loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

O “imbroglio” da biografia de Zé Dirceu domingo, 9 de junho de 2013

Cada vez fica mais difícil dar crédito à mídia tradicional, seus “jornalões” e revistas semanais, de todas as cores e ideologias. Pelo mesmo ralo escoam a veracidade de artigos, ensaios e biografias escritas com nítido viés de parcialidades. Como pode um pretenso escritor gestar uma biografia só ouvindo adversários do biografado? De onde surgiu esse marketing de “biografia não autorizada”? Não há censura no Brasil. Quem quiser escreve o que quiser sobre quem quiser com ou sem autorização. Os possíveis…

Cachoeira diz que vai colocar a boca no trombone quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Impressionante como tudo parece modismo na taba dos Tupiniquins. Agora todo e qualquer malfeitor – Cachoeira, Marcos Valério… – têm algo a dizer sobre a sujeira sob os tapetes da política brasileira. Mas nenhum fala nada dos corruptores. Parece até que todo esse ervanário caiu de paraquedas no bolso dos políticos. Simultaneamente, como que por milagre, alguns nominhos fatos e versões quase não se houve o sussurro nas sarjetas – Perillo, Policarpo Jr, Azeredo, Arruda, a pasta rosa, a fita…

CPI do Cachoeira: a vitória da canalha sábado, 1 de dezembro de 2012

Leio estarrecido o vergonhoso, imoral, lastimável, corrupto, venal e demais adjetivos qualificativos depreciativos o relatório final da CPMI do Cachoeira. A oposição também não tem interesse que ilustres, mas opacas, personagens fosse ouvidas, pois desmascarariam factoides plantados na mídia pelos tucanos e associados. Exemplo: por que não houve desdobramentos do alardeado ‘grampo’ telefônico entre o ministro Gilmar Mendes e o cachoeirento Demóstenes Torres? Teria que ser apurado! Afinal grampear as ligações telefônicas de um ministro do supremo é da maior…

Mensalão: e o dos tucanos? domingo, 11 de novembro de 2012

O STF, no meu entendimento, ao condenar os parlamentares acusados no processo do chamado “mensalão”, reconhece que tais parlamentares receberam dinheiro para votar a favor do governo, nos projetos de lei que tramitavam no Congresso Nacional a época. Assim entendo que tais votações são nulas de pleno direito, por viciadas em função de esses parlamentares estarem corrompidos. Estariam nesse rol de votações nulas a reforma da previdência e as privatizações, entre outras aprovadas na ilegalidade da compra de parlamentares. Será…

CPMI do Cachoeira: Os bons companheiros domingo, 27 de maio de 2012

De “caçador de marajás” Fernando Collor transfigurou-se em caçador de jornalistas. Na CPI do Cachoeira seu alvo é Policarpo Jr., da revista Veja, a quem acusa de se associar ao contraventor “para obter informações e lhe prestar favores de toda ordem”. Collor calunia, covardemente protegido pela cápsula da imunidade parlamentar. Os áudios das investigações policiais circulam entre políticos e jornalistas – e quase tudo se encontra na internet. Eles atestam que o jornalista não intercambiou favores com Cachoeira. A relação…

Carlinhos Cachoeira e a Veja quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sites e blogs questionam as ligações de diretor da Veja com Carlinhos Cachoeira [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Em vários sites e blogs surge avassaladoramente mais um detalhe do escândalo do empresário-bicheiro Carlinhos Cachoeira: questiona-se por que a revista Veja noticia em sua edição online a infiltração política do contraventor, esquece de imprimir na própria revista. E a explicação certamente está nas 200 ligações entre o jornalista Policarpo Jr., diretor da sucursal de Brasília, e o próprio Cachoeira. O primeiro blog…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil