loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Oposição puxa o freio de mão do impeachment quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como sempre escrevo: tudo junto e misturado, ou como diz uma música que não lembro o nome: “…é por debaixo dos panos…” Essa é a eficientíssima oposição brasileira. É de chorar. Só pensam neles mesmo. A população que se exploda e aguente a roubalheira indefinidamente. No capitalismo, tem sempre alguém vendendo alguma coisa. Inclusive a honra. Foi cancelada a reunião que o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, pretendia realizar nesta terça-feira (25) com lideranças tucanas e dos demais partidos de…

A praga do jornalismo declaratório domingo, 24 de novembro de 2013

Os desdobramentos da matéria publicada pelo jornal Estado de S.Paulo na sexta feira (22/11) sobre o escândalo dos trens em São Paulo ofereceram uma prova a mais do batido recurso do “ele disse, ela disse” que engana o leitor ao divulgar uma declaração como se ela fosse um dado, quando na realidade é apenas a desculpa canhestra de suspeitos de corrupção. A maioria dos jornais que repercutiu a matéria do Estadão se limitou a publicar negativas e explicações sem aprofundar um milímetro nas investigações sobre as…

Eleições 2014 e a dança dos interesses quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Firmeza ideológica é algo me deixa emocionado. Os tucanos José Serra e Álvaro Dias, e a redista(?) Marina “melancia” – verde por fora e vermelha por dentro – Silva, estão com os pezinhos no PPS. Ps. PPS é o o nome novo(?) do antigo PCB do comunista de boutique Roberto “Adoro uma Mamata” Freire. [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Eleições 2014: Serra ‘serra’ cada vez mais a oposição domingo, 14 de abril de 2013

Oposição pra valer até agora só quem faz é o tomate. Ouve-se o espocar de fogos e o rufar de tambores pras bandas do PT e aliados. Ou cúmplices. O certo mesmo é que com a oposição cada vez mais dividida, Dona Dilma, até agora, navega em águas serenas rumo à reeleição. Boa parte dessa tranqüilidade do PT deve ser creditada à raiva iracunda que José Serra destila em Aécio Neves. É mágoa ancestral. Dilma deleita-se com o atual quadro…

Eleições 2014: José Serra no PPS? terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O PT agradecerá penhoradamente a Serra e Aécio por facilitarem a reeleição de Dona Dilma. José Mesquita – Editor José Serra enfrenta resistência à candidatura no PPS Apesar de o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), dizer que receberia o ex-governador José Serra (PSDB) “de braços abertos” caso ele queira se filiar ao partido, há uma ala que rejeita a hipótese de o tucano se tornar o candidato da legenda à Presidência em 2014. A avaliação de…

Roberto Freire e o comunismo de oportunismo quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Recebo e-mail, mais um, em exaltação ao lamacento Roberto Freire, repassado por um ex-oficial, que sempre conheci cerrando fileiras intransigentemente conta qualquer pessoa com o mais leve tom avermelhado que remetesse a comunismo. Inacreditável que esse honrado oficial pregue loas para um desqualificado comunista de oportunismo chamado Roberto Freire. Interessante, na realidade trágico e lamentável, como o mundo dá voltas, e me leva cada vez mais a não entender a natureza humana, regada pelo inexplicável, fazer de um comunista notório,…

Dilma Rousseff: IBOPE encurrala a oposição quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os partidos de oposição, assim como os que estão no poder, não têm nenhum projeto para o Brasil. Lotados de aproveitadores e oportunistas de toda espécie, o espectro político brasileiro é uma vergonha. No caldeirão das impropriedades, nepotismos e corrupção, estão todos no mesmo angú. Nenhum partido, governistas ou “oposicionistas” tem estofo moral para fazer coisa alguma. O Editor Ibope de Dilma não deixa oposição emergir no país Reportagem de página inteira de Vera Rosa, O Estado de São Paulo…

Oposição em desespero: PSDB,DEM e PPS planejam fusão quinta-feira, 17 de março de 2011

Vai daqui uma sugestão para esse novo partido: Arena! Para outros, menos irônicos e mais ácidos, não há nada de estranho em tal união, pois afinal todos são farinha do mesmo saco. Fica a sensação surrealista de um náufrago cedendo o salva-vidas para outro que está se afogando. Ao PSDB resta reconhecer que é o partido do bem, e que os demais partidos são, ou eram, do mal. Os partidos envolvidos na provável fusão abrigam, com as exceções de praxe,…

Eleições 2010: as oposições e os adjetivos inúteis sábado, 6 de novembro de 2010

O articulista do texto abaixo, a par o refinamento vernacular e educação dialética ambivalentemente exposta, ao criticar, e condenar com justa razão, os impropérios com os quais o chefe dos Tupiniquins vocifera contra a oposição, esquece (?) de também descer o malho nos iracundos Arthur Virgílio e ACM Neto, que da tribuna do congresso ameaçaram aplicar surra física no presidente da república. E quando o ‘ariano’ Jorge Bornhausen, ex PFL e atual DEM, disse com todas as letras, referindo-se ao…

Eleições 2010: Serra entre a cruz e a cruz segunda-feira, 24 de maio de 2010

O tucano está em dificuldades para assumir, ou não, uma retórica anti-Lula. Diante dos elevados índices de aprovação do Presidente da República, Serra pensa se é uma boa estratégia apontar as baterias contra Lula. Por outro lado, fica difícil encontrar outros pontos que possam contraditar as conquistas do governo petista. É uma enorme dificuldade fazer oposição a um governo com tais índices de aceitação. Para ganhar Serra precisa descobrir um meio de fazer oposição construtiva ao governo de Lula, o…

Eleições 2010: Dilma e Serra disputam maratona de inaugurações. quarta-feira, 17 de março de 2010

Serra bate Lula e Dilma na gincana de inaugurações Fotos: Milton Michida e Sérgio Lima José Serra, o quase-presidenciável do PSDB, promoveu neste ano eleitoral de 2010 mais inaugurações do que Lula e Dilma Rousseff, a candidata do PT. Considerando-se todo o pacote administrativo-eleitoral (inaugurações, lançamentos de projetos, visitas a indústriais e vistorias em obras), Serra foi a 32 eventos desde 1º de janeiro –um a cada dois dias. No mesmo período, Lula e Dilma deram as caras em 27…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil