loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Privatizações, FHC, Vale e o caixa do tucanato segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ahãn! Nada como a história; essa senhora implacável! Uma das coisas boas da Internet é a possibilidade de se fazer buscas em portais de órgãos de imprensa. Uma pesquisa nesses arquivos digitais, colunas e blogs inclusos, permite-nos comparar o ontem com o hoje, e saber quem publica notícia preocupado com a informação, e quem publica conforme a ocasião. Não tenho nenhuma restrição ao que assumem essa ou aquela posição. O que me espanta são os sepulcros caiados. Há tempos que…

Economia: Maquinaria em Colapso sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A atmosfera de entusiasmo com a liberalização e a desregulamentação dos mercados financeiros transformou-se em medo e indignação. Os sentimentos do público em geral acompanham os ânimos exaltados dos críticos da finança descontrolada. Luiz Gonzaga Beluzzo ¹ Esse foi o clima do seminário Escolher o Crescimento – Sair da Crise, realizado em Paris e patrocinado pela Fundação Jean Jaurés e pelo Instituto Lula. Foram duras as críticas às interpretações convencionais que atribuem aos mercados financeiros as virtudes da eficiência no…

FHC, Lula e o engavetador geral quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Há um certo ar de mistério em tudo isso. Por que o governo Lula não investigou o governo FHC? Se o governo FHC encobria os erros, por intermédio de um procurador que engavetava, caberia ao governo posterior denunciar, processar.A roubalheira do PSDB não justifica a do PT. José Mesquita – Editor Nos tempos do engavetador-geral: Refrescando Henrique Cardoso O que é mais vergonhoso para um presidente da República? Ter as ações de seu governo investigadas e os responsáveis, punidos, ou…

Tópicos do dia – 07/02/2012 terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

08:34:03 Brasil: da série: “me engana que eu gosto”! Os aeroportos de Cumbica, Viracopos e JK, foram vendidos por R$ 24,53 Bi. A Vale do Rio Doce, a maior mineradora do mundo foi “privatizada”, FHC, por R$3,3 Bi, valor inferior ao que foi pago, agora por Viracopos. O mais abestado desses “meninos” monta relógio Mido com luva de boxe, no escuro e embaixo d’água! 09:27:01 Vixe!!! Grana pra prefeito? Candidato à Prefeitura de Santo André – por falar nessa cidade,…

Concessões de Aeroportos. Um erro. quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Na onda privatizante que correu o mundo na década de 90, a venda de patrimônio público foi a ordem do dia. Passados quase 20 anos, podemos analisar com mais frieza os resultados do ocorrido. Classifico as vendas (privatizações) no Brasil, em função dos seus resultados, de quatro maneiras, todas interligadas: 1. Valor de venda de todas elas: ridículo. 2. Compradores: amigos do Rei. Negociatas. 3. Venda de empresas produtoras de bens como CSN, Embraer, Usiminas: positivas. 4. Venda de empresas…

Eleições 2010: as oposições e os adjetivos inúteis sábado, 6 de novembro de 2010

O articulista do texto abaixo, a par o refinamento vernacular e educação dialética ambivalentemente exposta, ao criticar, e condenar com justa razão, os impropérios com os quais o chefe dos Tupiniquins vocifera contra a oposição, esquece (?) de também descer o malho nos iracundos Arthur Virgílio e ACM Neto, que da tribuna do congresso ameaçaram aplicar surra física no presidente da república. E quando o ‘ariano’ Jorge Bornhausen, ex PFL e atual DEM, disse com todas as letras, referindo-se ao…

Deputado do PSDB quer privatizar o Pré-sal terça-feira, 26 de outubro de 2010

Petrobras não tem como explorar sozinha o pré-sal DEPUTADO TUCANO DEFENDE ADOÇÃO DE MODELO CRIADO NO GOVERNO FHC E ENTRADA DE GRUPOS ESTRANGEIROS EM NOVOS CAMPOS DE PETRÓLEO A Petrobras não tem como explorar sozinha as gigantescas reservas de petróleo do pré-sal e o governo deveria trabalhar para atrair grupos estrangeiros em vez de inibir sua entrada nos novos campos, diz o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES). “Vamos precisar de centenas de bilhões de dólares para explorar o pré-sal…

domingo, 17 de outubro de 2010

“Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.” Bertolt Brecht

Eleições 2010.Porque o PSDB não quer Fernando Henrique Cardoso na campanha? domingo, 4 de abril de 2010

A jornalista Dora Kramer, tucana assumida, na minha percepção, — e aí não vai nenhuma crítica à jornalista.Ao contrário, seria o ideal que jornais e jornalistas assumissem claramente suas (deles) posições em favor desse ou daquele candidato — manifesta a estranheza ao constatar o esforço dos tucanos em dissociar FHC da campanha de José Serra. É, digamos, inquietante, perceber que a cúpula do PSDB quer conduzir a campanha eleitoral negando tudo que combateram nesses anos da era Lula, ao mesmo…

PSDB propõe que Petrobras jamais seja privatizada quinta-feira, 4 de junho de 2009

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) protocolou na noite de ontem junto à Secretaria-Geral da Câmara Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impede a qualquer tempo a privatização da Petrobras. A PEC, que ganhou o número 370, acrescenta um quinto parágrafo ao artigo 177 da Constituição. O parágrafo diz assim: “A empresa estatal de petróleo brasileiro, Petrobras, cujas atividades econômicas se relacionam ao disposto no presente artigo, terá o controle exclusivo da União, sendo vedada alienação que implique na perda…

Objetivo do PSDB era quebrar o monopólio da Petrobras, dividi-la e privatizar uma parte segunda-feira, 1 de junho de 2009

A Petrobrás em tempos de FHC por Suely Caldas Jornalista, professora de Comunicação da PUC-Rio E-mail: sucaldas@terra.com.br Com o propósito político de derrubar a CPI da Petrobrás, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e outros integrantes do governo Lula têm declarado que a verdadeira intenção do PSDB é enfraquecer a maior empresa do País para, em seguida, realizar antigo projeto do governo FHC de privatizá-la. As declarações chegam em tom emocional e condenatório, como se a privatização em si fosse…

Bento XVI, excomunhão, má jornalismo,eleições 2010 e corrupção quinta-feira, 12 de março de 2009

Notas “pescadas” do sempre lúcido e incisivo jornalista Hélio Fernandes. Embaixo da rua ladrilhada com brilhantes pela mídia subserviente, o grande jornalista mostra que subsiste o lodo. A depressão dos católicos diante da excomunhão determinada pelo Vaticano assustadora. Não há explicação para a imprudência e a subserviência. O mundo capitalista se ajoelha diante da China “comunista” e pede socorro. Não estão satisfeitos com o pacote de 585 BILHÕES, que serviriam principalmente para a importação. A China prometeu rever o total,…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil