loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Música: “Certas obras revolucionaram a música por dentro” segunda-feira, 25 de abril de 2016

Numa época contrarrevolucionária, Nike Wagner escolheu “Revoluções” como slogan do Beethovenfest 2016 – na arte e na sociedade, da Francesa à “Primavera Árabe”. Em exclusiva à DW, a diretora artística expõe sua visão. No terceiro ano à frente do Beethovenfest, Nike Wagner combina ousadia e reflexão intelectual Nike Wagner ostenta uma linhagem musical invejável: a promotora cultural de 70 anos é nada menos que bisneta do autor de monumentos da arte ocidental como O anel do Nibelungo e Tristão e…

A AL QAEDA, o FacaBook e os EUA segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ao longo do tempo, na tentativa de proteger seus interesses – usando o anticomunismo e outros pretextos como a “defesa da democracia” e da “civilização ocidental” – os Estados Unidos nunca hesitaram em abrir, sempre que quiseram, por arrogância ou estupidez, suas pequenas caixas de Pandora. Na Segunda Guerra Mundial, parte da elite estadunidense, abertamente hitlerista – celebridades como o aviador Charles Lindbergh e o magnata da indústria automobilística Henry Ford nunca esconderam sua simpatia pelo nazismo – só tomou…

Tópicos do dia – 27/02/2012 segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

09:07:14 Empresa pagará R$ 150 mil por dispensa de motorista com HIV. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu condenar a empresa Vix Logística S.A. pela dispensa discriminatória de um ex-motorista portador do vírus HIV. A Vix terá de pagar R$ 150 mil por danos morais aos herdeiros do trabalhador, que morreu em 2008. Para a empresa, a dispensa ocorreu por necessidade de contenção de despesas, sem vínculo com a doença do ex-motorista. Porém, o trabalhador foi demitido em 2004,…

China: Primavera árabe a caminho? segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Não será surpresa se a tal “primavera árabe”, nada sutilmente soprada pelas brisas vorazes do capital incomodado, ultrapassar, em breve, a grande muralha. Quem se aventurar pelo interior mais longínquo da China, dois mil quilômetros pelo interior do país por exemplo, como fizeram recentemente dois empresários conhecidos meus, irá se deparar com situações inusitadas no “paraíso do proletariado feliz”. Ondas de greves e, ainda, surdas e esparsas rebeliões populares, estão deixando os dirigentes do PC chinês de olhos arregalados. De operárias…

O direito de navegar na internet sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A web pode ter seu lado escuro, mas, na teoria, toda pessoa que dispõe de banda larga tem o potencial de começar uma empresa on-line, fazer cursos superiores ou iluminar o mundo com um blog inovador. Algumas poderiam até decidir começar uma revolução. Países como França e Estônia declararam o acesso à internet um direito humano básico. E a ONU aderiu no ano passado, declarando a internet “uma ferramenta indispensável para realizar uma série de direitos humanos”. Como escreveu o…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil