loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Petrobras e Fernando Henrique Cardoso quarta-feira, 26 de março de 2014

Do site da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET) Para refrescar a memória dos entusiastas da CPI da Petrobras – eu acho necessário que a CPI seja instalada –  o presidente da AEPET (Associação dos Engenheiros da Petrobras), Fernando Leite Siqueira, selecionou dez estragos produzidos pelo Governo FHC no Sistema Petrobrás, que seguem: 1993 – Como ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso fez um corte de 52% no orçamento da Petrobrás previsto para o ano de 1994, sem nenhuma fundamentação…

País tem pacto antiliberal entre elites e governo, diz Persio Arida domingo, 22 de janeiro de 2012

O Brasil foi o último país a ter escravidão. Foi o último a ter hiperinflação e tem um regime de remuneração do FGTS que prejudica os trabalhadores. Demorou muito para criar a Comissão da Verdade para apurar crimes da ditadura. Por detrás desses fatos está um pacto antiliberal formado entre elites e governo. A análise é do economista Persio Arida, 59, um dos idealizadores do Plano Real, que enxerga um denominador comum entre escravidão, hiperinflação e FGTS: “os mais prejudicados…

Itamar Franco: um presidente que não tolerava corrupção domingo, 3 de julho de 2011

Itamar Franco: nacionalista e corajoso, o país chora sua perda. Saudades do presidente Itamar Franco, o único que afastava qualquer ministro suspeito de irregularidade, até que provasse ser inocente. Itamar Franco, presidente da República de 1992 a 1994, morreu aos 81 anos neste sábado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia. Segundo o hospital, Itamar morreu às 10h15 após acidente vascular cerebral. O corpo será transferido…

Eleições 2010: as oposições e os adjetivos inúteis sábado, 6 de novembro de 2010

O articulista do texto abaixo, a par o refinamento vernacular e educação dialética ambivalentemente exposta, ao criticar, e condenar com justa razão, os impropérios com os quais o chefe dos Tupiniquins vocifera contra a oposição, esquece (?) de também descer o malho nos iracundos Arthur Virgílio e ACM Neto, que da tribuna do congresso ameaçaram aplicar surra física no presidente da república. E quando o ‘ariano’ Jorge Bornhausen, ex PFL e atual DEM, disse com todas as letras, referindo-se ao…

Eleições 2010: Serra promete o céu e a terra para conseguir votos sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O exercício da nefasta tática eleitoral do “fazemos qualquer negócio”, antes indecente prática dos Severinos e cia. agora é adotada pelo candidato tucano. José Serra na ânsia desbragada de angariar votos e conquistar corações e mentes dos incautos eleitores desce à mesma sarjeta onde chafurdam os políticos absolutamente amorais, tão veemente criticados nos últimos anos por tucanos de alta plumagem das tribunas do Congresso Nacional. Nessa vergonheira Dilma Roussef não está só. Temos assim mais um aplicado aluno do “esqueçam…

Com aliados, Serra cita FHC e soa mais oposicionista sexta-feira, 8 de outubro de 2010

José Serra reuniu a tropa em Brasília. Em discurso, exibiu o timbre que planeja adotar nas próximas semanas. Inaugura o segundo turno longe do Serra dos primeiros dias da campanha. Antes, dizia o que queria: “Continuar” e “aprofundar” o que funciona sob Lula, “corrigir” o que não reclamasse aperfeiçoamento. Agora, diz o que não quer: “Não queremos um Brasil parecido com a casa da mãe Joana”. O primeiro Serra, aquele do alvorecer da campanha, parecia saído de um encontro com…

Eleições 2010. Ferreira Gullar: Vamos errar de novo? quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O bom combate democrático se trava assim! Ferreira Gullar o faz. E bem! Com argumentos, elegância e educação, sem desqualificar o oponente com nada além de fatos comprovados, e sem a disseminação de e-mails fruto da irracional cegueira do iracundo ódio puramente ideológico. O Editor Ferreira Gullar brada: Vamos errar de novo? Por Ferreira Gullar ->>biografia FAZ MUITOS ANOS já que não pertenço a nenhum partido político, muito embora me preocupe todo o tempo com os problemas do país e,…

Eleições 2010, a queda de Serra nas pesquisas e Bill Clinton: ‘é a economia, idiota!’ sábado, 21 de agosto de 2010

O mais danoso na era FHC foi o descaso do governo do sociólogo que se mostrava indiferente quanto às reservas em moeda forte. Do ponto de vista da teoria macroeconômica Fernando Henrique e equipe, a par de uma visão primária, acadêmica e contábil, colocaram a economia brasileira é uma situação de grande vulnerabilidade quando surgiu a crise asiática. O Editor Os analistas políticos dedicam-se agora a buscar as razões para o surpreendente mau desempenho do candidato da oposição, José Serra,…

Eleições 2010: Serra no Jornal Nacional sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Análise de jornalistas de diversos jornais sobre a participação de José Serra em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. Foi mais fácil do que para os adversários. João Bosco Rabello – O Estado de S.Paulo [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Foi o candidato que passou menos tensão. Manteve a estratégia de colocar sua principal adversária como fantoche de Lula (“vai na garupa”) e não aceitou a provocação de comparar os governos Lula e FHC. Reconheceu os avanços da gestão do…

Investimentos do governo batem recorde com Lula segunda-feira, 5 de julho de 2010

Para os economistas, investimentos são gastos com a infraestrutura e ampliar a capacidade de gerar bens e serviços. Para os políticos são obras e inaugurações em habitação, saneamento, rodovias, ferrovias, hospitais e escolas. Tudo o que sirva para angariar votos. O Editor Em 12 meses, despesas atingem R$ 42 bilhões, o equivalente a 1,25% do PIB Ainda distantes das metas oficiais e das necessidades da produção nacional, os investimentos do governo Luiz Inácio Lula da Silva fecharam o primeiro semestre…

Eleições 2010.Porque o PSDB não quer Fernando Henrique Cardoso na campanha? domingo, 4 de abril de 2010

A jornalista Dora Kramer, tucana assumida, na minha percepção, — e aí não vai nenhuma crítica à jornalista.Ao contrário, seria o ideal que jornais e jornalistas assumissem claramente suas (deles) posições em favor desse ou daquele candidato — manifesta a estranheza ao constatar o esforço dos tucanos em dissociar FHC da campanha de José Serra. É, digamos, inquietante, perceber que a cúpula do PSDB quer conduzir a campanha eleitoral negando tudo que combateram nesses anos da era Lula, ao mesmo…

Eleições 2010: Dilma e PSDB, vivem do passado e não apresentam projetos de governo sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

E o futuro (Editorial) Voltam-se para o passado as tentativas de PT e PSDB de pautar a campanha por comparações de biografias e governos [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Retórica inflamada, arroubos verbais, demonstrações de destempero, provocações, ironias e xingamentos. A troca de acusações e as cenas de palanque vão se tornando cada vez mais frequentes no dia a dia da política neste ano eleitoral. A cerca de oito meses do pleito, PT e PSDB elevam o tom e dão mostras…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil