loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Quem ganhou muito dinheiro no mercado, hoje se preocupa com ‘convulsão social’ domingo, 27 de dezembro de 2015

Aqueles que foram apontados como homens que traficavam influência por dinheiro, hoje imaginam que o povo tem memória curta, se esquecendo do célebre pensamento de Augusto Frederico Schmidt: “Sofrer passa. Ter sofrido não passa nunca”. Muitos perderam na grande crise da desvalorização cambial que aconteceu no governo FHC, e foi aturdida pelos vendilhões do país que afirmavam que a eleição do presidente Lula era o fim do Brasil. Mas muitos ganharam muito dinheiro, e estes hoje escrevem preocupados, ou ameaçando,…

Lava-Jato e chantagem segunda-feira, 22 de junho de 2015

A chantagem em curso, se as quadrilhas forem desmontadas, provocará a demissão de mais de 300 mil empregados dos quadrilheiros, segundo eles. O que os chantagistas não dizem é que esses quadrilheiros estão fazendo 200 milhões de habitantes verem seu país desmoralizado em todo o mundo, e precipitando uma crise que pode atingir não apenas 300 mil desempregados, mas sim um confronto de desiludidos sem emprego, vendo seu país crescer para baixo. O que significa que, em função desse escândalo…

FHC, Lula e o engavetador geral quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Há um certo ar de mistério em tudo isso. Por que o governo Lula não investigou o governo FHC? Se o governo FHC encobria os erros, por intermédio de um procurador que engavetava, caberia ao governo posterior denunciar, processar.A roubalheira do PSDB não justifica a do PT. José Mesquita – Editor Nos tempos do engavetador-geral: Refrescando Henrique Cardoso O que é mais vergonhoso para um presidente da República? Ter as ações de seu governo investigadas e os responsáveis, punidos, ou…

Tópicos do dia – 13/12/2011 terça-feira, 13 de dezembro de 2011

08:33:32 Privataria Tucana O melhor do livro de Amaury Jr., “A Privataria Tucana“, é revelar a cumplicidade/omissão da grande mídia com a “venda” do Brasil pela turma de FHC. Ps. O apoio não foi por princípios, o que seria normal e elogiável. Foi pelo “ervanário”. 08:44:52 Bancos ‘promovem cultura’ com nosso dinheiro Não basta o lucro de 41% este ano para os banqueiros que foram às nuvens com o governo Lula, coçarem seu próprio bolso na hora de aparecer bem…

Sílvio Santos e o baú furado segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Brasil: da série “me engana que eu gosto!”. Quem quer dinheiro? Ora, claro que o Sílvio Santos. E do governo do “cunpãeiro” Lula! Mais uma vez os abestados Tupiniquins irão pagar a conta da incompetência, uso esse adjetivo par não ter que usar um mais verdadeiro a fim de evitar processos judiciais, das autoridades encasteladas em Brasília. O conto da conta do carnê dos infelizes, vendidos pelo camelô dominical aos idiotizados da TV foi aplicado durante todos esses anos sem…

Sílvio Santos: quem quer dinheiro e o baú furado sábado, 13 de novembro de 2010

“Quem quer dinheiro?” Com esse bordão o homem do baú foi enchendo o próprio baú. Acontece que até o chamado “baú da felicidade” começou a amargar tempos infelizes com a falta de fundo, fazendo com que o homem do sorriso dominical fosse ao presidente da república e respondesse: “eu quero!” A entrevista reproduzida abaixo revela toda a desfaçatez do ilusionista que um dia pensou poder ser o presidente do Brasil. A turma de xenófobos petistas que nos idos de FHC…

Eleições 2010: as oposições e os adjetivos inúteis sábado, 6 de novembro de 2010

O articulista do texto abaixo, a par o refinamento vernacular e educação dialética ambivalentemente exposta, ao criticar, e condenar com justa razão, os impropérios com os quais o chefe dos Tupiniquins vocifera contra a oposição, esquece (?) de também descer o malho nos iracundos Arthur Virgílio e ACM Neto, que da tribuna do congresso ameaçaram aplicar surra física no presidente da república. E quando o ‘ariano’ Jorge Bornhausen, ex PFL e atual DEM, disse com todas as letras, referindo-se ao…

Eleições 2010: Dos presidenciáveis, Serra é quem mais responde a processos na justiça eleitoral quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Levantamento do Congresso em Foco analisou todas as 222 certidões que foram entregues ao TSE pelos nove candidatos à Presidência e seus vices. Temer, vice de Dilma, responde a três ações judiciais Dos presidenciáveis e seus vices, Serra, Temer e Eymael são os três que apresentaram certidões judiciais positivas Levantamento do Congresso em Foco sobre as certidões judiciais dos presidenciáveis mostra que o tucano José Serra é quem mais responde a processos. De acordo com as certidões que ele mesmo…

FHC, Proer e a estatização do prejuízo sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Quem deve estar feliz, como pinto no lixo, é o sociólogo da entregação, que acredita ter feito um grande governo. Estatizando os prejuízos Carlos Chagas – Tribuna da Imprensa Quem anda feliz é o sociólogo, reivindicando o galardão de precursor da moderna economia mundial, aquela que mandam privatizar os lucros e estatizar os prejuízos. Anos atrás, na iminência da quebra de alguns bancos, por má gestão e incompetência, o então presidente Fernando Henrique Cardoso criou o Proer, sinecura que injetou…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil