1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Design – Vestuário

Máscaras para prevenção contra a H1N1 – Gripe Suína

Diversos Estúdios foram convidados para criar máscaras contra a gripe suína.

O Estúdio Samira Boon criou uma proposta prática com um fecho que permite abrir para ingestão de comida.

Máscara geisha também do Estúdio Samira Boon

Digo Brands propõe uma máscara anti-porco pelo módico preço de US$100.

Um elegante bigode frisado é outra proposta da Digo.

A designer Sherry Sirof optou pela feminilidade e elegância.


A designer Irina Blok, foi mais longe que a Digo na proposta do bigode e acrescentou uma generosa barba.


, , , , , , ,
1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas ( Seja o primeiro a votar !!! )
Loading ... Loading ...

Organização Mundial da Saúde prepara guerra ao alcoolismo

A notícia é tão boa que merece um brinde. Vem da Organização Mundial da Saúde. A entidade prepara uma declaração de guerra ao consumo de bebidas alcoólicas. A coisa vai funcionar nos mesmos moldes do que foi feito em relação ao tabaco.

No momento, a OMS coleciona, sem alarde, um feiche de dados técnicos. Faz consultas nos cinco continentes: América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Deu-se no Brasil, no início do mês, a reunião para a coleta relativa às Américas. Veio gente de 26 países -do Sul, do Norte, da América Central e do Caribe. Vladimir Pozniak, coordenador do sóbrio projeto da OMS, explicou:

“Solicitamos o apoio do Brasil, por ser um país que tem mostrado um claro compromisso da saúde pública com o tema”.

Até janeiro de 2010 a OMS levará à mesa um documento preliminar.O mapa da guerra vai a debate na Assembléia Mundial de Saúde. Reúne os ministros da Saúde de 190 países com assento na ONU. O encontro está marcado para maio do ano que vem. O drama do consumo excessivo de bebida alcoólica é planetário.

Responde por 6% das mortes no mundo. Contribui para tonificar um leque de doenças crônicas.

Entre elas: hipertensão, diabetes, cirrose hepática e câncer. Está na gênese dos acidentes de trânsito e de trabalho.

Envenena também as estatísticas de violência doméstica e urbana.

No Brasil, estudos disponíveis nos arquivos da pasta da Saúde indicam:

Nada menos que 11% dos brasileiros entre 12 e 65 anos são dependentes.

A dependência é a forma mais grave de transtorno associado ao consumo de bebidas.

Como se vê, há razões de sobra para a declaração de guerra esboçada pela OMS.

Há pessoas que só bebem em ocasiões especiais.

Mas há outras que consideram especiais todas as ocasiões em que bebem.

Assim, erga-se um brinde à OMS: tim-tim!

blog Josias de Souza

, , , ,
1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas ( Seja o primeiro a votar !!! )
Loading ... Loading ...

Gripe Suína, Máscaras cirúrgicas e AIDS

Impressiona a falta de coerência do ser humano.

Bastou a notícia de que estamos diante de uma pandemia, a chamada gripi suína, ou influenza tipo A como a nomeia a Organização Mundial da Saúde, para vermos o “mundo” inteiro usando máscaras cirúrgicas.

Como cantava a extinta banda Blizt “tá tudo muito bem, tudo muito bom, mas…”

Surpreende é que essa mesma humanidade não tem a mesma diligência em se proteger contra a AIDS usando preservativos.

Enquanto existem milhões de pessoas contaminadas com o HIV, os casos de contaminação da tal gripe porcina, não chegam a mil.

Todo mundo de máscara, mas camisinha…

Uáu!

, , , , , , , , ,