loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Temer e Odebrecht sábado, 17 de dezembro de 2016

As delações da Odebrecht e outras quatro ameaças que pairam sobre o governo Temer. Delações da Odebrecht, julgamento de chapa Dilma-Temer no TSE, pressão das ruas, deterioração da economia e perda de apoio político podem abreviar gestão do peemedebista Apesar de ter pouco tempo de vida, o governo Michel Temer já passa por sua maior prova.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Delações da Odebrecht, julgamento de chapa Dilma-Temer no TSE, pressão das ruas, deterioração da economia e perda de apoio…

China continua a descer a ladeira. Como previsto. sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sem pretensão à pitonisa, escrevi lá em 2010 que era técnica e economicamente impossível um país crescer constantemente a 10% anualmente. Ali já ficava claro que era contabilidade de “talhadeira e marreta”. A chefona do BC americano, FED, afirmou que as condições financeiras da China, a segunda maior potência econômica, podem prejudicar o ritmo de crescimento dos EUA. Em relação à China, a queda do yuan teria intensificado a incerteza sobre a política cambial chinesa, pois teria aumentado a volatilidade…

‘Quarta revolução industrial’: Como o Brasil pode se preparar para a economia do futuro domingo, 24 de janeiro de 2016

A edição deste ano do Fórum Econômico Mundial, em curso em Davos, na Suíça, tem como tema central a chamada “Quarta Revolução Industrial”. Estudos apontam que Brasil precisa investir mais em educação e tecnologia Image copyright Thinkstock  Essa realidade, que já começamos a experimentar no dia a dia, significa uma economia com forte presença de tecnologias digitais, mobilidade e conectividade de pessoas, na qual as diferenças entre homens e máquinas se dissolvem e cujo valor central é a informação. Mas, será…

Governos que enganam a si mesmos segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O problema endêmico da quantificação e manipulação estatística de dados nas economias centralizadas. Funcionários sabem que seus empregos (e às vezes suas vidas) dependem de atingir essas metas e, assim, os números são alterados (Foto: Wikimedia) No final da década de 1980, Mikhail Gorbachev tentou corajosamente recuperar a economia da antiga União Soviética, bastante deteriorada em comparação com a situação econômica dos países ocidentais. Mas como Robert Service revelou em seu livro The End of the Cold War: 1985-1991, nem…

Tropeço da China pode abalar o mundo? domingo, 10 de janeiro de 2016

Quando uma grande economia entra em crise, o resto do mundo sente as consequências. No caso da China, elas podem ser gigantescas. Está óbvio que a economia chinesa enfrenta sérios problemas. O contágio global gerado por crises em economias importantes sempre acaba sendo pior do que o anunciado. No caso da China, esse problema ganha proporções gigantescas. Está óbvio que a economia chinesa enfrenta sérios problemas.O quão grande eles são é difícil dizer, já que as estatísticas oficiais da China não…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil