loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Sistema de comparação de imagens faciais corre o risco de “efeito inibidor” sobre as liberdades, dizem grupos de direitos. quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Passaporte australiano A tecnologia coleta e reúne imagens faciais de fontes, incluindo carteiras de habilitação e passaportes. Foto: Dan Peled / AAP Sistema apelidado de ‘a capacidade’ processa informações dos australianos, sejam eles suspeitos de crimes ou não. Grupos de defesa dos direitos civis alertaram que um sistema vasto e poderoso que permita a correspondência quase em tempo real das imagens faciais dos cidadãos arrisca um “profundo efeito inibidor” sobre os protestos e as dissidências. A tecnologia – conhecida em…

Seus dados são vendidos por 7,5 centavos de dólar segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Relatório da Anistia Internacional revela a venda de informações de 1,8 milhão de pessoas por 138.380 dólares. Um negócio que se expande graças ao ‘big data’ EDUARDO ESTRADA Quantas vezes por ano você clica em um quadradinho autorizando o acesso e a cessão de seus dados? Cinco? Dez? Faça as contas direitinho. Embora a Espada de Dâmocles aponte para as redes sociais, os dados são cedidos, na verdade, em qualquer transação na web: ao contratar um cartão de crédito, fazer…

FBI lança alerta mundial: é preciso reiniciar os roteadores terça-feira, 29 de maio de 2018

Detectado um malware que registra informação dos usuários Um roteador da Cisco, a empresa que detectou o malware. Um alerta sem precedentes e com um alcance que pode ser considerado maciço: o FBI detectou que hackers da Rússia estariam introduzindo um malware que se apropriaria do roteador doméstico. As autoridades norte-americanas identificaram esse malware como sendo o VPNFilter, que assumiria o controle do nosso roteador para propagar ataques mundiais coordenados, além, claro, de registrar toda a atividade na rede dos dispositivos conectados. A gravidade desse ataque…

Só a regulação pode impor limites ao Facebook quinta-feira, 24 de maio de 2018

Se depender de Mark Zuckerberg, ele vai botar terno e gravata e pedir desculpas. Privacidade é um direito fundamental e não pode ser negociada.     É hora da regulação política, defende a jornalista Barbara Wesel. O que se viu deu vontade de jogar gritando o computador pela janela. O Parlamento Europeu demonstrou constrangedora fraqueza durante a audiência do chefe do Facebook, Mark Zuckerberg. Em vez de perguntas precisas e difíceis sobre proteção de dados, influência em eleições, fake news, bullying e evasão fiscal, o que se…

Stingrays: O espião dos celulares domingo, 22 de abril de 2018

O que são e como funcionam os Stingrays, aparelhos ‘espiões’ que rastreiam celulares Direito de imagemGETTY IMAGESStingrays simulam o funcionamento das torres de telefonia para coletar dados em celulares próximos O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (DHS, na sigla em inglês) informou ter identificado “atividades atípicas” em Washington originadas a partir do uso de dispositivos de espionagem conhecidos como “Stingrays”, capazes de interceptar ligações e mensagens. O uso desse tipo de aparelho por parte de países estrangeiros preocupa…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)