loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Project Veritas: Você sabe o que é? sábado, 9 de dezembro de 2017

O grupo conservador que profissionalizou a guerra de informação nos EUA James O’Keefe durante evento em 2015. PABLO MARTINEZ MONSIVAIS AP O mais recente alvo do ‘Project Veritas’ foi o jornal ‘The Washington Post’, que acusa a organização de criar um factoide sobre um senador republicano para deslegitimar a empresa Nada parece conter James O’Keefe em sua aversão pelo mundo progressista. Em 2009, ele se fez passar por um cafetão em um encontro com a organização social Acorn. No ano passado, tentou simular em…

“Misturar o verdadeiro e o falso é típico das ditaduras” domingo, 19 de março de 2017

Um dos mais finos analistas de política internacional, Roger Cohen, converteu-se em correspondente estrangeiro em seu próprio país, em observador atônito da ‘era Trump’ Nas páginas do The New York Times, Roger Cohen (Londres, 1955), é um dos colunistas mais influentes dos Estados Unidos. Em suas memórias, The Girl from Human Street (A garota de Human street), conta a história de sua família, que começa na Lituânia. Todos os que não fugiram foram assassinados pelos nazistas. Sua história passa pela…

Liberdade de imprensa e desinformação terça-feira, 1 de julho de 2014

A liberdade de imprensa é um valor importante e condição necessária para uma sociedade democrática, mas não é condição suficiente para a democracia. Por quê? Simplesmente porque, nos últimos 200 anos, vimos a transformação da imprensa em empresa de mercado capitalista, cuja mercadoria é a informação e cujos interesses estão em jogo com os demais interesses do capital. A liberdade de imprensa deve garantir que os jornais não sofram a pressão dos governos, mas também deveria garantir mecanismos contra a…

Política e opinião pública quinta-feira, 13 de junho de 2013

“A medida da política é a opinião pública. Esta é o alimento e a força propulsora da política.” Na taba dos tapuias a opinião pública falha, e a política estacionou na sarjeta onde habitam ‘Renans’, ‘Sarneys’ e demais dinastias inúteis. A desarticulação da opinião pública, seqüestrada e manipulada por um mídia absolutamente venal e comprometida, determina a atual irrelevância da política no Brasil. A opinião pública foi dominada pelo compadrismo, corporativismo e pelo particularismo. “Lobbies”, Ongs, Igrejas, MST e um…

Mensalão, Veja e a CPI de Cachoeira sábado, 28 de abril de 2012

A tentativa da Veja e do PT de contrapor o julgamento do “mensalão” à CPI de Cachoeira interessa apenas a ambos, não ao conjunto da opinião pública e, principalmente, aos poderes constituídos – Judiciário (incluindo Ministério Público), Legislativo. O “mensalão” já são cartas dadas. Já houve o impacto político em 2006, as investigações, um inquérito volumoso que já está no STF (Supremo Tribunal Federal). Provavelmente, a maioria dos ministros tem opinião formada e não vai se deixar influenciar pelo noticiário….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil