loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Filhas de ministros do STF disputam altos cargos no Judiciário mesmo sem experiência segunda-feira, 15 de julho de 2013

Para o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), a advogada Marianna Fux, 32, é “respeitada” e “brilhante”. Na avaliação de Ophir Cavalcante, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o currículo da colega Leticia Mello, 37, “impressiona”. A mesma opinião tem o experiente advogado José Roberto Batocchio: “É uma advogada com intensa militância, integra um grande escritório, com ampla atuação no Rio”. Meses atrás, o mais novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, exaltou as…

Mensalão e STF – Dia 10 quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Frases do 10º dia do julgamento. Ação do mensalão é considerada a de maior relevância da história do STF. Leia o que disseram os ministros do tribunal e os advogados de defesa. saiba mais Frases do 1º dia do julgamento Frases do 2º dia do julgamento Frases do 3º dia do julgamento Frases do 4º dia do julgamento Frases do 5º dia do julgamento Frases do 6º dia do julgamento Frases do 7º dia do julgamento Frases do 8º dia…

Mensalão: OAB rebate declarações de Joaquim Barbosa quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Presidente da OAB diz que ‘lamenta e repudia’ declarações de Barbosa. Relator do mensalão disse que advogados pediram ‘abobrinhas’. Para Ophir Cavalcante, defensor não pode ser tratado com preconceito. O presidente da OAB, Ophir Cavalcanti – (Foto: José Cruz/ABr) O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou na noite desta quarta-feira (15) ao G1 que a entidade “lamenta e repudia” a declaração do relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, que classificou de “abobrinhas” os pedidos feitos…

OAB: A caixa-preta do exame quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em dezembro de 2010, quando se descobriu que uma lambança ocorrida na distribuição das provas do Enem atrapalhara a vida de cerca de 10 mil dos 3,3 milhões de jovens que haviam prestado a prova, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, prontamente anunciou que pediria a anulação do exame. Seria mais razoável oferecer uma nova prova aos prejudicados (o que foi feito), mas a Ordem defendeu uma posição extrema. A veneranda OAB fez fama como papagaio…

Polícia Federal conclui inquérito sobre fraude no Exame de Ordem da OAB sábado, 14 de julho de 2012

Acesso ao gabarito das provas da OAB A Polícia Federal concluiu investigação sobre fraude na primeira fase de três exames da Ordem dos Advogados do Brasil, aplicados em 2009. Segundo o inquérito, 152 candidatos tiveram acesso antecipado às respostas do exame e 1.076 “colaram” a prova uns dos outros. [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Ficou constatado que 19 candidatos fraudaram o exame 2009.1, aplicado no dia 17 de maio de 2009; 76 candidatos fraudaram o exame 2009.2, aplicado em 13 de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil