loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Só dói quando eu rio sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O que dá pra rir dá pra chorar [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Compartilhe a informação:

Eleição 2014 foi marcada por guerra de marketing viral sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O historiador americano Robert Darnton descreveu, em seu livro “Poesia e polícia”, uma forma de comunicação criada no século XVIII, na França. Descontentes com o rei Luís XV, os franceses escreviam poemas em que criticavam o monarca – chamando-o, entre outros nomes, de monstro – e espalhavam os versos em folhas de papel manuscritas ou através de canções recitadas em praças públicas. Seria, segundo Darnton, a primeira rede de comunicação da História, criada bem antes de haver computadores, internet, redes…

Renúncia fiscal destinada a custear o horário eleitoral custará R$ 839 milhões aos contribuintes quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Divulgada sem custos para partidos e políticos que disputam uma eleição, a chamada propaganda eleitoral gratuita custa milhões de reais aos bolsos dos contribuintes. Só este ano a estimativa é que a União deixe de arrecadar R$ 839.5 milhões em impostos com as inserções veiculadas entre 19 de agosto e 24 de outubro. A quantia será descontada do total de tributos pagos pelas empresas de rádio e TV de sinal aberto, obrigadas a veicular a publicidade obrigatória. Prevista no Projeto de…

Eleições 2014: Horário político tem mistificação, não informação quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Teve início nesta terça-feira o horário político eleitoral, aquele período do dia em que o brasileiro foge da televisão durante 50 minutos —metade de manhã, a outra metade à noite, atrasando o início da novela. Foram ao ar os primeiros programas dos candidatos à Presidência da República. Disseram coisas definitivas sem definir as coisas. Quem assistiu voluntariamente à procura de informações decepcionou-se. Como de hábito, as campanhas pobres são feitas de indigência. Nas ricas, a matéria-prima é a mistificação. Dilma…

O labirinto da internet e as eleições sábado, 12 de abril de 2014

Os deputados erraram onde não poderiam. Mas era um erro previsível. A internet é o meio mais perturbador que já surgiu na comunicação. Por João Santana ¹ UM PARADOXO da cultura contemporânea é a incapacidade da maioria dos políticos de entender a comunicação política. Essa disfunção provoca, muitas vezes, resultados trágicos. É o caso da lei votada pela Câmara dos Deputados para regular o uso da internet nas eleições. Se aprovada sem mudanças pelo Senado, vai provocar um forte retrocesso…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil