loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Condenada por superfaturamento na venda de remédios para o governo,empresa continua vendendo para o governo domingo, 20 de janeiro de 2019

O GONAPEPTYL DEPOT é um remédio usado para tratamento de alguns tipos de câncer, como o de mama e próstata, e endometriose. É distribuído pelo Sistema Único de Saúde por meio de convênios com as secretarias estaduais e municipais de saúde. Em 2010, cada dose do medicamento custava R$ 177. Ou deveria custar. O governo do Mato Grosso, por exemplo, achou razoável pagar R$ 319,65. Comprou pelo menos 200 delas de uma distribuidora de remédios chamada Hospfar – todas superfaturadas. As…

Nova terapia contra câncer é mais eficaz que quimioterapia sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Tratamento: a droga imunoterápica ainda terá que ser aprovada por órgãos de saúde para ser disponibilizada em clínicas.  Cientistas desenvolveram um novo tratamento que promete aumentar o tempo de vida de pacientes com tipos agressivos de câncer. O estudo revelou que os voluntários que receberam a droga imunoterápica Nivolumab viveram, em média, dois meses a mais do que aqueles que receberam quimioterapia tradicional.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] A pesquisa, que foi publicada no New England Journal of Medicine, teve…

Anvisa autoriza prescrição de remédios à base de maconha terça-feira, 22 de março de 2016

Anvisa autoriza prescrição e importação de remédios com canabidiol e THC no país. Os medicamentos contendo as substâncias devem ser importados por pessoa física, para tratamento de saúde, mediante prescrição médica (Foto: Reprodução/Internet) A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira, 21, a Resolução 66, no Diário Oficial da União. A resolução autoriza a prescrição e importação de medicamentos e produtos contendo canabiodiol e/ou tetrahidrocanabidiol (THC). Essas substâncias são encontradas na planta da maconha, e são muito utilizadas…

Zika Vírus: A “midiapondria” e os interesses mercadológicos domingo, 21 de fevereiro de 2016

No início desse mês, o Google News indicava a ocorrência de cerca de 38 milhões de notícias com a palavra “zika vírus”. Se considerarmos que há uma gama de produtos midiáticos que não chegam ao buscador, esse número deve ser ainda maior. Por Armanda Miranda – Publicado originalmente no site Objethos, 15/2/2016, sob o titulo “O sika virus e a mediopondria: três momentos de uma cobertura” O assunto, considerado de interesse público devido aos constantes alertas emitidos pelo Estado e…

“As farmacêuticas bloqueiam medicamentos que curam, porque não são rentáveis” domingo, 14 de fevereiro de 2016

“As farmacêuticas bloqueiam medicamentos que curam, porque não são rentáveis” Richard J. Roberts: “É habitual que as farmacêuticas estejam interessadas em investigação não para curar, mas sim para tornar crónicas as doenças com medicamentos cronificadores”. Foto de Wally Hartshorn O Prêmio Nobel da Medicina Richard J. Roberts denuncia a forma como funcionam as grandes farmacêuticas dentro do sistema capitalista, preferindo os benefícios econômicos à saúde, e detendo o progresso científico na cura de doenças, porque a cura não é tão…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil