loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

A quem interessa nossa ignorância? domingo, 10 de dezembro de 2017

Corruptos e desonestos lucram com a ignorância Alunos em uma sala de aula. DANIEL CASTELLANO SMCS A manutenção do péssimo modelo de educação pública interessa, e muito, aos desonestos e corruptos, que formam a grande maioria dos nossos dirigentes Por Luiz Ruffato Daqui a cerca de nove meses – o equivalente ao tempo de uma gestação humana – teremos que nos dirigir às urnas para eleger o presidente que irá governar pelos próximos quatro anos. Em quase todas as rodas de conversa, o cenário…

A democracia liberal, em declive quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Novas leis de mordaça e a pretendida proteção de identidades e crenças corroem o sistema. Oliver Wendell Holmes juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos. Um estudo do Pew Research Center, especializado em observar os estados de ânimo da opinião pública norte-americana, chegou recentemente a uma conclusão muito chamativa: os jovens norte-americanos (18 a 34 anos) são muito mais favoráveis (40%) do que seus pais e avós (27% e 12%, respectivamente) a que os governos possam impedir que as pessoas…

O ritmo da fome não é o da burocracia terça-feira, 29 de novembro de 2016

Apoiados pela SBPC, refugiados de Belo Monte dão uma aula sobre tempo e palavra – e exigem o direito de viver. Centenas de ribeirinhos vão à audiência pública exigir seus direitos violados pela hidrelétrica de Belo Monte. LILO CLARETO ARQUIVO PESSOAL  – Vocês hoje vão pra casa de vocês. Quando vocês chegarem lá, vocês têm empregada, a comidinha de vocês tá lá, os filhos de vocês tão bem. – Nós não. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Maria Francineide Ferreira…

A Era da Pós Verdade sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Nada é o que Parece A era da pós- verdade anunciada pela revista britânica The Economist pode ser traduzida pela era da mentira, principalmente nesses tempos eleitorais onde o jato lava tudo e todos. O triplex de Guarujá não pertence a Lula e os bens armazenados ganhos durante a presidência, pagos pela OAS, eram “bugingangas”. Os processos nos quais Lula foi incriminado são pura perseguição.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] As contas de Eduardo Cunha na Suíça nunca foram dele….

‘Apesar de você, amanhã há de ser outro dia’ sábado, 3 de setembro de 2016

Em tempos complicados, nos quais corruptos não mudam e pessoas se entregam ao pessimismo, sempre resta a poesia. Manifestantes contrários ao ‘impeachment’, em Brasília, IANO ANDRADE AFP Ninguém é capaz de expressar sentimentos como os poetas. Sejam os nossos sentimentos ou os do conjunto de uma sociedade. E a poesia fala várias línguas ao mesmo tempo. No Brasil, existiram poucos poetas como Chico Buarque, o genial letrista e músico que, nos duros anos da ditadura militar, expressou o sentimento da…

Brasil, 500 Mil homicídios em uma década! domingo, 7 de fevereiro de 2016

A Marcha da Insensatez na aldeia dos Tapuias Nos últimos 20 anos, homicídios no Brasil superam o número de combatentes mortos na guerra no Vietnã. Escultura defronte a Sede da ONU – NY Nem cercas eletrificadas, nem guaritas em alpinas alturas, muito menos proliferações de vigilantes, cães de guarda, veículos blindados e polícias – estas, heroicas, desaparelhadas e vergonhosamente mal pagas, com a cega indiferença da sociedade organizada – conseguem refrear o Afeganistão em que está transformada a terra de Araribóia. A partir da mais…

Dom Quixote de Ferrari quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A figura gentil de Cristovam é tão tocante quanto a da criação de Cervantes. Por: Fernanda Torres [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]O Senador Cristovam Buarque declarou à Receita que seu mais precioso bem é uma biblioteca no valor de R$ 400 mil. Fernando Collor de Mello possui o carro mais caro de todo o Congresso: uma Ferrari que custa cerca de R$ 700 mil. Não condeno o dispendioso gosto automobilístico do ex-presidente. Afinal, Collor teve recursos para adquirir o bólido….

Repúdio à visita do presidente do Irã Ahmadinejad domingo, 3 de maio de 2009

É compreensível o repúdio da comunidade judaica à visita do presidente do Irã, Ahmadinejad, ao Brasil. Ahmadinejad prega a aniquilação de Israel, o que é inaceitável. Sob o comando de Ahmadinejad, o governo do Irã, secretamente para evitar protestos, enforcou uma jovem artista plástica de 23 anos, condenada por um crime, cujas provas periciais indicam que ela não cometeu o crime. Os judeus, os democratas e os humanistas, têm todo o direito, e o dever, de repudiarem pacificamente, a visita…

O sucateamento das Forças Armadas Brasileiras sábado, 31 de janeiro de 2009

O desaparelhamento das Forças Armadas não se faz sentir apenas nos equipamentos obsoletos e na falta de treinamento. A política de cinto apertado imposta às três Forças mantém os soldos muito baixos e os militares, ao contrário dos servidores civis, não conseguem pressionar o governo por melhores vencimentos porque não têm direito a um sindicato ou à figura da greve. Contam, entretanto, com um braço político dentro do Congresso, que trabalha para evitar que até o reajuste salarial, que tem…

Eleições – Rio de Janeiro votou no atraso segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Até a próxima! Os cariocas, tidos e havidos como os brasileiros mais politizados, preferiram votar em Eduardo Paes, representante do fisiologismo – PMDB, PDSB, PFL – e cria, oportunista do inefável Governador Serginho Cabralzinho Filhinho, deixando de eleger o novo, representado por Fernando Gabeira. O inescrupuloso, oportunista e agachado Eduardo Paes, só não saiu ainda menor porque já é um pigmeu. Gabeira, embora perdendo a eleição, saiu da disputa muito maior do que quando entrou.

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil