loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Só dói quando eu rio terça-feira, 23 de maio de 2017

O que dá pra rir dá pra chorar ou; Meu ofício é incomodar [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Da série: “A Vida Como Não Deveria Ser” domingo, 9 de abril de 2017

Índia e Castas¹ – Crianças da poeira Arrastando tijolos, inalaram pó de argila , meninos intocáveis ​​da Índia negociar sua saúde para ninharia em olarias primitivas. Sem futuro além do trabalho , eles são vítimas de uma sociedade pobre demais para fazer cumprir as leis de trabalho infantil. Foto: Eric Valli ¹Castas e divisões na Índia Sistema de castas da Índia. Define-se casta como grupo social hereditário, no qual a condição do indivíduo passa de pai para filho. O grupo…

Decrescimento econômico: da teoria à prática segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Baseado na ideia de que os recursos do planeta um dia se esgotarão, conceito conquista cada vez mais adeptos mundo afora, com iniciativas como oficinas de bicicletas e hortas comunitárias. Na oficina comunitária de bicicleta Cyclonomia, em Budapeste, todas as ferramentas e equipamentos são de propriedade comum. Os cerca de 300 membros vão para a oficina, situada em um porão, não só para consertar suas bicicletas, mas também para construí-las. “Isso faz parte de um experimento em novas maneiras de relocalizar…

Viagem ao Brasil mais pobre, o que sempre vota no PT terça-feira, 21 de junho de 2016

Belágua é a cidade mais miserável do país e a de maior apoio eleitoral a Dilma António José do Nascimento, em casa. Foto: ALBANI RAMOS ANTONIO JIMÉNEZ BARCA – Belágua (Maranhão)  Um dia, faz um mês, deixaram de construir a casa de Antônio José do Nascimento em Belágua, no Estado do Maranhão. Os operários lhe explicaram que havia acabado o dinheiro do programa do Governo do Estado, e foram embora, com tudo pela metade: um esqueleto de casa sem serventia e um monte…

Olimpídas: Tiro na favela. Esporte olímpico na Rio 2016? sábado, 30 de abril de 2016

A cem dias dos Jogos no Brasil, moradores das favelas do Rio de Janeiro sofrem o aumento da violência policial. Vitor Santiago Borges, ferido pela polícia, com sua mãe no complexo da Maré. AF Rodrigues Por Angel Gonzalo da Anistias Internacional * Conheci Vitor Santiago Borges, de 30 anos, prostrado em sua cama, em um quarto de dois metros por três no qual nos apinhávamos –eu, sua mãe (sentada em uma cadeira) e quatro colegas da Anistia Internacional (espalhados no…

Do terrorismo à obesidade: as epidemias mundiais mais rentáveis segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Os desafios mais rentáveis da humanidade. Envelhecimento e câncer estão entre os problemas que geram mais negócios. Pessoas buscam água no campo de refugiados de Kabo, na República Centro-Africana. Pessoas buscam água no campo de refugiados de Kabo, na República Centro-Africana. B. P. O mundo nunca teve que enfrentar tantos desafios. Terrorismo, mudanças climáticas, desigualdade, escassez de água, concentração de terras, disrupção digital, pandemias como as de câncer e de obesidade. Como se fosse pouco, o envelhecimento da população do planeta…

Oscar Wilde – Reflexões na tarde – 18/01/2016 segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Desobediência: virtude original do homem Oscar Wilde¹ Qualquer pessoa que tenha lido a história da humanidade aprendeu que a desobediência é a virtude original do homem. O progresso é uma conseqüência da desobediência e da rebelião. Muitas vezes elogiamos os pobres por serem econômicos. Mas recomendar aos pobres que poupem é algo grotesco e insultante. Seria como aconselhar um homem que está morrendo de fome a comer menos; um trabalhador urbano ou rural que poupasse seria totalmente imoral. Nenhum homem…

Bill Gates: Quem sofrerá mais as consequências da mudança climática? terça-feira, 8 de setembro de 2015

Filantropo fala dos desafios que devem ser superados nas regiões mais pobres do planeta. O filantropo americano Bill Gates, fundador da Microsoft, publicou um artigo na Project Syndicate sobre as mudanças climáticas e os desafios para combater a pobreza. Há alguns anos, Melinda e eu visitamos um grupo de produtores de arroz em Bihar (Índia), uma das regiões do país mais propensas a sofrer de inundações. Eles eram extremamente pobres e dependentes do cultivo de arroz para alimentar e sustentar…

Relatório do Banco Mundial afirma que Brasil praticamente conseguiu erradicar a extrema pobreza domingo, 26 de abril de 2015

“De 1990 a 2009, cerca de 60% dos brasileiros passaram a um nível de renda maior. Ao todo, 25 milhões de pessoas saíram da pobreza extrema ou moderada”, afirma o documento. Em 20 anos, cerca de 60% dos brasileiros passaram a ter um nível de renda maior. “Quando eu era jovem, os pobres não tinham nenhuma oportunidade. Hoje, acho que o Brasil está menos desigual. Dois dos meus netos, por exemplo, conseguiram fazer faculdade e agora estão formados”, conta a…

Número de pobres no Japão cresce; brasileiros também vivem apuros sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Kato Shirai vive nas ruas da capital, mas sonha poder voltar a trabalhar e ter um lar Quando deixou Taubaté (SP), há dez anos, acompanhando o ex-marido numa jornada rumo ao Japão, Priscilla Aparecida Pereira Gonçalves, de 36 anos, vislumbrava uma vida melhor. Após apenas um ano de trabalho em fábricas japonesas, ela conseguiu pagar as dívidas acumuladas de um pequeno restaurante que tinha na cidade paulista. Mas hoje, separada e desempregada, os tempos de aperto voltaram e a brasileira…

Apenas África do Sul fica atrás do Brasil em termos de desigualdade sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Brasil é segundo país mais desigual do G20 e um dos países onde o combate à pobreza foi mais eficaz nos últimos anos, aponta estudo O Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G20, de acordo com um estudo realizado nos países que compõem o grupo. De acordo com a pesquisa “Deixados para trás pelo G20″, realizada pela Oxfam – entidade de combate à pobreza e a injustiça social presente em 92 países -, apenas a África do…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil