loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

ESQUEÇA AS ELEIÇÕES: O CONGRESSO SE PREPARA PARA VOTAR AGENDA DE RETROCESSOS quinta-feira, 11 de outubro de 2018

    Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil AGORA QUE JÁ SABEMOS quem serão nossos deputados e senadores pelos próximos anos, podemos passar para o que de fato interessa: o que os atuais 513 deputados e 81 senadores ainda devem decidir até dezembro. No Congresso, há o costume de “limpar a pauta” de temas controversos para evitar desgastes aos novos governantes em início de mandato. No final do primeiro mandato de Dilma Rousseff, em dezembro de 2014, por exemplo, foi aprovada uma manobra fiscal que liberou a…

Doleiro forneceu provas sobre dinheiro entregue ao tucano Perillo, afirma MPF sábado, 29 de setembro de 2018

O pedido de busca e apreensão contra o ex-governador de Goiás Marconi Perillo e a prisão do ex-tesoureiro de suas campanhas, Jayme Rincón, têm como base as informações prestadas aos investigadores pelo doleiro Álvaro Novis. Os dois são alvo na Operação Cash Delivery, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 28, pela Polícia Federal e Ministério Público federal (MPF). O MPF afirma que o cruzamento das informações fornecidas por Novis com a quebra de sigilos telefônicos, datas das entregas da propina e…

FHC é um descarado sem limites domingo, 23 de setembro de 2018

FHC foi um dos principais artífices intelectuais do golpe que impregnou a sociedade com ódio, incendiou o Brasil e devastou a economia e a soberania nacional. A publicação da carta aos eleitores e eleitoras mostra que FHC escolheu o descaramento como traço definidor do seu caráter.   É de uma torpeza sem nome a afirmação, na carta, de que Haddad é uma das duas “soluções extremas” do espectro político – só há um extremismo a ser combatido e derrotado implacavelmente, que é…

Eleições 2018: Mandatos de Pai para Filhos quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Mandato de pai para filho: por que sobrenome ainda deve contar nestas eleições Direito de imagemEMPICSFilhos de Bolsonaro, Kátia Abreu, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e Marcelo Crivella tentam vagas no Senado e na Câmara nas eleições de outubro Danielle Dytz Cunha, Flávio Bolsonaro, Marcelo Crivella Filho, João Campos, Fernando James Collor… Em comum, eles têm sobrenomes conhecidos no mundo político e a ambição de seguir os passos dos pais. Contam, além disso, com a “sorte” de poder sonhar alto –…

Caixa 2: Lava Jato em São Paulo denuncia ex-secretário de Alckmin por fraude em licitação quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Denúncia não acerta em cheio o ex-governador tucano, mas tem o potencial de constrangê-lo no início da campanha Alckmin com Laurence Lourenço em evento em Sato, em abril. GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO A denúncia não acerta diretamente o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), mas tem o potencial de constrangê-lo durante o início da caminhada formal em busca do Palácio do Planalto. Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo denunciaram na noite desta sexta-feira pelo crime de…

Justiça não se faz com duas algemas domingo, 21 de janeiro de 2018

Vale lembrar que Aécio Neves é o recordista em delação na Lava Jato, e está livre,  sem algemas e ainda com mandato de senador.   Na verdade, a Lava Jato, chefiada pelo juiz Moro, nunca prendeu qualquer tucano, apesar das provas gritantes. Nem batom na cueca incrimina tucano. E não podemos esquecer que a lei vale para todos! A sociedade quer corruptos e corruptores, todos na cadeia, logico, dado o amplo direito de defesa e o processo de condenação transitado em…

E o Aécio? Nada? sábado, 16 de setembro de 2017

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: E O AÉCIO?  Foto: Pedro Ladeira/Folhapress DELAÇÕES, INQUÉRITOS, denúncias, sentenças. A cada dia não param de surgir nomes de políticos envolvidos em escândalos nos quatro cantos do país. Com a divulgação da delação da JBS há quatro meses, um nome dado como certo para cair de vez nas garras da Justiça era o do senador e candidato derrotado à presidência em 2014, Aécio Neves (PSDB-MG).[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Gravado pedindo R$ 2 milhões a…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil