loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

É Froid – Picles e Drops sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Sou cético. Racional. Cartesiano. Mas visto o panorama aqui da ponte, impressiona-me na planície, a onda de acontecimentos negativos que se apossou do Brasil em 2019. Será que alguma coisa mudou a vibração do país? Nem sei se vibração existe… mas como dizem na terra de Cifuentes: “no creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Bem vindo à era da mentira. O Ministro colombiano da educação desse lascado Bananil, refere no currículo docência na UERJ que nunca aconteceu…..

“Rejeitos da barragem da Vale chegarão ao Rio São Francisco de qualquer forma”, afirma especialista segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A tragédia em Brumadinho deixou vítimas que ainda não podem ser contabilizadas e várias casas soterradas, além de causar danos ambientais incalculáveis com a destruição da fauna e da flora por onde a lama contaminada passa Os rejeitos de minério de ferro da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, “chegarão até a Bacia do Rio São Francisco de qualquer forma”. A afirmação foi dada pelo geólogo e professor doutor em Geografia Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jeovah Meireles,…

Venezuela: Veja cinco mapas que mostram como a mineração impacta o meio ambiente sábado, 26 de janeiro de 2019

Mineiro trabalhando na extração de pedras de onde será extraído o ouro. Foto: Bram Ebus/InfoAmazonia. O cenário é de improviso e o processo, rudimentar. Por três meses, o repórter Bram Ebus, do InfoAmazonia, investigou o megaprojeto de mineração do presidente Nicolás Maduro na Venezuela, apresentado como saída para a crise econômica do país, depois da queda do petróleo agravar a inflação e desemprego. O impacto social e ambiental do Arco Mineiro do Orinoco é imenso e atinge diversos povos indígenas…

Os oceanos apelam todos os dias: #plásticosnão sábado, 26 de janeiro de 2019

Por Sucena Shkrada Resk* A imagem é desconcertante e dramática. Olhamos de um lado e de outro e os oceanos têm mais plásticos do que peixes. O ano é 2050. Cena de filme de ficção? Longe disso. Este é um prognóstico mais próximo do real descrito em estudo da fundação da navegadora Ellen MacArthur e da consultoria McKinsey, se o modelo de desenvolvimento e comportamento das sociedades no planeta permanecer do jeito que está. O anúncio foi feito no Fórum…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil