loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

As verdades sobre DEM e PSDB vieram da pessoa mais improvável sexta-feira, 10 de julho de 2015

As verdades sobre PSDB e DEM vieram da pessoa mais inusitada e improvável: um deputado do PSC. O plenário fez silêncio diante do discurso que surpreendeu muita gente. Em sessão para votação da medida provisória sobre o refinanciamento das dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes de futebol profissional, na tarde de ontem (7), o deputado Silvio Costa (PSC-PE) fez duras críticas aos parlamentares do PSDB e ao DEM – a quem tem chamado ironicamente de “paladinos da ética” (assista ao…

Uma farsa e uma pergunta! sábado, 13 de julho de 2013

A Farsa – Reforma política tendo, argh!, Cândido – a mãe já era uma gozadora colocando tal nome em tal criatura – Vacarezza, PT, presidindo uma farisaica comissão de Reforma Política. A Pergunta: Fora marcianos e lunáticos alguém acredita que esse, com licença da palavra, Congresso Nacional, lotado até a tampa de parlamentares candidatíssimos a qualquer coisa vá votar pelo fim da reeleição e mandato de cinco anos? [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo] Compartilhe a informação:

PSDB e mandato de 5 anos quinta-feira, 11 de julho de 2013

Em meio a todas as justas polêmicas atuais, eis um fato que parece passar despercebido e merece uma pequena digressão histórica: o PSDB propõe, como um dos pontos da reforma política, o fim da reeleição para cargos do Executivo, aumentando o mandato para 5 anos. É a reforma da “reforma” que fizeram em 1997 para viabilizar a reeleição de Monsieur Cardozo (agora imortal), e que é uma das chaves do presidencialismo de coalizão que está na raiz de todo o…

Abraham Lincoln, quem diria, era operador de mensalão sábado, 26 de janeiro de 2013

Quem diria! O filme Lincoln do premiado Spielberg revela as entranhas do funcionamento do Congresso norte-americano. O filme mostra como Lincoln comprou votos, por meio de ofertas de cargos a parlamentares do Partido Democrata, oposição, para aprovar a lei da abolição da escravatura nos USA, e garantir sua reeleição. Haverá quem diga que por uma causa tão nobre… Paciência! Ninguém minimamente informado acredita que a guerra civil acima do Rio Grande foi por causa da abolição da escravatura. O mais…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)