loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tópicos do dia – 02/03/2012 sexta-feira, 2 de março de 2012

08:13:17 Eliana Calmon critica os ‘juízes vagabundos’, mas não entra no mérito da vagabundagem na política Indomável, em plena Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou que é preciso expor as mazelas do Judiciário e punir juízes “vagabundos” para proteger os magistrados honestos que, ela ressaltou, são a maioria. “Faço isso em prol da magistratura séria e decente e que não pode ser confundida com meia dúzia de vagabundos que estão infiltrados…

Tópicos do dia – 05/02/2012 domingo, 5 de fevereiro de 2012

09:42:12 Brasil: da série “O tamanho do buraco”! No Brasil carros são mais essenciais que livros. Senão vejamos: O governo de Dona Dilma reduziu em 30 pontos percentuais a alíquota dos IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados – que incide sobre a produção de veículos. São 18 as montadoras que se beneficiaram da mamata até o dezembro de 2012. A “benesse” fiscal, que certamente irá contribuir para entupir mais ainda as já congestionadíssimas ruas das cidades brasileiras, não alcançou o material…

Tópicos do dia – 12/11/2011 sábado, 12 de novembro de 2011

08:49:36 Ah!, essa vã filosofia capilar. Tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco. Na sopa, é muito! 08:52:08 Ecochatos, revolução francesa e escravidão. Para os eco chatos, ongueiros, beneméritos de botiquim e revolucionários de “boutique, que acreditam possuir o monopólio dos bons sentimentos”. Na verdade, eles padecem do velho paradoxo da Revolução Francesa, que promoveu os direitos humanos em casa, mas manteve a escravidão nas colônias. [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo] Compartilhe a informação:

Economia: 1929 redivivo? segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Neoliberalismo, terceira via, desregulamentação do Estado, Estado mínimo… Seja qual for o adjetivo e/ou definição que se use a realidade é que, como escreveu Karl Marx, sobre a Revolução Francesa:  “A história acontece como tragédia e se repete como farsa”. É provável que o que a economia esteja passando hoje talvez aconteça em função das injustiças e ausência de isonomia na democracia em amplitude mundial. Há uma ausência de senso crítico – a mídia controlada, parcial e comprometida não permite…

Brasília, Bastilha e a res-publica terça-feira, 14 de julho de 2009

Na data de hoje em 1789, caia a Bastilha. A França inaugurava a república. Por aqui, na taba dos Tupiniquins, a República é privada e Brasília continua de pé. Compartilhe a informação:

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)