loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Crise de legitimidade e o bonapartismo jurídico-policial quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A tentativa de inclusão, pelo Congresso Nacional, de uma nova qualificação do crime de abuso de autoridade, no projeto de lei de iniciativa popular de combate à corrupção, capitaneado pelo Ministério Público e apoiado por Sergio Moro e outros expoentes do Judiciário, inclusive no STF, e o conflito, seguido de “acordão”, em torno do afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado, por um lado, confirmaram o protagonismo corporativo do aparato jurídico-policial na conjuntura e, por outro, trouxeram à tona…

Governo soube de delação da Odebrecht antes de divulgação na imprensa terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O presidente Michel Temer e a cúpula de seu governo tiveram conhecimento do teor da delação de Claudio Mello Filho, ex-diretor da Odebrecht, antes mesmo que a informação chegasse à imprensa, que noticiou envolvimento do primeiro escalão do Palácio do Planalto que atingia, inclusive, o chefe do Executivo. Conteúdo de delação circulou nos corredores do Palácio do Planalto dias antes de chegar à imprensa. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta segunda-feira (19). [ad…

Vitória de Crivella no Rio, a ponta de lança do projeto político da Igreja Universal quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Influente membro da terceira igreja evangélica mais numerosa do Brasil governará a cidade-vitrine do país. O novo prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Foto:YASUYOSHI CHIBA AFP O Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do Brasil, sede dos últimos Jogos Olímpicos e do Carnaval mais famoso do mundo, acaba de eleger prefeito o líder evangélico Marcelo Crivella, de 59 anos. Sua vitória, com 59,37% dos votos decide uma eleição que levou ao segundo turno as duas faces do Brasil de hoje.[ad…

A crise infindável como instrumento de poder: uma conversa com Giorgio Agamben sábado, 25 de julho de 2015

Em meio a repercussões apaixonadas e críticas difamatórios ao artigo Um “Império latino” contra a híper potência alemã, o filósofo Giorgio Agamben discute a atual crise econômica (que tem atuado como instrumento de dominação) em entrevista traduzida em primeira mão pelo Blog da Boitempo. Dirk Schümer entrevista Giorgio Agamben ¹ Segundo o autor de O reino e a glória e Opus dei, ao voltarmos nossas reflexões à União Europeia, não devemos esquecer a “verdade dolorosa, porém óbvia” de que a…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil