loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Eleições 2014: Aécio dá uma mordida no recato na grande área quinta-feira, 26 de junho de 2014

No futebol, costuma-se distinguir uma ‘falta necessária’ de uma ‘falta desnecessária’. A falta é tida por ‘necessária’, por exemplo, quando o zagueiro perde a bola e deixa o atacante rival na cara do gol. Troca-se o risco do cartão pela esperança de que o cobrador erre o chute ou o goleiro feche a trave. A falta é ‘desnecessária’ quando se caracteriza pela maldade gratuita. Nesses casos, ainda que o juiz não flagre, a infração expõe o transgressor ao julgamento instantâneo…

Líder do DEM compara presidente do TSE a dançarina do ‘É o Tchan’ sábado, 24 de setembro de 2011

Demóstenes vê em Lewandowski dançarina do Tchan. Presidente e líder do DEM, os senadores José Agripino Maia e Demóstenes Torres acompanharam cada segundo da sessão noturna do TSE, que iniciou o julgamento do pedido de registro do PSD de Gilberto Kassab. Os dois estranharam o teor do voto da relatora, ministra Nancy Andrigui, que ignorou resolução do próprio TSE ao certificar as assinaturas de apoiadores do novo partido, nascido de uma dissidência do DEM. Mostraram-se especialmente surpresos com o comportamento…

Código Florestal: Kátia Abreu troca de lado e semeia apoio a Dilma segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Brasil: da série “me engana que gosto!” Como disse o grande “filósofo político” Gonzaga Mota: “a política é dinâmica”. Pois não é que uma das mais furibundas vozes oposicionistas do senado da Taba dos Tupiniquins é agora a mais governista das criaturas? Como dizia o hilário personagem da Escolinha do Professor Raimundo na TV – magnificamente interpretado pelo recentemente falecido ator Marcos Plonka: “Fazemos qualquer negócio”! O Editor De forma surpreendente, a senadora ruralista Kátia Abreu (sem partido-TO) passou a ser…

Eleições 2014: PT e PSDB começam o jogo quinta-feira, 28 de julho de 2011

PT e PSDB armam tabuleiro de 2014 Raymundo Costa ¹/VALOR PT e PSDB antecipam largada para 2012. Lula articula palanques até 2014; tucanos tentam tirar Serra da disputa presidencial. PT e PSDB anteciparam a largada às eleições municipais de 2012. O centro da disputa é o território de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, portanto, decisivo na eleição para presidente de 2014. A rigor, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, queimou a largada ao decidir fundar o PSD….

Índio da Costa, ex-candidato a vice presidente recusa teste do bafômetro sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mais uma vestal, que ao contrário da Norma da ópera, revela-se uma vestal nada coerente. O pregador moralista do DEM, que durante a última campanha eleitoral, vociferava moralismo por todos os dedos apontadores de pecados alheios, foi pego com a boca, – quer dizer não colocou a boca no bafômetro – exalando o aroma de água que passarinho não bebe. Assim como o ipanemense das Alterosas, o Índio em questão está mais para Caramuru que para professor de moral e…

Marco Maciel e a engenharia de trânsito quarta-feira, 11 de maio de 2011

Brasil: da série “O tamanho do Buraco”! Não há escapatória, Tupiniquins. De onde menos se espera é que não vem nada mesmo, que não seja com odor se sarjeta. Agora é a vez do longilíneo, “ex-tudo”, Marco Maciel, derrotado à reeleição ao senado, e que trafega no poder desde Cabral, mas está sempre em alguma boquinha, comendo as migalhas do poder. Aliás, talvez seja mesmo por essa capacidade de trafegar pelas amplas avenidas do nepotismo, é que o prefeito Kassab…

Senadora Kátia Abreu afirma que o PSD de Kassab “não tem dono” quarta-feira, 6 de abril de 2011

Oposicionista de carteirinha, até ontem critica feroz do governo, PT e de tudo que não estivesse na cartilha da iracunda do DEM e da direita mais conservadora brasileira, eis que , numa demonstração de que fidelidade partidária, ideologia e coerência são coisa pra inglês ver, a senadora Kátia Abreu agora começa um voo em direção às plagas “acolhedoras” do governo, nas asas do oportunista PSD de Gilberto Kassab. O Editor A senadora Kátia Abreu (TO) entrega hoje sua carta de…

Kassab se apossa da marca JK quinta-feira, 24 de março de 2011

Kassab se apossa das iniciais JK e registra site O prefeito de São Paulo agora é “Jilberto Kassab”. Ele registrou na internet o domínio www.JK.org.br, tentando se apossar da imagem positiva do ex-presidente do Brasil, que foi do PSD, sigla da “nova” agremiação que GK fundou, o Partido Social Democrático. O site está em nome de uma Comissão Provisória Estadual do seu ex-partido, o DEM, mas o prefeito aparece como o “responsável” pelo domínio. Briga judicial A família do ex-presidente…

Kassab: “o melhor para o Brasil é ajudar Dilma” terça-feira, 22 de março de 2011

E ainda há os que se espantam com incrível habilidade (?) camaleônica dos políticos que trafegam – com trocadilhos, por favor – nos corredores das, como diz o poeta, tenebrosas transações. O prefeito de S. Paulo, que até a pouco era papagaio de pirata dos tucanos, “de repente não mais que de repente”, como disse o outro poeta, avermelha-se de petista desde criancinha. Abaixo a salada promíscua ideológica que sua (dele) ex-celência está  temperando. O Editor ”O melhor será ajudar…

Dilma Roussef depõe no Senado e bate um bolão quarta-feira, 7 de maio de 2008

A Ministra Dilma Roussef está no Senado Federal prestando esclarecimento. Contando com a destrembelhada atuação de dois Senadores, um tucanalha e outro democratalha; aquele, provavelmente pelas orígens manauaras e brandiu a medieval bodurna do machismo; esse, fiel escudeiro dos nefandos Arenas e PDS, esquecendo a função pacificadora da anistia, trouxe à baila a tortura pelas quais a ministra passou, “levantaram a bola” para que a escola ministra ficasse com o mando de campo. Assim, a ministra pode fazer um emocionante discurso introdutório, ganhando de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil