loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Privatizações, FHC, Vale e o caixa do tucanato segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ahãn! Nada como a história; essa senhora implacável! Uma das coisas boas da Internet é a possibilidade de se fazer buscas em portais de órgãos de imprensa. Uma pesquisa nesses arquivos digitais, colunas e blogs inclusos, permite-nos comparar o ontem com o hoje, e saber quem publica notícia preocupado com a informação, e quem publica conforme a ocasião. Não tenho nenhuma restrição ao que assumem essa ou aquela posição. O que me espanta são os sepulcros caiados. Há tempos que…

Economia: Maquinaria em Colapso sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A atmosfera de entusiasmo com a liberalização e a desregulamentação dos mercados financeiros transformou-se em medo e indignação. Os sentimentos do público em geral acompanham os ânimos exaltados dos críticos da finança descontrolada. Luiz Gonzaga Beluzzo ¹ Esse foi o clima do seminário Escolher o Crescimento – Sair da Crise, realizado em Paris e patrocinado pela Fundação Jean Jaurés e pelo Instituto Lula. Foram duras as críticas às interpretações convencionais que atribuem aos mercados financeiros as virtudes da eficiência no…

FHC, Lula e o engavetador geral quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Há um certo ar de mistério em tudo isso. Por que o governo Lula não investigou o governo FHC? Se o governo FHC encobria os erros, por intermédio de um procurador que engavetava, caberia ao governo posterior denunciar, processar.A roubalheira do PSDB não justifica a do PT. José Mesquita – Editor Nos tempos do engavetador-geral: Refrescando Henrique Cardoso O que é mais vergonhoso para um presidente da República? Ter as ações de seu governo investigadas e os responsáveis, punidos, ou…

Tópicos do dia – 07/02/2012 terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

08:34:03 Brasil: da série: “me engana que eu gosto”! Os aeroportos de Cumbica, Viracopos e JK, foram vendidos por R$ 24,53 Bi. A Vale do Rio Doce, a maior mineradora do mundo foi “privatizada”, FHC, por R$3,3 Bi, valor inferior ao que foi pago, agora por Viracopos. O mais abestado desses “meninos” monta relógio Mido com luva de boxe, no escuro e embaixo d’água! 09:27:01 Vixe!!! Grana pra prefeito? Candidato à Prefeitura de Santo André – por falar nessa cidade,…

Concessões de Aeroportos. Um erro. quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Na onda privatizante que correu o mundo na década de 90, a venda de patrimônio público foi a ordem do dia. Passados quase 20 anos, podemos analisar com mais frieza os resultados do ocorrido. Classifico as vendas (privatizações) no Brasil, em função dos seus resultados, de quatro maneiras, todas interligadas: 1. Valor de venda de todas elas: ridículo. 2. Compradores: amigos do Rei. Negociatas. 3. Venda de empresas produtoras de bens como CSN, Embraer, Usiminas: positivas. 4. Venda de empresas…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil