loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Gestão Doria: investigar corrupção? Nem pensar sábado, 26 de agosto de 2017

Saída de secretário e controladora que investigavam corrupção em SP abre crise na gestão Doria Saída de Natalini da Secretaria do Meio Ambiente faz conselheiros da área renunciarem. Ele havia enviado denúncias de irregularidades para controladora de São Paulo, também demitido. A demissão de mais um secretário da gestão João Doria  na Prefeitura de São Paulo trouxe uma nova crise de imagem ao Governo municipal nesta semana. Gilberto Natalini, vereador do Partido Verde (PV), foi demitido da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente para,…

Sob Alckmin, SP libera verba para obra sem utilidade sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Brasil: da série “O tamanho do buraco!” Só não entendo por que o jornal não apurou/divulgou qual a empresa responsável pela construção da inutilidade. No texto abaixo, fica claro que não só não há definição quanto ao nome – múltiplo uso – como não há utilidade e função para tal “galpão”. Fico com o desconfiômetro ligado, uma vez que o autor da emenda é um deputado que também é pastor. Um galpão desses serve com uma luva para uma possível…

Internet e eleições: Disputa presidencial de 2010 foi mais acirrada, aponta Ibope terça-feira, 26 de julho de 2011

Estudo elaborado a partir de pesquisas realizadas na eleição mostra diferença menor entre candidatos. A disputa eleitoral foi mais acirrada na internet que no eleitorado em geral, mostra estudo divulgado pelo Ibope nesta segunda-feira, 25. O estudo, elaborado pelos pesquisadores João Francisco Resende, do Ibope Inteligência, e Juliana Sawaia Cassiano Chagas, do Ibope Mídia, cruzou dados das pesquisas eleitorais realizadas pelo instituto entre 30 de junho e 30 de outubro de 2010. O trabalho apontou que a diferença na intenção…

Eleições 2010: Código Florestal e o apoio de Marina Silva à Serra quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Na realidade a ex-ministra do governo do mensalão do PT, quer impor condições que ela não cupriu e não teria competência, nem apoio, para fazê-las O Editor Código Florestal dificulta apoio do PV a Serra Partido de Marina Silva quer garantia de veto a proposta de redução de áreas de reserva legal e anistia a desmatadores Pedido põe tucanos em saia justa, por causa da força da base ruralista em bolsões aliados do Sul e do Centro-Oeste A exigência do…

Eleições 2010: ‘Lula prevalecerá’ em 2011, diz revista ‘The Economist’ sexta-feira, 8 de outubro de 2010

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]A revista britânica “The Economist” reafirma na edição desta semana que a candidata Dilma Rousseff (PT) será provavelmente a próxima presidente do Brasil e diz que o atual, Luiz Inácio Lula da Silva, deve continuar influente em 2011. O fato de a eleição ter ido para o segundo turno, avalia a revista, serviu para Lula perceber que seu poder tem limite. “Lula, que transformou a senhora Rousseff de uma tecnocrata de bastidores em uma vitoriosa eleitoral…

Eleições 2010: Pra Marina, Serra intimida jornalistas terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marina diz que Serra intimida jornalistas A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, que o tucano José Serra “constrange jornalistas”. Na véspera, em debate da Rede Record , a verde já havia feito ataques mais duros aos seus adversários. – Existem duas formas de tentar intimidar a imprensa: uma é aquela que vem a público e coloca de forma infeliz uma série de críticas, e outras são aquelas…

Eleições 2010: Avanço de Marina ameaça Dilma e beneficia Serra terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marina virou o pesadelo de Dilma e o sonho de Serra A principal novidade da reta final da eleição se chama Marina Silva. A presidenciável do PV divide o estrelado com Erenice Guerra. Marina tornou-se a principal beneficiária do ‘Erenicegate’. Recolhe a maioria dos votos que o escândalo suga do cesto de Dilma Rousseff.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita] A seis dias da eleição, Marina não exibe musculatura eleitoral capaz de içá-la ao segundo turno. Opera contra ela o relógio. Porém……

Eleições 2010: Dilma, Serra e Marina prometem paraíso impossível para enganar eleitores domingo, 19 de setembro de 2010

Afinal por que o Tiririca é que é o palhaço? Ele fala sério quando diz que não sabe o que faz um depufede federal. Por outro lado os presidenciáveis, Serra, Marina e Dilma, sabem muito bem o que fazem. Promessas enganadoras. Ao final, o palhaço é o eleitor. Pinóquios, os candidatos à presidência com suas (deles) propostas hilárias transformam a taba dos Tupiniquins em picadeiro. Algumas ficções, sem interlúdios, dos nefelibatas, que na vida privada são mais realistas que o…

Eleições 2010: Eleitor não se interessa por escândalos. Dilma sobe, Serra desce sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Parece, até aqui, que está consolidado a premissa de que o eleitorado, em sua maioria, não dá a menor importância para os sucessivos escândalos que rondam a periferia da candidata Dilma Rousseff. É provável que o denuncismo da mídia comprometida não tenha a credibilidade que as vestais jornalísticas imaginam ter. Também blogs e twitter, com postagens descaradamente parciais e partidárias, de ambos os lados, não são capazes, por falta de argumentos que não somente o iracundo ódio ideológico de influenciarem…

Eleições 2010: Nos debates da TV, Dilma, Serra e Marina vão da mesmice à vaselina segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Brasil: da série “me engana que gosto!” A mais pura expressão do “enrolation”. Essa é a observação mais generosa que posso fazer ao fim, ufa!, dos debates(?) ontem na TV, dos candidatos à presidência dessa pobre e depauperada República Brasileira. Suas (deles) ex-celências trêfegos, trafegaram das mesmices acusatórias com as respectivas respostas vaselinas, até o cinismo das promessas que sabem jamais serão cumpridas. O patético e paleolítico candidato comunista, sim tal figura ainda fala e anda Plínio Sampaio, ruminou a…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil