loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Há provas de que senador Fernando Bezerra do PSB recebeu propinas, diz PF quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Mais um sepulcro caiado que é juiz do Impeachment. No senado são 35 os senadores enroscados no Petrolão. E todos vomitando probidade. José Mesquita  Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a Polícia Federal comprovou recebimento de verba ilegal por parte do parlamentar para a campanha de reeleição de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco Advogado do senador disse, por meio de nota, que desconhece a informação sobre a conclusão do inquérito A Polícia Federal (PF) comprovou que o senador…

Eleições 2014: Marina uma profissional esperta sábado, 30 de agosto de 2014

Sobre o avião, Marina não sabia de nada, usou o aparelho sem perguntar. Podia ter perguntado quem emprestou e por quê, já que quem empresta sempre espera alguma coisa em troca. Vou me desviar um pouco do meu esporte favorito que é comentar a Presidente Dilma Rousseff e seu governo medíocre e falar um pouco da nova pretendente ao cargo, Marina Silva. Nova em termos, já que já foi Senadora da República, Ministra do governo Lula e também pretendente à…

Eleições 2014: Crescem divergências entre PSB e Marina Silva segunda-feira, 9 de junho de 2014

Volto a repertir. São dois farsantes a serviço do Lula. O Collor pernambucano é Lula até aos subterrâneos de Hades, e essa “angelical” Sucuri amazônica é Petista até a última folha de uma palmeira de pupunha. José Mesquita O mau desempenho de Eduardo Campos nas pesquisas fez crescer no PSB o debate interno sobre as limitações que a parceria com Marina Silva e sua Rede impõem ao projeto presidencial da legenda. Além de discordar nos detalhes, os integrantes da coligação…

Eleições 2014: Campos e Marina discutem aliança com Alckmin sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eduardo Campos e Marina Silva se reunirão nesta quinta-feira (5) na capital paulista. O presidenciável do PSB e sua companheira de chapa tentarão superar suas divergências em relação aos rumos da campanha em São Paulo. O PSB de Campos insiste em integrar-se à coligação do governador tucano Geraldo Alckmin, que disputa a reeleição. Marina e sua Rede preferem o lançamento de um candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes. Na expectativa de que o impasse seja dissolvido, o comando do PSB…

Eleições 2014: Eduardo Campos, Marina Silva, Ongs e ‘otras cositas mas’ quarta-feira, 16 de abril de 2014

Todos, eu disse todos, o farsantes que militam na política Tapuia necessitam de doses maciças de “memoriol”. Li com atenção inclusive nas entrelinhas, o discurso do ex-aliado siamês até a semana passada do PT, Eduardo Campos, no lançamento da sopa de letrinhas, pegue na rede de arrastão, para a disputa da Presidência da República dessa infelicitada Taba. Pois bem; está lá que “é preciso colocar em primeiro lugar os interesses estratégicos do país!” Lindo não? Ex-celência para colocar em “primeiro…

Renan Calheiros não tem moral segunda-feira, 14 de abril de 2014

Líder do PSB Beto Albuquerque: “Renan Calheiros não tem moral” O deputado gaúcho Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara, pagou na mesma moeda as ameaças e ironias que o presidente do Senado dirigiu ao seu partido e ao presidenciável Eduardo Campos. “O Renan Calheiros não tem moral para questionar nenhuma outra pessoa”, disse Beto ao blog. “O problema do Renan não é o PSB, mas a Petrobras, onde ele deixou digitais.” Renan (PMDB-AL) olha de esguelha para o PSB…

Eleições 2014: Eduardo Campos é mais um rei dos jatinhos quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Campos usou R$ 4 mi para rodar o país em jatinhos desde 2012 Valor leva em consideração somente o gasto com aviões alugados para viagens de Campos para fora do Estado Criticado pela oposição em Pernambuco, governador disse que ‘todas as viagens’ que fez foram a serviço “Todas as viagens que fiz foram a serviço. Se em alguma viagem eu vou a serviço e, por acaso, tem uma agenda partidária ou política, eu faço questão que essa viagem não seja…

Eleições 2014: E se aparecer a banda “Fora PT”? domingo, 13 de outubro de 2013

Marina Silva está no PSB. Está? Disputará a vice (mas pode não disputar) de Eduardo Campos, que até o mês passado estava na base de apoio do governo. Marina tomou uma decisão imperial e fechou o acordo com o senhor do PSB em menos de 24 horas. Disse que fez uma “aliança pragmática”, mas logo corrigiu-se: “programática”. Em torno do quê, não se sabe. Se disso resultar apenas uma chapa, tem tudo para ser nova parolagem. Se dessa aliança nascer…

Eleições 2014 e a (in)fidelidade partidária quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cada vez mais continuo, impressionado, banzado, boquiaberto, estupefato, maravilhado, pasmado, perplexo, surpreendido, surpreso, abalado, afetado, alarmado, chocado, comovido, compungido, deslumbrado, emocionado, enternecido, maravilhado, marcado, perturbado, sensibilizado, tocado, embevecido, enlevado, extasiado, seduzido, abismado, admirado, atônito com a competência plural dos seres públicos que pululam, e infernizam a vida dos infelicitados Tapuias. Pois não que me deparo com a notícia de que o mais robustos, com trocadilho, por favor, iracundo do agonizante DEM, o não menos rotundo ex-senador Heráclito Fortes se descobriu PSB…

Eleições 2014: PSDB oposições e a sucessão terça-feira, 26 de março de 2013

Somente uma assepsia renovadora pode desanuviar o nevoeiro no qual o país dos Tupiniquins está mergulhado. E não há uma réstia de luz do sol visível. Não há como considerar Aécio Neves um político com o perfil adequado para isso. Está mais para o neto do Tancredo do que para estadista. Se possuísse um mínimo de visão política, já teria dado adeus ao PSDB, pois o partido tucano já foi  PSDB, pois paulitizado há anos, transformado em feudo exclusivo dos grãos senhores…

Eleições 2014: PT e PSDB. Novamente! segunda-feira, 17 de outubro de 2011

É cômico, e como tal, também é apropriado à tragédia. Desde há vinte anos que PT e PSDB fingem que se opõem, e com essa farsa impedem o surgimento de outras opções. Marina Silva, entendo, foi somente um lampejo, inocente, para fingir uma disputa não polarizada entre emplumados e estrelados. Reforça a velha, e sempre atual máxima – apropriada de Lampedusa – do cinismo político, entenda-se politicalha, segundo a qual “é preciso que tudo mude para que tudo permaneça igual”!…

Eleições 2014: Dilma Rousseff, acertos e oposição desacertada segunda-feira, 11 de abril de 2011

A presidente Dilma Rousseff, caso deseje a reeleição, terá o pré-sal, o minha casa minha vida, crescimento do PIP de 5%/ano e a copa do mundo, entre outros trunfos, para turbinar a campanha. Ah, sem esquecer a turma que não deseja a volta do “cara”. A oposição, se é que se pode assim chamar a “meia dúzia de 3 ou 4”, tem somente a lembrar os feitos de FHC – plano real – e martelar nos mal feitos do mensalão,…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil