério domingo, 25 de setembro de 2016

Desautorizado pelo telefone, e de Nova York, o ministro Geddel Vieira Lima não tem outra saída senão pedir para sair Acusado pelo presidente Michel Temer de possuir uma posição personalíssima a respeito de anistiar quantos praticaram o Caixa Dois em todas as eleições, o ex-deputado baiano deixou claro ter sido um dos  artífices da malograda emenda que anistiava todo mundo, no Congresso e fora dele, por haver doado e recebido dinheiro podre. O ministro-chefe da Secretaria de Governo é o…

Empresa suspeita de ligação com Jucá recebeu R$ 30 milhões de empreiteiras investigadas quinta-feira, 21 de julho de 2016

Ministério Público Federal constata repasses milionários da Andrade Gutierrez, da OAS e da Mendes Júnior a consultoria indicada pelo peemedebista, segundo executivo da Andrade, para receber propina, revela o Estadão. Jucá diz que acusações são falsas e nega ter recebido propina Citada por um ex-executivo da Andrade Gutierrez como empresa utilizada para repassar propina ao senador Romero Jucá (PMDB-RR), a Ibatiba Assessoria, Consultoria e Intermediação de Negócios recebeu R$ 30 milhões de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. De acordo…

Ataque ao lado B de Temer visa salvar Meirelles terça-feira, 21 de junho de 2016

Ccoincidência ou não, Veja e Época circularam com capas parecidas nessa semana. Ambas tratam do choque entre o que seria um Michel Temer moderno e virtuoso contra um Temer arcaico e cercado de corruptos. Época foi mais explícita e se inspirou no livro “Dr. Jekyll e Mr. Hide” (“O Médico e o Monstro”), de Robert Louis Stevenson, sobre um médico em cuja personalidade convivem o bem e um lado monstruoso. As duas capas refletem a dificuldade que os meios de comunicação…

Supremo analisa prisão de Cunha e seus apoiadores tentam salvar-lhe mandato segunda-feira, 20 de junho de 2016

Quem assistiu à sessão do Conselho de Ética da Câmara na semana passada tinha todo o direito de se entusiasmar – ou pelo menos suspirar e dizer: “Agora vai!” Seria um sinal de sensatez.  Depois de oito meses de manobra, aprovou-se por 11 votos a 9 o parecer que recomenda a cassação do mandato de Eduardo Cunha. Mas a reincidência do ilógico parece ser ilimitada na Câmara. E o grupo de Cunha insiste em articular a salvação do mandato dele no…

Três polêmicas envolvendo os pedidos de prisão contra Renan, Sarney, Jucá e Cunha quinta-feira, 9 de junho de 2016

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do ex-presidente José Sarney, do senador Romero Jucá, presidente interino do PMDB, e de Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara, segundo a imprensa brasileira. Pedidos de prisão envolvem integrantes da cúpula do PMDB O pedido teria como base indícios de que os peemedebistas agiram para atrapalhar investigações da Operação Lava Jato. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo…

Furacão Lava Jato atinge partidos tradicionais a quatro meses da eleição terça-feira, 7 de junho de 2016

Conforme a investigação avança, a desconfiança da população com os partidos aumenta Manifestantes em março, em Brasília.  “Renan, não sobra ninguém, Renan! Do Congresso, se sobrar cinco ou seis, é muito. Governador, nenhum”. A frase, dita pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado em uma conversa gravada com o presidente do Senado, Renan Calheiros, pode até ser exagero. Mas poderia muito bem representar a percepção do brasileiro em relação ao sistema político atual. O que até pouco tempo parecia se concentrar…

Futuro governo Temer na mira da Lava Jato quarta-feira, 4 de maio de 2016

Investida do procurador-geral, que pediu investigação da cúpula do PMDB e de Aécio Neves, indica potencial da Lava Jato para atormentar partido, no momento que costura acordo com senador tucano. Temer, Renan e Aécio em Brasília: delação do senador Delcídio Amaral começou a gerar primeiros efeitos legais Com a cúpula do PMDB e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na mira, a nova investida do procurador-geral Rodrigo Janot parece indicar que a Lava Jato tem potencial para atormentar um futuro governo…

Aécio quer censurar redes sociais quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Leio na Agência Senado que por sugestão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o Senador Romero Jucá, relator do projeto de lei da fajuta reforma política, acrescentou uma ressalva à manifestação livre de posições políticas nas redes sociais. O senador do PSDB e o do PMDB querem impor censura? Querem com isso que os comentários postados possam ser retirados. Ambos são ignorantes – na semântica da expressão – e não fazem idéia como funciona a web. Lá vai o mantra: a…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil