loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Filhas de ministros do STF disputam altos cargos no Judiciário mesmo sem experiência segunda-feira, 15 de julho de 2013

Para o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), a advogada Marianna Fux, 32, é “respeitada” e “brilhante”. Na avaliação de Ophir Cavalcante, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o currículo da colega Leticia Mello, 37, “impressiona”. A mesma opinião tem o experiente advogado José Roberto Batocchio: “É uma advogada com intensa militância, integra um grande escritório, com ampla atuação no Rio”. Meses atrás, o mais novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, exaltou as…

Mensalão e STF – Dia 10 quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Frases do 10º dia do julgamento. Ação do mensalão é considerada a de maior relevância da história do STF. Leia o que disseram os ministros do tribunal e os advogados de defesa. saiba mais Frases do 1º dia do julgamento Frases do 2º dia do julgamento Frases do 3º dia do julgamento Frases do 4º dia do julgamento Frases do 5º dia do julgamento Frases do 6º dia do julgamento Frases do 7º dia do julgamento Frases do 8º dia…

Mensalão: OAB rebate declarações de Joaquim Barbosa quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Presidente da OAB diz que ‘lamenta e repudia’ declarações de Barbosa. Relator do mensalão disse que advogados pediram ‘abobrinhas’. Para Ophir Cavalcante, defensor não pode ser tratado com preconceito. O presidente da OAB, Ophir Cavalcanti – (Foto: José Cruz/ABr) O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou na noite desta quarta-feira (15) ao G1 que a entidade “lamenta e repudia” a declaração do relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, que classificou de “abobrinhas” os pedidos feitos…

OAB: A caixa-preta do exame quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em dezembro de 2010, quando se descobriu que uma lambança ocorrida na distribuição das provas do Enem atrapalhara a vida de cerca de 10 mil dos 3,3 milhões de jovens que haviam prestado a prova, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, prontamente anunciou que pediria a anulação do exame. Seria mais razoável oferecer uma nova prova aos prejudicados (o que foi feito), mas a Ordem defendeu uma posição extrema. A veneranda OAB fez fama como papagaio…

Polícia Federal conclui inquérito sobre fraude no Exame de Ordem da OAB sábado, 14 de julho de 2012

Acesso ao gabarito das provas da OAB A Polícia Federal concluiu investigação sobre fraude na primeira fase de três exames da Ordem dos Advogados do Brasil, aplicados em 2009. Segundo o inquérito, 152 candidatos tiveram acesso antecipado às respostas do exame e 1.076 “colaram” a prova uns dos outros. [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Ficou constatado que 19 candidatos fraudaram o exame 2009.1, aplicado no dia 17 de maio de 2009; 76 candidatos fraudaram o exame 2009.2, aplicado em 13 de…

Tópicos do dia – 06/02/2012 segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

08:20:50 OAB quer reabrir caso Herzog. Esses caras não têm o que fazer não? Irão revogar a Lei da Anistia? O tal do Ophir, anotem aí, tá de olho em alguma candidatura a cargo político. 08:54:34 Cuba uma experiência? Leio articulista perorando sobre “Cuba é uma experiência que Sarte qualificou como”… Êpa! Cuba não é uma experiência. É um desastre. Trágico. Simples assim! 09:02:02 Já estão untando com manteiga a frigideira do Mantega. 16:29:10 O palhaço? Somos todos nós, Tupiniquins! DF: Detran paga cachês…

CNJ: OAB sinaliza que surgirão novos elementos sobre quebra de sigilo quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, sinalizou nesta quarta (11) que a ministra Eliana Calmon vai defender, em breve, o Conselho Nacional de Justiça das acusações de quebra de sigilo. “Os elementos [necessários para saber se houve quebra de sigilo] devem ser mostrados pela ministra Eliana Calmon assim que o Supremo voltar de recesso”, afirmou. Segundo ele, a AMB, a Anamatra e a Ajufe estão com um único objetivo: lançar uma cortina de…

OAB e Conselho Nacional de Justiça sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A OAB enfim desperta de seu estado letárgico e defende o Conselho Nacional de Justiça, mas sem citar a ministra Eliana Calmon. Foi um parto difícil e demorado. Mas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) conseguiu sair da inércia para defender as atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o reinício da apuração de infrações disciplinares cometidas por magistrados. Em nota, a entidade também se mostrou favorável à apuração de “todos e quaisquer recebimentos de valores por parte…

Tópicos do dia – 17/11/2011 quinta-feira, 17 de novembro de 2011

09:05:31 Energia não vem da tomada. Circula um vídeo com atores globais perorando sobre hidrelétricas. Lembrem-se: Atores são entidades que não tem personalidade própria, apenas lêem o que lhes é dado para ler! É provável que não saibam a diferença entre represa e eclusa. Por que o vídeo não apresenta opiniões favoráveis à obra? Sem as hidrelétricas esses ecochatos, no conforto de Ipanema, não teriam energia pra fazer e divulgar esse vídeo de baboseiras. Por que o vídeo não apresenta…

PT e o “controle social da mídia” assusta OAB terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ophir: ‘Proposta do PT assusta e pode representar censura’ O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, fez hoje (05) duras críticas à conclusão do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que propôs um marco regulatório da mídia. Em entrevista, Ophir afirmou que essa postura do PT “assusta”, porque pode representar uma forma de censura. Presidente, como a OAB vê essa proposta do PT, de controlar e fazer esse marco regulatório da mídia? De uma forma…

Copa do Mundo 2014: OAB critica o Tribunal de Contas da União segunda-feira, 20 de junho de 2011

Muito mais que uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, os eventos previstos para acontecer na taba dos Tupiniquins mais que esportivos prometem ser um grande circo mágico da mutretagem nacional. É um absurdo legal e moral que orçamentos públicos sejam sigilosos, e que o Tribunal de Contas da União, além de não poder fiscalizar as despesas com as obras, ainda concorde com a medida provisória que lhe retira essa atribuição constitucional. A medida provisória, pelo que está publicado até…

Urna eletrônica: por que você não deve confiar segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Congratulações à OAB Maria Apareceida Cortiz ¹ Advogada em S.Paulo – maria.cortiz@uol.com.br Eng. Amilcar Brunazo Filho membros do Comitê Multidisciplinar Independente – CMind Conheça o Relatório do CMind Caros Tradicionalmente a OAB, assim como a ABI, assumem posições corajosas em defesa de ideais e princípios sociais. Como membro do Comitê Multidisciplinar Independente (CMind) e moderador do Fórum do Voto Seguro venho manifestar minhas congratulações ao Conselho Federal da OAB e a sua Comissão de Informática pela recente decisão de não…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil